Leia também >> 8 sintomas da pré-diabetes que indicam o início da doença
Leia também >> Leite de coco caseiro, feito em casa, sem lactose e 100% natural
Certamente, o leitor estará se perguntando o que tem de especial no leite de coco em pó, que é a matéria prima da nossa receita. A saber, diabéticos não devem consumir leite com lactose, o ideal é optar por leite vegetal. No caso do leite de coco, ele não apenas é vegetal, mas ajuda a controlar a glicemia, o colesterol e muitos outros benefícios que você vai ficar por dentro ao continuar lendo essa postagem. Embora, tenha um custo elevado, o leite em pó de coco é excelente para a saúde humana e pode realmente fazer diferença na vida do paciente de diabetes.
Leite em pó de coco
A saber, os diabéticos precisam seguir uma dieta diferenciada para manter a saúde em dia e contornar a doença mantendo os níveis de açúcar no sangue equilibrados. Portanto, é essencial que o paciente opte por alimentos mais saudáveis. No caso do leite em pó de coco, estudos evidenciaram que o seu consumo, beneficia a qualidade de vida da pessoa afeta pela diabetes. Outrossim, o leite é rico em potássio, magnésio e cálcio. Logo abaixo, você encontra seis benefícios extraordinários para o organismo quando a pessoa consome com certa frequência o leite.
- Melhorar o colesterol, opor ser rico em ácido láurico, que aumenta o colesterol bom;
- Fornecer energia, pois é rico em ácidos graxos de cadeia médias, gorduras que são rapidamente absorvidas e utilizadas pelo organismo;
- Fortalecer o sistema imunológico, pois contém ácido láurico e ácido cáprico, que têm propriedades antibacterianas e antifúngicas;
- Ajudar a controlar a glicemia, por ser pobre em carboidrato;
- Prevenir cãibras, por ser rico em potássio;
- Ajudar a emagrecer, por aumentar a saciedade e melhorar o trânsito intestinal;
- Não conter lactose, podendo ser utilizado por intolerantes à lactose.
Ingredientes
- 4 colheres de sopa de leite de coco em pó ou leite desnatado em pó
- água o suficiente para transformar o leite em creme
- 1/2 colher de chá de goma de xantana (opcional)
- 6 gotas de adoçante líquido (xilitol ou stevia)
- Amendoim moído para decorar (opcional)
Preparo
Primeiramente, em uma tigela pequena, vamos adicionar as quatro colheres do leite em pó de coco. Como citado anteriormente, esse leite tem um custo elevado e infelizmente nem todos podem comprar, se você se encaixa nesse contexto, faça o seguinte: substitua por leite em pó desnatado. Não fica igual, mas é a única alternativa mais parecida. Em seguida, adicione a goma de xantana que você compra em lojas de produtos naturais. Por fim, vamos começar a adicionar a água. Nessa passagem precisamos fazer muita atenção. Explico porquê.
Se você está usando a goma de xantana e o leite em pó de coco, não vai ter nenhum problema com o ponto do creme, mas se estiver usando leite em pó e não adicionar a goma, bastam um pouquinho de água a mais, para desandar a receita. Portanto, eu recomendo seguir a receita do jeito que ela é. Peguei essa receita no canal Receitas para diabéticos, já testei em casa e ficou maravilhosa. A saber, eu não tenho diabetes, mas estou com alto índice de açúcar no sangue e com o colesterol muito alto. Por isso, estou tomando o creme uma vez por dia.
Finalizando o creme de leite em pó de coco
A água é adicionada de colherada, por exemplo, adicione uma colher de sopa e misture, e assim vai até obter um creme diluído, não muito fino e nem muito grosso, tipo um mingau. Quando estiver assim, adicione o adoçante e então é hora de adicionar o coco hidratado. Termine de agregar bem o coco, misture e coloque em uma taça de sobremesa e leve para gelar por 2 ou 3 horas. Por cima, você pode decorar com amendoim moído ou coco ralado, fica a seu critério. O creme não deve ser consumido de uma vez, mas sim, duas colheres ao dia e no caso, o conteúdo da receita dura aí em média, uns quatro ou cinco dias.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.