Pão de batata saudável, sem farinha, sem ovos, pronto em 5 minutos

pão de queijo de batata
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Fuja do pão tradicional e de tudo que tenha farinha branca. A receita de hoje, é um pão de batata saudável perfeito para quem tem intolerância ao glúten, pois não vai farinha e nem ovos. Você vai precisar somente de 3 ingredientes, 5 minutos e está pronto. A receita é perfeita e completa para começar uma jornada. Todavia, também pode ser consumida como lanche da tarde, você quem escolhe.

Cuidar da saúde é importante, bem como, evitar certos alimentos como a farinha branca e obviamente o tradicional pãozinho pela manhã. A receita de hoje, é feita de batata, amido de milho e muçarela. Em teoria, é sempre um pãozinho de queijo, mas feito de batata e muito saudável.

Ela é nutriente, consistente, fácil de fazer, econômica e sustenta. Um pãozinho de queijo de batata é suficiente para te manter alimentada por 4h. Contém poucas calorias a receita rende em média 5 pãezinhos, fica pronta rapidamente, sem sujeita e bagunça na cozinha e você só vai precisar de 5 minutinhos.

Portanto, se você tem uma rotina de trabalho bem corrida e seu café da manhã é bem corrido, saiba que essa receitinha vai te salvar todas as manhas. Além de pode degustar um pão de batata saudável, você ainda vai ganhar tempo e energia para enfrentar sua jornada de trabalho.

E mais, se for intolerante ao glúten, saiba que a nossa receita não tem glúten e, portanto, perfeita para celíacos! Outrossim, se você vive de olho na balança ou está passando por uma dieta, saiba que essa receita vai ser uma boa aliada no controle da fome e mesmo porque, tem poucas calorias.


Leia também >> Pão low carb, sem glúten, feito na frigideira

Leia também >> Pão de queijo na frigideira, delicioso

A receita, os ingredientes e o preparo

Para nosso pão de batata saudável, vamos precisar de apenas 3 ingredientes, tome nota:

  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 100 gramas de muçarela ralada
  • 4 batatas pequenas cozida amassada
  • óleo extravirgem de oliva para fritar

Preparo

Primeiramente, vamos precisar de uma panela tipo frigideira antiaderente. Posteriormente, cozinhe as batatas, tire a pele e amasse com o garfo. Misture as 100 gramas de muçarela ralada e as 4 colheres de amido de milho. Em seguida, mexa tudo bem até obter uma massa homogênea.

Uma vez que a massa está pronta, faça pequenas bolinhas achatadas. Leve a panela ao fogo untada com óleo de oliva, espere esquentar e comece a fritar seus pãezinhos de batata com queijo. Deixe dourar e vire para dourar o outro lado. Por fim, retire do fogo e está pronto para ser devorado.


O legal dessa receita, é que as batatas possuem o carboidrato bom, aquele que fornece energia e o corpo pela manhã precisa de uma boa dose de energia. A muçarela é a proteína, tão importante na dieta alimentar e por fim o amido de milho que da liga e doa ao pão aquele aspecto de pão de queijo, macio, gostoso e ao mesmo tempo, uma massa leve.

Para quem está de dieta, o meu conselho é consumir somente 1 unidade, para quem está tranquilo com a balança, pode consumir até mesmo 2 unidades sem culpa! Mas por favor, não exagere, tudo que comemos muito, acaba se tornando negativo. O segredo da boa forma, é manter a disciplina e a boca sob controle.

Espero que você tenha gostado dessa dica de iniciar o dia com um pão de batata saudável e que compartilhe e socialize com seus amigos. Cuide da sua saúde e de seu bem estar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!