Médico revela o segredo do óleo de rícino e ensina usar como se deve

óleo de rícino
Compartilhe esse post:

A vitamina E presente no óleo de rícino, contribui com a cicatrização. Especialmente por ter forte ligação com uma melhor hidratação da pele, por isso que este óleo é um grande aliado ao tratar-se de saúde e estética.

11) Óleo ricino ajuda no tratamento das micoses

As micoses, são causadas geralmente por fungos e geralmente são muito resistentes a tratamentos. Entretanto, o óleo de rícino possui propriedades antifúngicas. Fator muito vantajoso para evitar ou complementar no tratamento de complicações causadas por fungos.

12) É benéfico para as cutículas

Apesar de muitas pessoas optarem por tirar as cutículas, essa pele protege a base da unha. A película protetora criada pelo óleo de rícino, ajuda a hidratar também as cutículas, o que por consequência, faz com que sua função de proteger as unhas, seja aprimorada. Em alguns casos, pode até mesmo contribuir com o fortalecimento das unhas.

Dicas importantes

Não se aplica o óleo diretamente na pele, mas sim, mistura-se em cremes. Recomenda-se sempre diluir o óleo em outros cremes para posteriormente aplicar no rosto ou para fazer massagens. O óleo se aplica diretamente somente sobre o couro cabeludo e após o tempo necessário para tratar, é necessário remover completamente, lavando bem os cabelos. Bem como, recomenda-se não se expor ao sol quando utilizar o óleo sobre a pele. Isso porque, pode acontecer de manchar a pele. O ideal é aplicar dentro de casa e deixar a pele absorver, nesses casos, não tem nenhum problema.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.