Vivo de dieta e não consigo emagrecer, por quê? O que esta errado?


Certamente você é mais uma que tentou e não conseguiu, acertei? Infelizmente, milhares de pessoas vivem fazendo dietas e não conseguem emagrecer. Às vezes, perdem 1 ou 2 kg na primeira semana e depois o organismo estaciona e pronto, largam a dieta.

Primeiramente, não é fácil fazer uma dieta e quando optamos por ela, temos que seguir à risca. Se não for levada a sério, e não for respeitado o cardápio, saiba que a deita não vai funcionar. Portanto, se você tem esse problema de começar a dieta e abandonar em seguida, provavelmente esse seja um dos motivos que você não emagrece.

Infelizmente são inúmeros fatores que impedem a perda de peso. Bem como, de uma simples dieta, a uma vida sedentária, a falta de exercícios e o uso exagerado de bebidas alcoólicas. Outrossim, combinar alimentos errados, se acomodar no sofá, exagerar nos doces, comer fora de hora.

Todavia, você precisa saber que muito complicado perder peso, principalmente se não seguir um plano correto. Por isso, que durante a minha trajetória de 30 anos lutando contra a obesidade, eu evito as dietas. Da minha experiencia pessoal, a melhor dieta é a reeducação alimentar.

As mudanças na alimentação, a atividade física, a adoção de líquidos e chás diuréticos, é sempre a melhor alternativa. Não é necessário entrar nesse mundo de dietas rígidas, onde no quinto dia a gente está de saco cheio de todas as restrições e começa a não consegue respeitar mais.


Uma coisa é certa, pode acreditar, um plano alimentar para quem precisa perder peso, deve durar 1 ano, 2 ou até mais. Portanto, não tem como seguir um plano restritivo, é necessário um plano flexível. No qual, você come de tudo, na quantidade certa e na hora certa.

8 erros que te impedem de emagrecer

Primeiro erro que te impede de emagrecer

O primeiro de todos os erros que nos fazem falir na trajetória de perda de peso, é sem dúvida, escolher dietas restritivas. As dietas restritivas são boas para perder no máximo 3 kg. Elas servem para aqueles que precisam desinchar, desintoxicar, e eliminar o excesso em uma semana.

Fora disso, se você precisa perder mais de 10kg, uma dieta restritiva é um grande erro. Isso porque, para perder 10kg levamos em média 3 meses. Outrossim, é um processo longo, onde a determinação é muito importante. Bem como, o percurso será marcado por muitas mudanças na sua rotina.

Dieta

Segundo erro

Se acomodar no sofá e se entregar ao comodismo é um grande erro. A saber, a atividade física fundamental para ativar o metabolismo preguiçoso e assim fazer com ele comece a trabalhar na eliminação de toda energia e calorias acumuladas. Portanto, independente de dieta ou não, a atividade física ocupa um lugar importante na qualidade de vida.

Terceiro erro

Comer a qualquer hora. Beliscar o dia todo, como se estivéssemos ansiosos. Então a todo momento, estamos procurando algo para mordiscar. Esse é um grandíssimo erro. Isso porque, beliscando toda a hora não temos controle do quanto estamos comendo e da quantidade de calorias que estamos ingerindo!


Outro fator importante é ficar horas e horas sem comer e quando for comer, exagerar na quantidade. O correto é comer de 3 em 3 horas. Isso porque, comendo assim, estamos alimentando aos poucos o organismo que vai consumindo tudo o que está armazenado e consecutivamente perdendo peso.

Quarto erro que te impede de emagrecer

Misturar carboidratos. Isso mesmo, em uma refeição não podemos comer mais de 1 carboidrato. Por exemplo, se comer arroz, não pode comer batatas, mandioca, grãos. Precisa escolher 1 carboidrato por refeição. Quando misturamos carboidratos no prato, potencializamos esses alimentos e o valor calórico dobra.

Quinto erro

Consumir carboidratos depois das 18h da tarde. Isso mesmo, quando precisamos queimar o que está armazenado, não podemos comer carboidratos de noite. Isso porque, o metabolismo é como uma máquina, mas no fim do dia, ele vai desacelerando, ou seja, não queima como durante o dia. Portanto, os carboidratos vão ficar parados toda a noite e o organismo absorvendo.

O meu conselho é comer somente proteínas na janta, uma refeição leve e saudável. Pois assim, durante a noite, o organismo vai absorver o mínimo possível sem atrapalhar a perda de peso.


Sexto erro

Consumir apenas verduras e frutas. Para perder peso, necessário ter uma dieta equilibrada e que acumule massa muscular. Comendo somente verduras e frutas, o organismo vai enfraquecer, as defesas vão cair, e há uma probabilidade de você adoecer.

Bem como, ao consumir apenas esse tipo de alimento, a pele tende a ficar flácida. EM geral, o organismo precisa de proteínas animal e vegetal, precisa de carboidratos, vitaminas, minerais e nutrientes de todos os tipos. Não posso emagrecer apenas comendo verduras, esse é um grande erro.

dieta para emagrecer

Sétimo erro

Cortar todos os doces de repente da sua dieta, também é um grande erro. O açúcar precisa ser cortado gradualmente. Se eu me privar de todos os alimentos por 30 dias, quando eu voltar a consumir, posso voltar a engordar. O ideal, bem como, a melhor escolha, é emagrecer comendo de tudo. O que eu devo fazer, é regular a quantidade de açúcar consumida.

Oitavo erro

Não consumir líquido suficiente durante o dia. Nosso organismo precisa de no mínimo 2 litros de água por dia. Isso é fundamental. A água atua no controle da fome, hidrata o corpo e ajuda a limpar os órgãos. Portanto, se você se privar desse líquido precioso, vai ser difícil perder peso e eliminar os excessos.


Bem como, podemos optar por água aromatizada, aquelas águas detox de gengibre, de canela, de hortelã, de abacaxi, são excelentes para hidratar o corpo e ajudam no processo de eliminação do líquido retido e toxinas.

Se você conseguir fazer pequenas mudanças toda semana, aos poucos seu corpo vai começar a eliminar o peso e você vai emagrecer! Melhor mudar aos poucos e comendo de tudo, adotar a prática de atividades físicas, do que fazer dietas restritivas e morrer na praia.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!