Hormônios da felicidade: quem são eles e qual a importância deles

Hormônios da felicidade
Compartilhe esse post:

A endorfina é nossa melhor amiga! Responsável pela felicidade que invade o corpo, pelo bom humor, pelo otimismo, sua produção precisa ser estimulada. Caminhar diariamente ajuda muito na produção. Mas isso vale para várias atividades físicas. Você já observou que depois que fazemos atividades de movimento, sentimos uma grande sensação de bem estar? Pois é, isso porque o cérebro estimula a produção da serotonina e automaticamente, nosso organismo se sente melhor!

Estresse, pensamentos negativos, medo, ansiedade e sintomas relacionados a depressão diminuem o nível da ocitocina no organismo e, consequentemente, seus efeitos não são bons para o corpo. Para aumentar a produção desse neurotransmissor é necessário contato físico. Por exemplo, abraços, carinhos, caricias, as relações amorosas são mantem em alta a produção do hormônio. O toque, as relações sociais e amorosas, são uma excelente fonte de estímulo para a produção da ocitocina. Bem como, apostar na alimentação saudável, fazer atividades aquáticas por exemplo.

Esse conjunto de situações, são extremamente positivo para o aumento da produção dela. Outrossim, as relações sexuais também aumentam de forma importante a produção da ocitocina. Enfim, os hormônios da felicidade fazem a diferença no modo de viver de cada um de nós. Eles são importantes, são responsáveis pela nossa felicidade e precisamos deles para viver melhor!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.