Dieta Brasileira: embora restrita, ela é um sucesso (cardápio completo)


Certamente, você já ouviu falar sobre a dieta brasileira. A saber, ela é a dieta mais popular nos dias de hoje nos EUA. Ademais, o Brasil e a rotina diária dos brasileiros “malhados e sarados” viraram sucesso nas páginas dos melhores jornais e revistas americanas.

Tudo isso se deve ao fato de uma dieta chamada: Brazilian Diet, a dieta mais popular no momento, que não só promete emagrecer 10 kg em 1 mês, mas que realmente emagrece, basta respeitar todas as dicas relacionadas abaixo.

O plano básico da dieta se baseia em uma reeducação alimentar

A saber, o plano da dieta é composto de 4 a 5 refeições diárias. Outrossim, ambas são baseadas em frutas, verduras, legumes, peixes e carnes magras. Igualmente, você deve comer a cada 3- 4h e não pode saltar nenhuma refeição.

Apesar de ser uma dieta restrita, ela é muito equilibrada e supre a necessidade de vitaminas e minerais que o organismo precisa para cada jornada.

Todavia, esse plano desenvolvido por uma nutricionista brasileira, não deve ser estendido por muito tempo. Portanto, o ideal é 1 mês, ou seja, de 2 a 4 semanas apenas.

Entretanto, durante o período da dieta é importante incorporar 30 minutos de atividade física ao dia. Outrossim, pode ser caminhada, natação, corridas, ou apenas exercícios físicos (ginástica). Isso porque, o importante é movimentar o corpo para estimular a queima da gordura acumulada.

Segunda-feira

Café da manhã: Um copo de suco de laranja, 1 laranja e 1 banana


Lanche: Um copo de suco de laranja e uma fatia de pão

Almoço: 100 g de peixe cozido e 100 gramas de salada de legume fresco

Jantar: O mesmo que o almoço

Antes de dormir: Um copo de suco de laranja e um pequeno pedaço de torrada light

Terça-feira

Café da Manhã: Um copo de suco de maçã e 1 ovo cozido

Lanche: Um copo de suco de maçã e 1 pequeno pedaço de torrada

Almoço: 100 gramas de carne cozida, 2 batatas cozidas e 4 folhas de alface


Jantar: 200 gramas de peixe cozido, 1 ovo cozido, alface e ervilhas (frescas ou em conserva)

Antes de dormir: Um copo de suco de maçã e 1 fatia de pão

Quarta-feira

Café da manhã: Um copo de leite magro e 1 fatia de pão

Lanche: 100 gramas de queijo magro

Almoço: 100 g de arroz e 150 gramas salada fresca do repolho com uma colher de sopa de suco de limão e salsinha picada

Jantar: 100 g de carne cozida, 4 folhas de alface e 1 maçã

Antes de dormir: Um copo de suco de maçã pequeno pedaço de torrada

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Quinta-feira

Café da manhã: Um copo de suco de abacaxi e 60 gramas de abacaxi frutas

Lanche: Um copo de suco de abacaxi AND1 pequeno pedaço de torrada

Almoço: 100 g carne cozida, um pequeno pedaço de queijo e 1 laranja

Jantar: 2 batatas cozidas e 150 gramas de salada de cenoura fresca com óleo

Antes de dormir: Um copo de suco de abacaxi e uma fatia de pão

Sexta-feira

Café da Manhã: Um copo de suco de maçã e 1 pequena fatia de pão

Lanche: 1 laranja e 1 maçã

Almoço: 150 gramas de peixe cozido e 2 pequenas fervida cenouras

Jantar: Um pequeno pedaço de pão e uma tigela de sopa de legumes (caldeirada de peixe ou sopa de cogumelos cremosa)

Antes de dormir: Um copo de suco de laranja e um pequeno pedaço de torrada

Sábado

Café da Manhã: Um copo de suco de maçã e 1 fatia de pão

Lanche: 150 gramas de salada de beterraba cozida com um pouco de óleo

Almoço: 1 tigela de sopa de legumes, sopa de cogumelos cremosa ou ensopado de peixe e um pequeno pedaço de pão

Jantar: 100 g salada de vegetais frescos e 100 g de cogumelos fritados

Antes de dormir: Um copo de suco de maçã e 2 biscoitos

Domingo

Café da Manhã: 1 punhado de uvas e 1 banana

Lanche: Um copo de suco de cenoura e um pequeno pedaço de torrada

Almoço: 100 g de carne cozida, 100 g salada de repolho fresco, cebolas jovens e suco de 1 limão

Jantar: 1 tigela de sopa de legumes, sopa de cogumelos cremosa / ensopado de peixe, 4 folhas de alface e 100 g de frutas

Antes de dormir: Um copo de suco de maçã e 2 figos secos

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