Hoje vamos fazer hamburguer de legumes, que seria na verdade, um hamburguer falso, pois é feito com 1 abobrinha, 1 cenoura e 1 batata. Legumes ralados, temperados e depois tostados em óleo. Um perfeito hamburguer digno de nota mil, mas com uma grande diferencial, super saudável. Hoje em dia, muitas pessoas deixaram de comer carne. Talvez algumas por causa do contexto em geral, e outras por escolha própria. Nesses últimos anos, nasceu uma geração saúde que ponta somente em alimentos vegetais e naturais e com isso, aumentou a procura de receitas a base de produtos vegetais. Além dos veganos que não comem nada de origem animal, temos ainda os vegetarianos que não comem carne de nenhuma espécie.
Leia também >> Cubo poderoso: aumenta a imunidade do organismo em 24h
Leia também >> Torta de legumes Low Carb, prática, fácil, saudável e literalmente deliciosa
Eu não sei os leitores, mas na minha casa, legumes são muito bem-vindos. Bem como, damos preferência a pratos elaborados com legumes do que carne, por exemplo. Não é necessariamente obrigado comer carnes todos os dias. O organismo demora para digerir a carne, por isso, a necessidade de variar. Legumes são ricos em vitaminas, minerais e nutrientes que o organismo precisa. Todos precisamos ter uma dieta rica em legumes e vegetais, mas nem sempre as pessoas possuem o hábito de consumir pratos a base de legumes. Portanto, essa receita de hamburguer de legumes, é uma ótima dica para fazer toda a família se alimentar melhor. Prática, fácil e versátil, rapidinho fica pronta e toma vão gostar, vai por mim.
Hamburguer de legumes
Ingredientes
- 1 abobrinha ralada
- ½ colher (chá) de sal
- 1 batata ralada
- Uma cenoura ralada
- 3 ovos batidos
- 20g de sementes de gergelim torrado
- Duas colheres (sopa) de farinha de trigo
- Cheiro verde picadinho a gosto
- óleo vegetal para fritar

Preparo
Primeiramente, vamos ralar a abobrinha e reservar, depois fazermos o mesmo com a batata e com a cenoura. Pra você entender bem, a abobrinha, tire aquele poupa do meio que tem as sementes e utilize somente a massa do legume com casca. Depois de ralar cada legume, coloque cada um em uma tigela para repousar e soltar a água. A abobrinha por exemplo, junta muita água. Então, antes de fazer a massa, com a ajuda das mãos você vai fazer o seguinte, vai apertar bem com as mãos e tirar todo o líquido da abobrinha e da batata. Vai pegando com as mãos um pouco de massa e espremendo e removendo o líquido e depositando os legumes espremidos em uma outra tigela. No final, você terá a abobrinha, a batata e a cenoura, tudo junto sem líquido.
Portanto, agora vamos adicionar os 3 ovos batidos, o cheiro verde picado, o sal, a pimenta a gosto, as sementes de gergelim torradas e por último a farinha de trigo. Com a ajuda de uma colher misture tudo bem, experimente para ver se está bom de sal. Em seguida, em uma frigideira antiaderente coloque um fio de óleo, o suficiente para os legumes não grudarem no fundo, e com as mãos comece a modelar seus hamburguer de legumes. Observe que a massa fica um pouco líquida, no caso, você dá uma espremida com as mãos, assim sai o excesso de líquido e você já modela e uma vez que modelou vai pondo na frigideira. Faça isso até terminar a massa.
Finalizando o hamburguer de legume
O processo de fritura é simples, como ele não vai ficar dentro do óleo, use fogo baixo, vire todos eles pelos menos umas duas vezes, para ir fritando por fora e cozinhando por dentro. Fica muito bom, nutriente, saudável, as crianças comem sem reclamar e absorvem as vitaminas e os minerais do hamburguer de legumes. Esse prato substitui a carne, é um hamburguer falso, em vez de ser feito com carne, é feito com legumes. Fica suculento, saboroso e delicioso, até impossível de comer apenas dois. As crianças vão pedir BIS, pode ter certeza disso.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.
Para produtos da Shopee, ofertas, cupons e descontos, acesse diretamente a minha coleção de Achadinhos Mil e uma utilidades.
Posts Relacionados





