Logo Emagrecer com vida e saude

Pedras nos rins, ansiedade e depressão, basta duas folhas dessa planta

erva-cidreira
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

A saber, existem chás poderosos que são verdadeiros milagres medicinais. Ervas que podem ser um refúgio para o tratamento de diversas doenças e que na maioria das vezes, são opções baratas e naturais que trazem alívio imediato ao mal que a pessoa está sentindo. Inclusive, para combater doenças como pedras nos rins, ansiedade e depressão. Outrossim, também uma boa aliada no tratamento de problemas digestivos. Como falamos com frequência, a natureza é o maior laboratório a céu aberto do mundo. Bem como, nela encontramos muitas plantas medicinais e terapêuticas utilizadas no passado e ainda utilizada nos dias de hoje. Esse é o caso da erva-cidreira.

Leia também >> Chá de alcaxofras, descubra as propriedades medicinais da planta e aprenda usá-las

Leia também >> Água de melissa um santo remédio homeopático que serve para tudo

Dentre todas essas plantas ricas em propriedades medicinais e terapêuticas, temos a erva-cidreira. A saber, essa planta é poderosa, embora muitos consomem seu chá para tranquilizar o corpo, a mente e outros, ela pode fazer muito mais pela saúde do que se pensa. Isso porque, é rica em compostos calmantes, relaxantes e sedativos. Quando o chá é feito a partir de folhas jovens da planta, conseguimos extrair o máximo de todos os benefícios que ela pode oferecer. Seus benefícios são maravilhosos e notórios para a saúde humana. Portanto, não deixe de ler esse artigo, ao contrário, leia até o final, e fique por dentro de todos os benefícios que podemos obter usando a infusão de erva-cidreira para eliminar pedras nos rins, ansiedade e depressão.

Benefícios da erva-cidreira

Sistema cardíaco: boa para o coração, ativando a circulação sanguínea. Para o sistema gastrointestinal, favorece a digestão, protegendo o estômago e o fígado. Entretanto, no sistema respiratório, combate a tosse e é ainda uma aliada no tratamento de doenças como asma e bronquite. Ademais, no sistema reprodutor, contribui com o sistema reprodutor feminino, auxiliando, por exemplo, nas dores menstruais. Por fim, no sistema nervoso, pode auxiliar no tratamento da ansiedade, crises nervosas e depressão. É capaz, ainda, de acalmar sintomas de epilepsia.


Enxaqueca, insônia e TPM.

A erva-cidreira tem compostos que melhora a qualidade do sono, além de combater a insônia. A ansiedade e o estresse, também são tratados ao ingerir o chá dessa planta. Isso porque, possui um ácido que melhora a atuação dos neurotransmissores do cérebro. Bem como, as folhas da planta proporcionam o tratamento para dores de cabeça, bem como as provocadas pelo estresse do dia a dia. Podemos por exemplo, tratar, gases intestinais com a erva-cidreira. Isso porque, ela tem ácido antiespasmódico que alivia a cólica.

erva-cidreira planta

A TPM também pode ser tratada com a ingestão desse chá, aliviando cólicas menstruais. Se você tiver problemas gastrointestinais, também pode tomar o chá de erva-cidreira. A herpes labial, é outro problema que pode ser tratado pela planta, pois reduz o tempo de cicatrização. Fungos e bactérias são eliminados ao ingerir esse chá, e por fim, o tratamento de Alzheimer também pode ser beneficiado com o consumo do chá periodicamente. Enfim, a erva-cidreira pode ser indicada para diferentes situações e realmente são muitos os seus benefícios. Apesar disso, lembre-se sempre de consultar um médico. Apenas um especialista poderá indicar o tratamento ideal para o seu organismo.

Como fazer o chá de erva-cidreira

Para a infusão precisamos apenas de 2 folhas jovens da planta de erva-cidreira e 300 ml de água. Coloque a água para ferver, quando estiver fervendo adicione as duas folhas da planta e tampe para abafar. Desligue o fogo e deixe na infusão por 10 minutos, coe e está pronto para o consumido. Importante saber, que para obter verdadeira todos os benefícios desse chá como citado no corpo do artigo, é necessário utilizar a folha da planta. Os saquinhos tradicionais do supermercado, infelizmente não possuem as propriedades terapêuticas da planta in natura. Uma vez industrializado, se perde 75% das propriedades terapêuticas.

Portanto, se você deseja eliminar pedras nos rins, ansiedade e depressão vai ter que usar a infusão feita com folhas naturais da planta e sempre escolher as folhas mais jovens. Somente assim, é possível absorver as propriedades medicinais da erva-cidreira. O ideal é ter uma plantinha de cidreira em casa, plantada em um vaso, pois assim sempre que precisar do chá, poderá fazer com as folhas naturais. Outrossim, o chá é excelente para problemas digestivos, aliviar a constipação, acelerar a digestão e acalmar gastrites.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!