A saber, se colocarmos 1l de água, a massa fica muito líquida, e difícil de manejar na hora de fritar as panquecas, então optei por colocar 900 ml e achei que ficou bem melhor. Também, adicionei um pacotinho de parmesão ralado para agregar mais sabor as panquecas e foi um sucesso. Então fica a dica, pode fazer que vai dar certo. Para recheio, preparei tomates picadinhos com muçarela em cubos temperados com manjericão, pimenta do reino e um fio de óleo de azeite, ficou delicioso, mas o recheio, também é opcional. Se você tiver queijo fresco em casa, basta cortar uma fatia bem fininha e colocar no meio da panqueca, que vai agregar muito sabor e deixar sua panqueca de milho ainda mais gostosa.
Finalizando a panqueca de milho
Depois de terminar de misturar todos os ingredientes, cubra bem a tigela e deixe repousar por uns quinze minutos. Enquanto isso, prepare sua panquequeira, unte ela com uma gota de azeite, use o pincel culinário para esparramar bem o óleo. Posteriormente, depois que a massa descansou, use o fuê para misturar bem e prepare uma concha ou uma xícara dessas de medidas para começar a fritar a panqueca de milho. Usar a concha é bom porque assim elas ficam todas do mesmo tamanho. Frite uma por uma, é bem rapidinho, pois a massa é muito leve e fininha, rapidamente, você terá um prato cheio de panquecas, vire as panquecas para dourar dos dois lados e basta em média 2 ou 3 minutos de cada lado. Prepare um recheio da sua preferência e desfrute de todo sabor da panqueca de milho.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento