Bolo de frigideira, macio e fofinho, sem farinha de trigo e sem glúten

Bolo de frigideira
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Essa receita é muito prática, feita na frigideira e todos na sua casa vão amar esse bolo de frigideira. Feita com flocos de milho. A saber, não vai farinha de trigo e, portanto, não contém glúten. Muito prática, fica pronta em poucos minutos e você pode fazer logo de manhã para o café da sua família.

Essa opção é muito nutriente, além de ser fácil de fazer, os ingredientes são bem comuns e todos temos dentro do armário. Outro detalhe importante, é a praticidade da receita, além de econômica, fica pronta em poucos minutos. Outrossim, sem glúten, sem farinha e muito saudável. Perfeita para quem sofre de intolerância ao glúten e para quem deseja manter a boa forma.

Leia também >> Pão fit de quinoa, super saudável

Leia também >> Bolo de água, sem lactose, muito fofinho e delicioso

Receita bolo de frigideira

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara de flocos de milho
  • 3 colheres de sopa de polvilho
  • 1 ovo
  • 50 ml de leite
  • 1 iogurte natural
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado (opcional)
  • 1 colher de café de fermento em pó
bolo de frigideira

Preparo do bolo de frigideira

Primeiramente, no liquidificador adicione 150 ml de leite (pode ser da sua escolha) com leite de coco caseiro, temos a receita aqui no nosso Portal, fica delicioso. EM seguida, adicione 1 colher (sopa) de manteiga derretida, 1 ovo e o açúcar a gosto. Em seguida, adicione um potinho de iogurte natural. Entretanto, o iogurte é opcional, se você não quiser adicioná-lo, basta colocar mais leite no lugar do iogurte. Todavia, o iogurte deixa a massa muito fofinha e enriquece os nutrientes do bolo de frigideira.


Depois do iogurte adicione 1 xícara bem cheia de floco de milho, 1 colher de queijo parmesão ralado. Por fim, 1 colher (café) de fermento em pó químico (fermento Royal). Antes de liquidificar a massa, adicione 3 colheres (sopa) de polvilho doce, mas pode ser o azedo também, você escolhe. Em seguida, liquidifique bem os ingredientes por alguns minutos até que a mistura esteja completamente homogeneizada.

Depois de ter batido a misture, adicione mais meia xícara de flocos de milho e leve para liquidificar novamente e observe que fica bem grossinho. Agora é hora de pôr a frigideira no fogo, colocar a manteiga para untar e comece com a ajuda da colher coloque uma pequena quantidade e abafe em seguida com a tampa para ele assar. Dois minutos depois, vire o bolo para dourar a outra parte e terminar então, de assar.

Faça esse mesmo procedimento até terminar por completo a massa, e está pronto para ser saboreado com um café passado na hora, fica muito bom! A receita é nutriente e tem a vantagem de não levar farinha, portanto, sem glúten, perfeita para quem tem alergias em geral e mais que perfeita para quem procura manter a boa forma.

Benefícios do flocão ou flocos de milho para a saúde

Excelente para quem sofre de colesterol, pois ele atua diminuindo as taxas. Outrossim, acelera o metabolismo, estimulando-o a queimar as calorias armazenadas. Indicado também na prevenção do câncer de mama. Bem como, melhora a saúde do coração. A saber, pessoas que consomem flocos de milho, raramente sofrem de anemia. Ademais, o consumo com frequência de flocão de milho, acelera a digestão.

Bem como, é fonte de vitamina A, auxilia na redução do açúcar na corrente sanguíneo, sendo, portanto, indicado para diabéticos. Outrossim, previne doenças cardiovasculares, bem como reduz o risco dessas doenças. Por fim, reduz a deficiência de ferro no organismo, prevenindo assim doenças como a anemia. Fadiga crônica e outros. Consumir flocos de milho, é muito saudável. Para os intolerantes ao glúten, os flocos de milho, é uma opção saudável e nutritiva.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!