Imunidade baixa, infecções urinarias e insônia, chá medicinal é a solução

chá para imunidade baixa
Compartilhe esse post:

Problemas com imunidade baixa, infecções urinárias, insônia dores do corpo? Saiba que existe uma receita maravilhosa que pode te ajudar a melhorar sua qualidade de vida. Muitos médicos indicam tratamentos alternativos a base de plantas medicinais, e essa receita é um segredinho que faz um bem danado a saúde. Vamos precisar de apenas 2 ingredientes bem simples, laranja e canela, ambos com propriedades terapêuticas e medicinais incríveis e que inclusive, eram utilizadas pelos nossos antepassados. Os benefícios de ambos os ingredientes, funcionam como remédios naturais. Eles tratam e curam doenças, outrossim, previnem, aumentando a imunidade baixa e fortalecendo o organismo.

Leia também >> Bolo de laranja sem farinha, super leve, gostoso e sem glúten

Leia também >> 10 benefícios para a saúde que o suco de laranja pode oferecer

Chá para imunidade baixa, infecções urinárias e insônia

Benefícios da casca da laranja para a imunidade baixa

O chá de casca de laranja é rico em vitamina C e flavonoides, como a hesperidina e a nobiletina, que contêm propriedades antioxidantes. Outrossim, fortalece o sistema imunológico e ajuda na prevenção de problemas, como câncer, pressão alta, diabetes e gripe. Bem como, é um bom aliado contra infecções urinárias e também para relaxar a musculatura e dormir melhor, combatendo, portanto, a insônia. A saber, o chá de casca de laranja é uma boa opção para auxiliar no emagrecimento. Isso porque, tem ótimas quantidades de potássio, um mineral com propriedades diuréticas, que ajuda a eliminar o excesso de líquido corporal e desinchar a barriga.

Todavia, vale saber que o ideal é usar a casca da laranja fresca. Você também pode fazer com a casca desidratada, mas não é a mesma coisa. Entretanto, para absorver todas as propriedades terapêuticas e medicinais da casca da laranja, recomenda-se usar a casca fresca. A casca fresca é rica de essência e o próprio perfume inebriante da fruta, ativa o cérebro a produzir endorfina. Ademais, provocando uma intensa sensação de bem-estar. Isso favorece o combate ao estresse, a ansiedade e a depressão. Logo, ajuda a dormir melhor, viver melhor e como consequência aumenta a imunidade.


chá

Benefícios da Canela

A saber, a canela é outro super ingrediente que faz muito bem a saúde. Consumir a canela com frequência, obtém muitos resultados positivos e benéficos a saúde. Por exemplo, ela favorece a perda de peso. Outrossim, ajuda no controle da diabetes, visto que reduz o açúcar no sangue. Dá mais energia e melhora o humor. Bem com, para quem sofre com dores musculares e articulares, pode encontrar alívio consumindo o chá de canela. Ademais, reduz o colesterol, trata a diarreia, fortalece o aparato respiratório e por fim, aumenta a imunidade. Podemos dizer que a canela é poderosa e grande aliada da saúde.

Ingredientes

  • 250 ml de água
  • Suco de uma laranja
  • Cascas de 1 laranja
  • Um pau de canela

Preparo

Primeiramente, em uma panela leve a água para ferver juntamente com a casca de laranja e a canela, deixe ferver por uns 5 minutos. Posteriormente, desligue o fogo, abafe e deixe repousar por 10 minutos. Em seguida, coe a mistura, adoce com uma colher de mel orgânico e reserve. Antes de consumir, pegue os 100 ml de suco da laranja que você descascou e misture no seu chá para imunidade baixa. Enfim, seu chá está pronto para ser consumido. Para melhorar a qualidade do sono e relaxar, recomenda-se tomar de noite, meia hora antes de ir para cama.

Todavia, se seu objetivo é aumentar a imunidade, o recomendado é tomar todas as manhãs em jejum. Para tratar infecções urinárias, recomenda-se consumir 3 x ao dia durante 7 dias até que a infecção esteja completamente curada. Para aliviar o estresse, reduzir as dores lombares, articulares, musculares, consome-se o chá frequentemente após o almoço. O hábito de tomar o chá diariamente, sempre preparado na hora, é um benefício o qual seu corpo, organismo e mente vão agradecer.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!