Biscoitinhos de limão que derretem na boca, uma verdadeira delícia

biscoitos
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos voltar lá nos tempos da infância e relembrar uma velha receita que já fez muito sucesso nas nossas tardes em família: biscoitinho de limão. Uma receita super fácil de fazer, uma massa leve, com sabor delicado e que literalmente derrete na boca. Esses biscoitinhos de limão são simplesmente irresistíveis!

Feito com poucos ingredientes. Outrossim, temos todos em casa. Bem como, de sabor suave e delicado, em poucos minutos fazemos a massa e 15 minutos de forno, teremos já tem uma bela assadeira de biscoitos de limão quentinhos e prontos para serem saboreados ao redor da mesa, bom demais, não é mesmo?

A saber, a receita vai bem a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião, inclusive para vender! Bem como, podemos fazer caixinhas e dar de presente, ou então na lancheira do seu filho. Bem como, em uma tarde deliciosa com as amigas. Ele é versátil, sofisticado e simples acima de tudo, e o melhor: simplesmente irresistível!

Leia também >> Pão Fit, feito de leite em pó, super fácil

Leia também >> Biscoitos saudáveis, feitos com 3 ingredientes apenas


Biscoitinhos de limão

Ingredientes

– ½ xícara (chá) de manteiga 100 gramas

– ¼ xícara (chá) de açúcar 45 gramas

– 1 colher (sopa) de suco de limão 12 ml

– Uma colher (chá) de raspas de limão 1,5 gramas

– 1 pitada de sal


– Uma xícara (chá) de farinha de trigo 135 gramas

– ¼ xícara (chá) de amido de milho 25 gramas

– Açúcar demerara ou cristal (opcional)

biscoitinhos de limão

Preparo biscoitinhos de limão

Primeiramente, em um recipiente de vidro, acrescente meia xícara de manteiga, 100 gramas. Importante usar a manteiga, pois essa receita precisa ser feita com a manteiga. Em seguida, adicione ¼ xícara de açúcar e uma colher de suco de limão. Posteriormente, misture bem e bata com a ajuda do fuê por uns 2 ou 3 minutos, até obter uma mistura totalmente homogênea.

Em seguida, adicione uma colher bem cheia de raspas de limão, ela vai dar aroma e sabor aos nossos biscoitinhos de limão. Posteriormente adicione a farinha de trigo e o sal e misture bem a massa. Posteriormente, com a ajuda das mãos comece a misturar a massa para que os ingredientes fiquem totalmente incorporados.

Essa massa é excelente, tem uma ótima textura, fica macia, fácil de sovar e modelar, e muito saborosa. Depois que tiver amassado bem, divida a massa em duas partes iguais. Em seguida, faça um rolo com 3 centímetros de diâmetro aproximadamente em cada uma das partes e embrulhe em plástico filme. Posteriormente, leve os dois rolinhos para o freezer por 20 minutos para que a massa descanse ou na geladeira mesmo por 1h.

Uma vez que a massa estiver bem gelada, é hora de abrir os rolinhos e cortar em rodelas. Eu fiz dois rolinhos de 30cm de comprimento cada um e as rodelas de pois de cortadas ficaram com aproximadamente 2,5 de diâmetro. Com a ajuda da faca faça o corte dos biscoitos e antes de pôr na forma untada com farinha e manteiga, passe seus biscoitos no açúcar demerara. Eu passo somente no lado do biscoito que fica para cima na forma. Mas você possa assar sem o açúcar também, vai do gosto da pessoa.

Assando os biscoitos

Depois de dispostos da assadeira, é hora de levar ao forno em fogo médio aquecido em torno de 160°. O tempo de forno geralmente é de 15 ou 20 minutos. Se você assar em um forno elétrico, aqueça somente a parte da baixo e coloque a grade no meio do forno e em 15 minutos estarão prontos seus biscoitos. Se você fizer no forno comum, deixar a grade no meio e ficar cuidando para não torrar demais, pois eles assam rapidamente.

Créditos da receita: Isamara Amâncio. Para assistir o vídeo onde ensina o passo a passo, clique aqui >> Biscoitos que derretem na boca

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!