Pastilhas medicinais caseiras acabam com a tosse em poucos minutos


Tosse insistente e dor de garganta é um pesadelo! Quando uma criança começa a tossir assim, vai a noite inteira e não tem nada que acalme a tosse. Isso também vale para os adultos.  Outrossim, quando chega o inverno, vem os resfriados, e tudo piora ainda mais. Por isso, hoje vamos te ensinar fazer as pastilhas medicinais e você vai acabar com esse pesadelo.

As mudanças climáticas afetam diretamente a imunidade da gente. Infelizmente, é inevitável gripes, resfriados, dor de garganta e por fim, a tosse insistente que não nos deixa dormir! Muitos de nós recorremos sempre a pastilhas de farmácia, que além de caras nem sempre são tão eficazes como o desejado.

Mas visto que o inverno está se aproximando e que o cof cof já começou, por que não fazer nossas pastilhas medicinais em casa? Além de econômicas, saiba que elas são deliciosas, e o melhor de tudo: eficientes.

Elas acalmam mesmo a tosse. Ajudam muito no dia a dia, principalmente na hora de dormir, basta uma pastilha na boca e a tosse vai embora. A saber o segredo dessa eficácia, são os ingredientes.

Embora sejam bem populares, eles atuam exatamente na inflamação e irritação da garganta. Por isso, quando a pessoa começa a chupar a pastilha, rapidamente vai sentindo aquele alívio nas vias respiratórias.


A pastilha medicinal caseira, leva gengibre, cravo, limão, mel e açúcar. Gente, não é difícil de fazer, basta ter boa vontade. O legal dessa receita, é que as pastilhas duram até 10 dias na latinha e tem mais, elas dão uma injeção na imunidade.

Além disso, também é divertido fazer você mesmo ou para seus filhos. É composto inteiramente de produtos e ingredientes naturais. Portanto, muitas vezes é melhor do que as pastilhas para a garganta que você compra na loja.

Pois como bem sabemos, as pastilhas de farmácia possuem compostos químicos, já as que fazemos em casa, são totalmente naturais. E tem mais uma coisa, sabia que os produtos naturais muitas vezes funcionam melhor que os da farmácia?

Pastilhas medicinais caseiras

Pastilhas medicinais

Ingredientes

  • Meia xícara de açúcar
  • 1 xícara de água
  • Uma colher (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de mel
  • Gengibre e cravo em pó

Leia também >> xarope de acelora para combater as crises de tosse

Leia também >> xarope de hortelã para limpar os pulmões


Modo de Preparo das pastilhas

Primeiramente pegue uma panela e leve ao fogo, adicione a 1\2 xícara de água e 1 xícara de açúcar. Posteriormente, corte 1 limão e esprema em uma colher grande (sopa) e despeje dentro uma colher de suco de limão. Em seguida, adicione 1 colher de mel de manuka.

O mel de manuka é um produto bioativo com muitas vitaminas e tem um preço um pouco elevado aqui no Brasil. Todavia, se você não tem esse tipo de mel, use uma colher (sopa) de mel puro de abelhas, mas precisa ser puro e de preferência orgânico.

Em seguida, adicione uma colher (chá) de gengibre em pó. Pegue 10 cravinhos da índia e amasse eles até obter o pó e adicione a nossa mistura na panela. Por fim, acenda o fogo e comece misturar tudo.

Conserve a panela em fogo médio e deixar ferver e cozinhar a mistura. É como fazer balas. A calda vai cozinhando e apurando. Outrossim, para saber o ponto exato, basta pingar uma gota dentro da xícara de água fria, se quando pingar cristalizar, significa que está no ponto justo.

como fazer as pastilhas

Então desligue o fogo e com a ajuda de uma colher comece a pingar na forma. A forma você deve preparar antes de começar a fazer as pastilhas medicinais. Pegue uma assadeira grande ou uma forma e coloque papel manteiga, aquela própria para forno.

Com a ajuda de uma colher pingue pequenas gotas sobre o papel manteiga. As gotas ficam duras rapidamente. Depois com uma pouco de maisena ou se preferir açúcar de confeiteiro. Polvilhe um pouco sobre as balas e estão prontas para serem armazenadas e consumidas.

A dica é conservar dentro de uma latinha, o alumínio conserva melhor esse tipo de pastilha. AS pastilhas podem ser consumidas 5 x ao dia, ou somente durante as crises de toses. Além de acalmarem a tosse, também ajuda a aliviar dor de garganta.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!