Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Liquidificou e assou, esse bolo mole de fubá, é um sucesso

bolo mole de fubá
Compartilhe esse post:

A receita de hoje é maravilhosa. A saber, o bolo mole de fubá é uma espécie de bolo-pudim. Não dá para dizer se é bolo, porque a massa mais parece pudim e nem tampouco que é pudim, porque tem uma casquinha de bolo. Independente do nome, é feita a base de fubá de milho, o sabor é muito agradável. Quando colocado na boca o sabor, sem dúvida, é indescritível. Bem como, a praticidade em executar a receita, é bem simples. Liquidificou e levou para assar, esfriou, desinformou e está pronto para servir. Mais simples e fácil do que isso, impossível. A receita original do bolo mole de fubá, é do Canal Isamara Amâncio no Youtube, lá você vai encontrar o vídeo para tirar suas dúvidas e acompanhar o passo a passo do preparo.

Leia também >> Bolo casquinha nevada, feito com fubá, açúcar e canela

Leia também >> Quindim de Fubá cremoso, feito no liquidificador, super simples e gostoso

Não confunda o bolo de fubá cremoso com o bolo mole de fubá. A saber, são duas receitas completamente diferentes. Enquanto em uma vai 1 litro de leite e queijo, na outro, são poucos ingredientes e vai leite de coco. Outrossim, a textura de ambos, também é diferente. Bem como, o sabor. Por exemplo, no caso do bolo de fubá cremoso, o sabor puxa um pouco para o queijo, pois leva queijo, já o de bolo mole, puxa mais um pudim de coco misturado com milho. Uma coisa você pode ter certeza, ambas as receitas, são deliciosas, vão bem a qualquer hora e em qualquer contexto. No lanche, no café da manhã, em reunião de família e até mesmo como sobremesa, porque a massa é como um pudim, bem docinha ao paladar e cai muito bem como sobremesa.

Receita bolo mole de fubá

Ingredientes

  • 4 ovos grandes
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de leite integral (a mesma medida do leite condensado)
  • 1 vidro de leite de coco
  • 2 colheres (sopa) rasa de margarina ou manteiga sem sal
  • ¼ xícara de farinha de trigo
  • ¼ xícara de fubá mimoso fino
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó químico para bolo
  • 1 forma redonda com 5cm de altura e 20 cm de diâmetro devidamente untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. (a forma pode ser da sua escolha)

Preparo do bolo

Como já citado anteriormente, liquidificou e está pronto. Portanto, em um liquidificador, coloque primeiramente os ovos e liquidifique por 1 minuto. Em seguida, agrega os demais ingredientes líquidos e bata mais um minuto. Por fim, adicione a farinha de trigo, o fubá, a manteiga e o fermento, termine de liquidificar por mais um minuto e está pronto para assar. Pré-aqueça seu forno em 180 graus, despeje a massa do bolo em uma assadeira da sua escolha devidamente untada e leve para assar em fogo médio na grade debaixo por 50 minutos proximamente ou até ficar assado e bem dourado por cima. Faça o teste do palito de dente, nesse caso, o palito precisa sair limpo da massa. Todavia, antes de desinformar, o bolo precisa estar completamente frio.

Portanto, depois de ter esfriado bem, coloque um plástico sobre a forma e vire em um prato com delicadeza. Bem como, com a ajuda das mãos dê leves batidas no fundo da forma para liberar a massa. Uma vez desinformado, é hora de virar ele no prato que você vai servir. Uma vez virado no prato, retire o plástico por cima e observe o quanto é bonito o bolo mole. Durante o processo de desinformar, seja delicada pois sendo um bolo mole, ele pode rachar. O mesmo cuidado para desinformar pudim, é o que você terá aqui nesse bolo. Agora que o seu bolo mole de fubá está pronto, você pode servir acompanhado de um bom café passado na hora ou até mesmo acompanhado de suco, faça como melhor desejar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.