Leia também >> Pãozinho fofinho de leite ninho, massa super leve
Leia também >> Pãozinho de liquidificador, receita simples e econômica
E por essa razão, nutricionistas eliminam imediatamente o pãozinho do café da manhã, aconselhando que o mesmo seja substituído por outros tipos de pães. De preferência, aqueles integrais ou até mesmo que ele seja eliminado e no seu lugar, seja consumido pães de cereais. Ultimamente, muita gente mudou os hábitos alimentares, não por causas estéticas, mas sim, para aumentar a qualidade de vida, reforçar a imunidade e viver de forma mais saudável. Portanto, investir em alimentos integrais, é investir em saúde e tem mais, a linhaça por exemplo, é um dos alimentos da lista dos anti-inflamatórios. Quem optar pela dieta anti-inflamatória, provavelmente, vai comer linhaça.
O que é a linhaça e para que serve?
Então agora pense em uma receita alternativa, feita com linhaça. A linhaça é um tipo de cereal com muitos benefícios para a saúde. A linhaça tem efeito anti-inflamatório, melhora a pressão arterial e ajuda a regularizar as taxas de colesterol. Outrossim, para as mulheres, o consumo da semente atenua a retenção de líquidos típica do período pré-menstrual e tem se revelado promissora na prevenção do câncer de mama.
Para quem ainda não sabe, a linhaça é utilizada desde a antiguidade. Sua casca contém proteínas, minerais e vitaminas, principalmente Vitamina E. Seus nutrientes contribuem positivamente no combate do envelhecimento precoce e são importantes para o funcionamento celular. Outrossim, seu consumo diario contribui na prevenção de doenças degenerativas. Elas são ricas em Omega 3 e Omega 6. Eles ajudam no controle do colesterol e dos triglicérides, são bons aliados no combate a doenças cardiovasculares. Além disso, a linhaça é rica em fibras. Outrossim, se dividem em dois tipos de linhaça, a marrom e a linhaça dourada.
A linhaça serve como nutriente e como complemento alimentar. Pode ser utilizada na prevenção de doenças e como repositor natural de vitaminas e minerais. Do mesmo modo, ajuda no emagrecimento, favorecendo um melhor funcionamento do intestino e da digestão. A linhaça melhora a pressão arterial e ajuda a regularizar as taxas de colesterol. Além de ser um ótimo anti-inflamatório.
Como consumir a linhaça?
Você consumir na forma de farinha, que pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais. Outrossim, pode triturar as sementes em casa e usar sobre as saladas, iogurte, suco detox. Também em molhos ou torradas e levemente salgadas como aperitivo. Nos grandes supermercados, na seção de produtos orgânicos e naturais, você vai encontrar o óleo de linhaça. Ele é excelente, como o óleo de coco, tem muitos benefícios para a pele, o corpo, cabelo e é super saudável na alimentação.
A saber, podemos utilizar a linhaça também na fabricação de pães, bolos e doces. Portanto, basta usar a criatividade. Todavia, agora que você já sabe de todos os benefícios e vantagens de se consumir a linhaça, vamos aprender uma receita super fácil.
Ingredientes
- Um copo de 200ml de farinha de trigo
- Uma unidade – ovo
- 1 colher de sopa de linhaça triturada
- 2 castanhas do pará picadas
- 1 colher de sopa de farinha de aveia
- Uma colher e meia de adoçante de forno e fogão
- 5 colheres de sopa de água
- 1 fio de azeite
- Um sachê de 10 ml de óleo de coco
- 2 colheres de café de fermento royal
Modo de Preparo:
Primeiramente, misture bem todos os ingredientes, sove um pouco a massa. Em seguida, faça bolinhas e unte a forma (se não for antiaderente). Posteriormente, leve para assar, em forno pré-aquecido, por cerca de 20 min.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.