Bolacha de milho verde, sem glúten, derrete na boca, super fácil de fazer

bolacha de milho saudável
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Nunca aconteceu de as pessoas cuidarem tanto da saúde como nos últimos tempos. E se tem uma coisa que estão evitando é a farinha branca, considerado um veneno para a saúde humana. Por isso, temos recebidos muitos pedidos de receitas saudáveis sem farinha, sem glúten, e hoje, vamos aprender a fazer uma bolacha de milho verde, deliciosa. Não vai farinha, fica muito macia, um sabor que mais parece bolo de milho do que bolacha, aqui em casa, todos amaram.

A receita em si, é muito simples, bem como, leva poucos ingredientes, entre eles, milho verde, fubá e amido de milho. Outrossim, fica pronta rapidinho, basta misturar os ingredientes, preparar a assadeira, dispor as bolachas e assar, dá até mesmo para fazer no café da manhã. Sua família vai simplesmente amar essa ideia de comer bolachas de milho verde quentinhas apenas saídas do forno. A vantagem dessa receita, é a qualidade do que você está pondo na boca. Não leva farinha branca, não tem glúten, feita em casa e sem conservantes e químicas adicionais, bom demais, não é mesmo!

Leia também >> Biscoitinhos de limão que derretem na boca

Leia também >> Biscoitos saudáveis, feitos com 3 ingredientes e pronto em minutos

Receita bolacha de milho verde

Ingredientes

  • 1 xícara de fubá
  • 1 latinha de milho verde
  • Uma xícara de amido de milho
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • Uma colher de chá de fermento em pó
  • Medida da xícara utilizada na receita – 200 ml
bolacha de milho verde

Preparo da bolacha de milho verde

Primeiramente, vamos pegar a latinha de milho verde, lavar o milho e jogar no liquidificador.  Em seguida, adicione a manteiga derretida e o açúcar. Importante, que o açúcar é a gosto, se você gosta de bolachas mais doces, aumente o açúcar, fica a seu critério. Posteriormente, liquidifique tudo por 1 minuto. A mistura fica cremosa e com pedacinhos de milho verde e então está no ponto perfeito para darmos início as nossas bolachas de milho de verde.


Em seguida, despeje a mistura que você liquidificou em uma tigela de vidro e acrescente os seguintes ingredientes: primeiramente, o fermento, depois de adicioná-lo precisa misturar bem para que o fermento seja incorporado totalmente a massa. Posteriormente, adicione o amido de milho e novamente misture tudo até que a mistura esteja homogênea. Por fim, chegou a hora do fubá. Primeiro adicione metade da xícara e misture bem, sove com as mães.

Em seguida, se a massa ainda estiver meio mole, acrescente mais fubá até chegar no ponto que a massa fica lisinha e não gruda nas mãos, fica parecido com massa podre, isso porque leva amido. Então, quando chegamos nesse nível, é hora de amassar as bolachas e pôr na forma untada e levar para assar. O formato fica a seu critério, pode ser formato de bolacha maisena ou redondinhas, você é quem escolhe.

Assando e servindo

Leve ao forno pré-aquecido e fique de olho, aqui em casa, 20 minutos elas estão assadas e prontas para serem servidas. Mas o tempo de forno vai variar de forno para forno. Pois tem forno elétrico, forno ventilado, forno tradicional a gás. Por isso, precisa ficar de olho para que as bolachas de milho verde não queimem! Uma vez assadas, estão prontinhas para serem saboreadas acompanhadas de um cafezinho passado na hora, que delícia heim? Tudo de bom meus leitores, pode fazer e não esqueçam de voltar e compartilhar se gostaram ou não.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!