Jantar saudável e nutriente, com 2 ingredientes e pronto em 5 minutos

jantar saudável
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Para quem está de olho na boa forma, hoje vai uma receita de jantar saudável que fica pronto em poucos minutos, nutriente e perfeita para substituir aquele jantar tradicional. A saber, vamos utilizar somente dois ingredientes, mandioca e carne moída e em poucos minutos, teremos uma refeição completa, que sustenta e ainda balanceia o cardápio da boa forma.

Uma receita super simples e que em poucos minutos está pronto, com a vantagem de ser uma dica de jantar saudável e nutriente. Para essa receita você vai precisar somente de 400g de mandioca e 100g de carne moída da sua preferência. Uma frigideira antiaderente e uma ponta de manteiga para untar a frigideira.

Se você como eu está sempre lutando com a balança, essa dica vai te ajudar a manter o foco e variar um pouco o cardápio. Ao contrário do que muitos pensam, a mandioca é muito saudável e possuiu carboidratos bons e necessário para o organismo. Mas não pode ser frita em óleo, como por exemplo, a tradicional mandioca frita. Outrossim, não pode ser enriquecida com outros ingredientes e temperos.

A nossa receita é de fato saudável. Isso porque, você vai cozinhar a mandioca na água com uma ponta de sal. Em seguida, vai amassar bem com a ajuda do garfo. Posteriormente, vai preparar a frigideira com antiaderente com manteiga, o suficiente para untar o fundo da frigideira. Outrossim, a carne moída precisa ser preparada com apenas 1 fio de óleo de oliva, azeite extravirgem, alho e cebola. Uma pitadinha de sal para dar um saborzinho e pronto.

Observe que na receita do jantar saudável não vai especiarias e outros ingredientes, é apenas a mandioca e a carne, mais nada, ou seja, há um equilibro e uma harmonia nos ingredientes utilizados. Harmonia nutricional e equilíbrio calórico. Portanto, vale muito a pena apostar nessa receita simples e prática para o jantar, é uma forma de variar e dar mais sabor a dieta do dia a dia.


Ingredientes do jantar saudável

  • 400g de mandioca cozinha em água e sal
  • 100g de carne moída refogada com alho e cebola
  • Uma frigideira antiaderente
  • Sal a gosto e manteiga para untar a frigideira

Leia também >> Panqueca fit, massa saudável e nutritiva, perfeita para sanduiches e crepes

Leia também >> Lanche saudável e nutritivo, pronto em poucos minutos

jantar saudável com frango
Esse jantar eu fiz com frango, é igual ao de carne moída, mas no lugar da carne coloquei franco e uma fatia de queijo por cima, ficou muito bom…

Preparo do jantar saudável

Primeiramente, vamos cozinhar a mandioca na água com sal e deixar ela bem molinha. Posteriormente com a ajuda de um garfo, vamos amassar essa mandioca, ainda quente, pois assim fica mais fácil de amassar. Em seguida, vamos levar a frigideira ao fogo, untar com uma pontinha de manteiga e colocar metade do pure de mandioca dentro. Deixe alguns minutos e em seguida, sobre a mandioca, esparrame a carne moída com cuidado. Por fim, pegue o restante do purê de mandioca e coloque por cima até cobrir completamente toda a carne moída, deixe dorar bem e vire.

Quando estiver bem dourado dos dois lados, está pronto seu jantar saudável. Retire da frigideira e sirva ainda quente. Um prato muito simples, talvez não tenha tanto sabor, mas natural, equilibrado, nutritivo e saudável. Você vai amar, sustenta bem, fornece a energia do corpo e te mantém saciado por muitas horas. Por ser um prato rico em carboidrato, recomenda-se consumir perto das 18h/18h30 da tarde.

Outra dica legal, que funciona muito bem, pelo menos pra mim, é levar de almoço na marmita. Você prepara logo pela manhã antes de sair de casa, pois o preparo é muito rápido. Em seguida, põe na sua marmita e na hora do almoço onde estiver, esta pronto para comer, até mesmo sentada em um banco da praça. Uma refeição super nutritiva e completa, que vai deixar você saciada o resto do dia. Se optar por comer na janta na sua casa, prepare uma salada de folhas verdes para acompanhar. Outrossim, pode variar o recheio, ora de carne moída, ora de frango desfiado, importante é não encher de condimentos.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!