Coco com cúrcuma, uma receita anti-inflamatória que alivia a dor


Certamente você que está lendo, deve estar se perguntando, coco com cúrcuma? Sim, vou te explicar. Leite de coco misturado com cúrcuma, uma bebida super nutriente com efeitos medicinais surpreendentes. Isso porque, ambos são anti-inflamatórios e atuam no tratamento das mais variadas infecções.

Portanto, se você está com algum problema no organismo, como por exemplo, órgãos inflamados, saiba que essa mistura tem muitos benefícios. Todavia, não para pôr aí, a mistura do coco com cúrcuma, tem benefícios surpreendentes e pode ser utilizada em inúmeras situações.

Por exemplo, para quem está com algum tipo de inflamação muscular, basta fazer uma mistura consistente com óleo de coco orgânico com cúrcuma em pó. Posteriormente, use essa pasta para fazer massagens nas regiões afetadas para aliviar as dores.

Mas se a sua infecção é interna, vou te dizer que o leite dourado feito de coco e cúrcuma, com certeza é a melhor solução para resolver o problema. Por que não começar o dia, por exemplo, com uma xícara de leite dourado de coco com cúrcuma?

Os resultados como já citado anteriormente, são excelentes. Além de tratar as infecções, aliviar as dores, a bebida fortalece as defesas, melhora a imunidade e possibilita melhor qualidade de vida.


leite de coco com cúrcuma

Benefícios da bebida de coco com cúrcuma

Antes de começar, gostaria de fazer uma pergunta simples – você já ouviu falar de leite dourado? O ingrediente principal desta bebida curativa é o açafrão (cúrcuma), um rizoma da família do gengibre que lhe confere um lindo tom dourado.

Podemos facilmente dizer que a cúrcuma é uma das especiarias mais saudáveis ​​do mundo. Em primeiro lugar, você deve saber que o leite dourado, é uma bebida tradicional ayurvédica e tem sido apreciada por milênios. Bem como, inúmeras pessoas de várias partes do mundo, tomam ela.

Isso não apenas pela sua propriedade caracteristicamente calmante, mas por sua capacidade de controlar a inflamação, melhorar a função do trato digestivo e limpar o fígado. Muitos especialistas em todo o mundo estudaram o açafrão.

Bem como, descobriram que essa especiaria incrível tem poderosas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Portanto, esse seria o segredo dela fazer tão bem ao organismo humano.

Mas, a questão permanece – como o leite de coco e açafrão fazem uma combinação tão boa? Continue lendo e descubra todos os detalhes dessa mistura perfeita que faz muito bem a saúde.


Leia também >> Tratamento natural para artrite com cúrcuma

Leia também >> Médica americana diz que não existe melhor remédio do que a cúrcuma

Cúrcuma – benefícios para a saúde

Antisséptico – este tempero poderoso mata bactérias nocivas. Bem como, acelera a cicatrização de cortes e queimaduras superficiais.

Analgésico – de acordo com os especialistas, os antioxidantes encontrados no açafrão reduzem o inchaço e aliviam a dor. Bem como, é especialmente útil para aliviar as articulações de quem sofre de artrite.

Aumenta a imunidade – a curcumina fotoquímica encontrada no açafrão pode ajudar a sobrecarregar o sistema imunológico. Portanto, diminuindo o risco de doenças. Isso porque, imunidade alta, doenças bem longe!

Anticancerígeno – um estudo recente descobriu que uma combinação de açafrão e pimenta-do-reino inibiu o crescimento das células do câncer de mama em cinquenta por cento.

Promove a saúde digestiva – todos sabemos que um intestino saudável é fundamental para todas as funções corporais, certo? Então, você deve saber que o açafrão estimula a vesícula biliar a liberar bile. Tão necessária para quebrar as gorduras e aumentar nossa qualidade de vida.

Desintoxicante do fígado – em um estudo de dano hepático induzido em ratos, os especialistas descobriram que a suplementação de curcumina aumentou a quantidade de enzimas glutationa (antioxidante mestre). Outrossim, reduzindo significativamente os danos dos radicais livres.

Regula o metabolismo e o controla de peso – você sabia que este tempero poderoso muda as células de gordura de passivas para ativas, que seu corpo queima mais facilmente para obter energia?

Pressão alta – um estudo recente, publicado no Journal of Hypertension, relatou que um suplemento de curcumina combinado com exercícios aeróbicos regulares, melhorou a função cardíaca e aumentou a tolerância ao estresse muscular.

cúrcuma com leite

Outros benefícios

Memória, função cerebral e distúrbios neurológicos. Um estudo recente, publicado nos Annals of Indian Academy of Neurology, revelou que a cúrcuma pode melhorar a memória em pacientes com doença de Alzheimer.

Isso devido a vários efeitos da curcumina. Por exemplo, a diminuição das placas de beta-amiloide, degradação retardada de neurônios, quelação de metal, anti-inflamatório, antioxidante e diminuição da formação de micróglia. Portanto, a memória geral em pacientes com DA melhorou.

Várias doenças da pele. Isso porque, a cúrcuma contém ácidos graxos, que o protegerão contra danos por radiação; também é eficaz no tratamento de psoríase, vitiligo e câncer de pele.

Reduz os triglicerídeos. Uma última coisa, você também deve saber que a curcumina encontrada na cúrcuma regula o colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) no fígado. Bem como, bloqueia sua absorção no sistema digestivo e previne a oxidação no revestimento arterial. Outrossim, protege contra doenças cardiovasculares doença e hipertensão.


A receita da pasta e da bebida

Pasta de cúrcuma

  • 1/4 xícara de açafrão em pó
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta, moída
  • 1/2 xícara de água filtrada ou óleo de coco

Leite Dourado

  • 1 xícara de leite de coco (cânhamo é uma boa alternativa)
  • 1 colher de chá de óleo de coco (virgem)
  • 1/4 colher de chá (ou mais) de pasta de açafrão
  • Mel (cru, não pasteurizado e orgânico, se você conseguir)

Preparo

Primeiramente, vamos começar pela pasta de açafrão. Portanto, você precisa colocar o açafrão, a pimenta e a água em uma panela pequena e misture bem em fogo médio-alto. Outrossim, mexendo sempre até que a mistura fique espessa e sem colar.

Em seguida, deixe a pasta esfriar e guarda na geladeira para usar sempre que necessário. Por exemplo, em feridas, machucados em geral, para massagens e alívio das dores e outros.

Para fazer o leite dourado de coco com cúrcuma, misture todos os ingredientes em uma panela. Exceto o mel, e cozinhe em fogo médio. Mexendo sempre até ficar bem quente. Todavia, não deixe ferver.


Por fim, adoce com mel e está pronto para ser servido. Espero que você desfrute de todos os benefícios que ela pode te oferecer. Para diminuir dores, tratar inflamações do estomago, limpar rins e fígado, e até mesmo melhorar o desempenho do organismo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!