Pizza na marmita, sem sovar, perfeita para o faça e venda

receita de pizza na marmita
Compartilhe esse post:

A pizza na marmita é mais uma opção prática de lanche, ideal para qualquer hora do dia. Fácil de preparar, pois a massa não precisa sovar, isso porque, se trata de uma massa mole. Pouco recheio e para quem faz para vender, o retorno é imediato e vende muito bem. Principalmente para cantinas de igreja, depois do culto a venda da pizza de marmita é um sucesso, pois quem compra chega em casa e põe no forno e em 10 minutos está pronto. Outrossim, para quem vende na rua ou encomendas, vale muito a pena fazer. Isso porque, o custo benefício, traz um ótimo retorno. E outra, brasileiro ama pizza, crianças amam pizza, é um tipo de lanche que sustenta e agrada o paladar de qualquer um.

Leita também >> Pizza frita napolitana, receita original italiana

Leia também >> Pizza caseira de forno, sem bagunça na cozinha, bateu e assou

Portanto, fica com a gente nessa postagem e você vai aprender a fazer pizza na marmita e ainda terá a chance de ampliar seu orçamento doméstico. Na receita logo abaixo, vamos usar o recheio de calabresa, mas você pode por exemplo, usar recheio de frango desfiado com catupiry, ou 4 queijos, pode usar legumes. Na verdade, essa recheia é bem versátil, pois o recheio fica por conta da sua criatividade. Bem como, de acordo com o paladar da sua família. Posso apenas dizer que essa massa aceita qualquer tipo de recheio, inclusive recheios doces. Já fiz com banana e chocolate e queijo com goiabada, ficou maravilhoso e todos amaram o resultado aqui em casa. A vantagem de montar elas na marmita pequena, é que você acaba vendendo por um preço acessível e todos vão comprar.

Receita da pizza na marmita

Ingredientes recheio

  • 300 gramas de linguiça calabresa
  • 1 tomate picado
  • 1 cebola média picada
  • orégano a gosto

Ingredientes da massa

  • 3 ovos inteiros
  • 1 caixa de creme de leite
  • 80 ml de óleo
  • 100 ml de leite
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 1/2 colher de sopa de sal
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico, aquele de bolo
  • 400 gramas de muçarela
  • Molho de tomate caseiro encorpado

Modo de preparo

Primeiramente, vamos preparar o recheio, coloque a calabresa no liquidificador e liquidificado para ela ficar em pedacinhos bem pequeninos. Você pode passar no mixer, mas fica melhor no liquidificador. Depois misture nessa calabresa triturada a cebola picadinha, o tomate picadinho e o orégano a gosto. Misture tudo bem e reserve. Fácil não é mesmo? Esse é o recheio que vamos usar nessa massa. Em seguida, vamos para a massa. Em uma tigela coloque os 3 ovos inteiros e com a ajuda de um fuê bata para que eles fiquem homogêneos. Posteriormente, agregue uma caixinha de creme de leite e continue batendo. Depois agregue o óleo e o leite e novamente, misture com a ajuda do fuê. Por fim, agregue o queijo parmesão ralado e ½ colher (chá) de sal ou a gosto. Agora, misture novamente.

pizza na marmita

A saber, essa massa fica bem leve e bem saborosa, é prática, rápida e fácil de preparar. Com 15 minutos você prepara todas as pizzas na marmita e detalhe. Se não for pra vender ou levar de lanche, pode jogar tudo em uma assadeira grande e está feito. Agora que o líquido da massa está pronto, é hora de começar a agregar a farinha de trigo. Portanto, pouco a pouco vai adicionando a farinha e misturando, não coloque tudo de uma vez, porque no caso, vai ficar difícil para misturar. Essa massa não é como de pão, portanto, a uma certa altura troque o fuê pela colher de pau e termine de misturar tudo até ficar bem homogêneo. Por fim, agregue o fermento na massa, que fica densa, mas, meia mole e, está pronta. Gente essa massa, é maravilhosa!

Finalizando

Com a massa pronta e o recheio pronto, o próximo passo é montar dentro das marmitas. No caso recomenda-se usar essas marmitas de 220 ml que você encontra pra comprar em lojas de embalagens ou em casa de festas. Então, abra as forminhas, com a ajuda do pincel culinário unte com óleo o fundo dessas forminhas, apenas uma pincelada no fundo é suficiente. Depois de untadas, comece a colocar a massa no fundo. Detalhe, cada marmita receberá duas colheres (sopa) de massa. Bem como, com paciência você esparrama no fundo, faça isso em todas as marmitas. Preste atenção que a quantidade de massa, é pouca, apenas duas colheres.  Contudo, essa massa vai crescer e dobrar de volume, por isso, não podemos encher de massa, pois não vai ficar bom.

Com todas as marmitas prontas com a massa, é hora de adicionar molho de tomate. Esse molho de tomate é feito em casa e não aquele comprado pronto. Bem como, o molho de tomate é feito a seu gosto, mas o meu conselho e a dica de ouro dessa receita, é não usar molho comprado, mas fazer em casa. Sobre cada marmita, coloque uma colher (sopa) de molho de tomate e com delicadeza espalhe sobre a massa. Esse molho precisa ser mais firme e não tão aguado. Para finalizar a pizza na marmita, distribua o recheio de calabresa nas marmitas, por cima, coloque um punhado de muçarela ralada, uma pitadinha de orégano e decore a goste com rodelinhas de azeito, de tomate cereja e rodelas de calabresa. Enfim, leve para assar no forno a 200º por 20-30 minutos e estão prontas, bom apetite!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.

Para produtos da Shopee, ofertas, cupons e descontos, acesse diretamente a minha coleção de Achadinhos Mil e uma utilidades.