Tratamento natural para artrite reumatoide e dores nas articulações


As dores nas articulações são provocadas por inúmeros fatores. A artrite reumatoide é um deles. Todavia, a fibromialgia também provoca muitas dores nas articulações. Bem como, o desgaste dos anos de vida, as inflamações provocadas por movimentos repetitivos e outros.

Infelizmente hoje em dia, milhares de pessoas recorrem a tratamentos de farmácia para resolver o problema das dores. Principalmente aquelas provocadas pela artrite reumatoide. Entretanto, o tratamento convencional com remédios químicos, provoca vários efeitos colaterais.

A postagem de hoje sugere um tratamento natural a base de produtos que encontramos na cozinha de casa. Embora seja natural, é muito eficiente e pode trazer alívio imediato em alguns casos. Nosso ingrediente principal é o açafrão da terra ou a cúrcuma.

A cúrcuma é cientificamente comprovada um produto medicinal. Suas substâncias e propriedades terapêuticas, são utilizadas no mundo inteiro. Principalmente em tratamento de tumores e artrites. Bem como, vários estudos confirmaram que a curcumina e a quercetina presentes na cúrcuma são responsáveis ​​por acalmar neoplasias terríveis e inflamações.

Além disso, o açafrão tem características antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Por isso é fundamental eliminar as toxinas que se acumulam no corpo, isso para evitar que se acumulem e causem sérios danos ao organismo.

Como falamos com frequência, é necessário que rins, fígado, intestino estejam sempre limpos, pois assim funcionam melhor e previnem inclusive doenças. A cúrcuma, é uma grande aliada na limpeza dessas toxinas. Bem como, o limão, gengibre, e a nêspera.

curcuma

A receita, ingredientes e preparo

Ingredientes

Preparo

Primeiramente, separe um recipiente de vidro, comece adicionando a cúrcuma, depois o óleo de coco, o mel e a água. Em seguida, com a ajuda de uma colher mexa bem até obter um emplastro homogêneo. Em seguida, comece aplicar nas regiões onde sente mais dor.


Com delicadeza espalhe bem e faça movimentos circulares provocando atrito entre o emplastro e a pele. Massageie por 10 minutos aproximadamente e em seguida, lave com água morna. Importante que o emplastro permaneça na pele por 10 ou 15 minutos.

Podemos aplicar o remédio natural até 3 x ao dia. Sempre nesse processo de massagem. Bem como, faça isso por 10 dias ou mais, até que a inflamação esteja curada e você não sinta mais dores.

Benefícios da Cúrcuma

A cúrcuma, utilizada desde os tempos antigos para tratar a dor e a inflamação, especialmente nos países asiáticos. Além disso, atua como um estimulante natural para a produção de cortisona nas glândulas suprarrenais. Outrossim, eliminando rapidamente o inchaço e doenças das mãos e articulações.

Um dos principais benefícios do açafrão-da-terra, é a sua ação desintoxicante. Isso porque, ajuda a eliminar as toxinas do fígado e a manter o organismo em equilíbrio. Por conta disso, inclusive, evita o acúmulo de líquidos e consequentemente auxilia na perda de peso.

artrite reumatoide

A cúrcuma, considerada um importante termogênico. Isso porque, acelera o metabolismo. Bem como, aumenta a temperatura do corpo e ajuda significativamente na queima de gordura corporal.

A raiz do açafrao é riquissima de beneficios medicinais. Nos EUA por exemplo, medicos produzem em laboratorios capsulas de curcuma para pacientes com cancer. Outrossim, elas sao indicadas em tratamentos de artrite, fibromialgia, reumatismo, sindrome de sjogren e outros.

A curcumina, pigmento antioxidante responsável pela coloração amarela do açafrão-da-terra, faz muito bem para a saúde da pele, dos cabelos e ajuda a manter o sistema imunológico fortalecido. Além disso, a cúrcuma é fonte importante de substâncias anti-inflamatórias que ajudam a amenizar dores e contribuem para a perda de peso.


Por ser fonte de polifenois e de outros compostos antioxidantes (como a curcumina), a cúrcuma também apresenta ação anticâncer, pois protege as células contra os radicais livres e também evita os riscos de doenças neurodegenerativas, como o mal de Alzheimer.

O que é artrite reumatoide?

A artrite reumatoide é uma doença dolorosa e inflamatória que enfraquece as articulações e o tecido conjuntivo. Bem como, afetando por sua vez a qualidade de vida de quem a sofre. Muitas vezes, os pacientes com artrite buscam uma dieta adequada para ajudar a aliviar seus sintomas. Isso porque, a alimentação tem muito a ver com o tratamento dessa doença.


Infelizmente, ainda não existe um tratamento específico para curar a artrite reumatoide. Entretanto, pesquisas mostram que existe uma relação entre a alimentação e a inflamação que caracteriza esse distúrbio. Médicos costumam tratar essa doença com cloroquina e cortisona.

Dois medicamentos fortes com inúmeros efeitos colaterais, que deixam resíduos no organismo e a longo prazo podem afetar o mesmo e ainda causar outras doenças. O uso frequente da cloroquina por exemplo, afeta diretamente os olhos, sendo necessário fazer controle de 6 em 6 meses em pacientes que usam o medicamento.

Adotar uma dieta saudável rica em frutas, vegetais, grãos e verduras é essencial para o tratamento da artrite reumatoide. A solução para as doenças autoimunes, geralmente está na dieta alimentar. Quanto mais saudável e nutriente for a dieta, maior será a probabilidade da pessoa viver bem e tranquila.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!