Massa de pizza fininha, não vai no forno e não precisa sovar, muito fácil

massa de pizza
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Pizza é tudo de bom, e vamos lá e vamos cá, quem é que não ama pizza? Pois é, mas nem todos gostam de passar horas preparando a massa, porque é trabalhoso, não é mesmo. Por isso, nossa equipe, preparou uma receita muito fácil de massa de pizza fininha. A maior vantagem é que você faz em 5 minutos a massa, assa na frigideira e depois é só rechear e saborear. Outro detalhe, é que ela fica muito levinha, visto que é fininha. Depois basta usar sua imaginação e rechear como desejar.

Essa massa pode ser utilizada no lanche, no jantar, no almoço, em reunião de amigos, ela fica realmente maravilhosa! Muito prática, funcional, não faz bagunça na cozinha, vai poucos ingredientes e é um sucesso. Todos aqui em casa, aprenderam a fazer sozinhos suas pizzas. A verdade, é que essa receita é muito prática e não deixa nada a desejar aquelas massas que compramos prontas, pelo contrário, essa aqui que fazemos em casa, não vai nenhum tipo de conservante e nem química.

Portanto, te convido a pegar papel e caneta, anotar todos os detalhes e hoje mesmo por a mão na massa e testar essa receita de massa de pizza maravilhosa e volte para nos contar como foi a sua experiência. Tenho certeza de que vai sobrar elogios na sua casa e vão pedir bis, seus amigos vão pedir a receita, e vai sim, ser um grande sucesso.

Leia também >> Pão de frigideira, super fácil de fazer, sem glúten

Leia também >> Bolo de frigideira, fofinho, delicioso e sem glúten


Ingredientes da Massa

  • 1 ovo;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 2 colheres (de sopa) de óleo;
  • Meia xícara de água;
  •  ½  colher (de chá) de sal;
  •  ½  colher (de chá) de fermento em pó.

Preparo da receita da pizza

Primeiramente, em uma pequena bacia de plástica, devemos misturar o ovo, a água, o sal, o óleo e o fermento em pó (Royal ou outro que você tiver na sua casa). Uma vez que esses ingredientes estão colocados na bacia, precisa misturar tudo muito bem, geralmente devemos mexer por uns 3 minutos. Essa massa de pizza é maravilhosa, porque fica leve, pronta em poucos minutos, não precisamos sovar, nem pôr no liquidificador. Entretanto, é necessário mexer bem e incorporar sempre com delicadeza todos os ingredientes da receita, respeitando inclusive, a quantidade correta de cada ingrediente.

massa de pizza

Uma vez que o líquido está completamente homogêneo, chegou a hora de misturar a farinha de trigo. Divida a farinha em duas partes, primeiramente, adicione a primeira parte e misture, por fim, adicione a segunda parte e precisa incorporar bem, ou seja, a massa precisa ficar bem lisinha e bonita. A consistência da massa, é igual massa de bolo, e não se assuste e nem se preocupe, vai ficar deliciosa e na sua casa, vai chover elogios!

A melhor parte, é que vamos assar nossa massa na frigideira, isso mesmo que você acabou de ler. Portanto, prepare uma frigideira grande antiaderente e unte com um fio de óleo, leve ao fogo, e despeje a massa da pizza na frigideira, deixe o fogo no mais baixo possível. Primeiramente, espere que a massa asse embaixo e solte da frigideira, depois vire ela, para assar o outro lado, não deixe dourar muito, melhor que ela fique pré-assada. Em seguida, desligue o fogo para rechear sua massa de pizza.

Recheando e finalizando

Recheia como você quiser, primeiro molho de tomate, depois presunto, queijo, cebola, calabresa, use sua criatividade. Em seguida, depois de ter recheado, é hora de voltar para o fogo para terminar a pizza. Nessa fase aqui, que no caso á fase da pizza propriamente dita, eu prefiro levar ao forno, porque fica mais sequinha. Mas você pode sem dúvida, terminar sua pizza na frigideira, o único aspecto negativo, é que fica um pouquinho úmido, mas isso não quer dizer, que não fica bom, pois há pessoas que preferem pizzas mais úmidas.

No meu caso, eu prefiro mais sequinha e crocante e depois que eu fiz a massa na frigideira, depois de ter recheado, eu levo para terminar no forno, e fica maravilhosa, massa fininha, crocante, não fica aquela massa pesada, aliás fica muito parecida com a verdadeira pizza italiana. Porque as pizzas na Itália, a massa é como folha de papel, principalmente no norte da Itália, onde morei por 18 anos. Já a partir de Nápoles, as massas são mais robustas, tem ainda aquelas pizzas fritas que os napolitanos amam.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!