Câncer de mama: causas, sintomas e como identificá-lo e tratar a tempo

nódulo mamário
Compartilhe esse post:

Se for constatado que o nódulo mamário se trata de um câncer de mama, o tratamento pode incluir as seguintes etapas:

  • mastectomia, ou remoção do nódulo mamário
  • mastectomia, que se refere à remoção do tecido mamário
  • quimioterapia, que usa drogas para combater ou destruir o câncer
  • radiação, um tratamento que usa raios ou materiais radioativos para combater o câncer
  • Seu tratamento dependerá do tipo de câncer de mama que você tem, do tamanho e da localização do tumor e se o câncer se espalhou para além de sua mama.

Existem outras causas para os nódulos mamários que não requerem tratamento. Se você tiver um caroço no seio devido a uma lesão, seu médico pode recomendar que dê tempo para que o seio cure. Alguns tipos de caroço mamário, como o fibroadenoma, em muitos casos não precisam ser removidos ou tratados. Por isso, é importante não tirar conclusões precipitadas se você encontrar um caroço na mama.

Enfim, seu médico pode ajudar a determinar se o nódulo requer mais testes e se é necessário algum tratamento. Bem como, ele dara o melhor encaminhamento para o seu caso. Importante saber que o câncer de mama, na maioria dos casos, tem cura. Outrossim, basta descobrir no início. 90% dos casos quando descobertos no início e tratados, dão bons resultados. Bem como, a pessoa pode viver ainda por muitos e muitos anos. Portanto, não tenha vergonha de se tocar, se tiver algo errado, consulte seu médico. Prevenir é um ato de amor com você e com todos que te amam.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.