Pedra sanitária caseira para deixar seu banheiro limpo e perfumado

pedra sanitária azul
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Nunca esteve tão em alto como nos dias de agora as receitas caseiras, principalmente aquelas para o cuidado com a casa. A pedra sanitária caseira, por exemplo, é uma super dica. Bem como, super econômica, fácil de fazer e eficaz contra qualquer germe e bactéria.

Uma casa precisa de um banheiro limpo, higienizado e perfumado. O banheiro, é o cartão visita de uma casa. Portanto, ter um banheiro limpo e cheiroso, não é um luxo, mas uma necessidade! E se tem coisa que toda dona de casa gosta, é de casa limpa, de receber elogios quando a casa esta limpa e cheirosa, é tudo de bom, não é mesmo?

Isso por não falar nos tempos pós pandemia. Infelizmente o contexto econômico não é dos melhores. Bem como, no supermercado os preços estão dia após dia mais altos. Portanto, a alternativa, é por a mão na massa e preparar nossos produtos.

Todavia, o aspecto positivo disso, é a garantia de usarmos produtos de qualidade, sem químicas e seguros para a saúde da nossa família. A iniciativa de começar a preparar os nossos produtos de limpeza, não é meramente econômica, mas também por mais qualidade de vida para nossa família e por fim, pelo meio ambiente.

Os produtos de limpeza, quase todos, fazem muito mal, primeiramente a saúde e em segundo ao meio ambiente. Portanto, quando optamos por opções caseiras e naturais, todos ganham. A saúde é resguardada, o meio ambiente fica feliz e no final, sobra mais dinheiro no orçamento da casa para ser investido em outras compras.


Leia também >> Vaso sanitário limpo e desinfetado com um truque

Leia também >> Banheiro limpo e perfumado, sem crostas amarelas

Benefícios da pedra sanitária caseira

A saber, outro fator positivo, é que quando moramos em apartamento, a ventilação é bem menor, principalmente se o banheiro não tiver janela. Nesse caso, a pedra sanitária caseira funciona super bem, mantém o vaso limpo, higienizado por muito mais tempo e o perfume do banheiro, fica na casa inteira, vale a pena experimentar.

Outrossim, ela também previne aquele amarelado do calcário da agua, ou seja, além de limpo e desinfetado, o vaso vai ficar sempre branquinho. Porque, vamos combinar, vaso encardido no banheiro, é muito nogento e uma vez que encarde, fica muito difícil de desencardir.

pedra sanitária

O legal dessa receitinha caseira, é a praticidade. A saber, em dez minutos está pronta. Outrossim, é eficaz, dura bastante, rende bem a receita e tudo isso junto, é economia no bolso da dona de casa, coisa boa não é verdade? Então chega de bla bla bla, você já sabe que a receita é fácil, econômica, caseira e super eficaz. Portanto, mãos na massa e vai ser um sucesso!


A última dica que deixo aqui para vocês, é que a pedra pode ser colocada no vaso sanitário ou dentro da caixa acoplada. Ela não vai entupir a caixa de água que fica sobre o vaso sanitário, pode ficar tranquila. Com o tempo, ela vai derretendo aos poucos e a cada descarga a água sai sempre cheiroso e desinfetada e mais, mantém a caixa limpa.

Ingredientes para fazer a pedra sanitária

  • 1 xícara (chá) de sabão em pó
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • Suco de 02 a 03 limões (vai depender do tamanho)
  • 5 gotinhas de essência (opcional)

Modo de preparo

Dentro de um recipiente limpo junte o sabão em pó (pode ser qualquer marca). Bem como, pode também, ser sabão de coco.), o bicarbonato de sódio, o suco dos limões e misture bem até tudo ficar homogeneizado.

Acrescente a essência de sua preferência, lembre-se que a essência é opcional, mas se decidir usar, misture tudo novamente até obter uma mistura homogênea. Em seguida, distribua em forminhas de silicone ou de gelo, em último caso, faça bolinhas e está pronto para ser utilizado.

O que é pedra sanitária?

Também conhecida como pastilha ou bloco sanitário, a pedra sanitária é uma ótima opção para deixar manter o vaso sanitário perfumado por mais tempo.

Como conservar a pedra sanitária caseira?

Mantenha o produto sempre protegido do sol e do calor. Não armazenar em temperatura acima de 40º C e manter o produto sempre em temperatura ambiente.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!