Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

10 frutas ricas em vitamina C que aumentam as defesas

Vitamina C
Compartilhe esse post:

Estamos vivendo tempos difíceis e com muitas incertezas. Bem como, o covid-19 é uma guerra invisível, ninguém sabe efetivamente o que funciona contra o vírus. As vacinas, até o momento não demonstram grande eficácia. Portanto, a única coisa que sabemos que funciona é um sistema imunitário forte e resistente e com certeza a vitamina C é ainda nossa melhor aliada. Enfim, todos precisamos ter uma boa imunidade, isso é independente de quaquer vírus. Bem como, um organismo saudável, combate melhor as doenças. Ademais, isso não é senso comum, é realidade. De quando o mundo é mundo, os nutrientes, minerais e vitaminas são a melhor prevenção contra qualquer doença.

Leia também >> Vitamina E, ela é o segredo pra viver melhor

Leia também >> Camu-camu, a fruta que mais tem vitamina C no mundo

Por isso, aqui na minha casa, no meu círculo de amigos, todos nos estamos reforçando nossas defesas imunitárias. De que forma? Melhorando a alimentação, bem como, dando preferência a alimentos ricos em vitamina C e D. Cuidar da saúde é um dever nosso, isso independente do que está acontecendo no mundo. Todavia, em tempos como esses que estamos vivendo, nunca foi tão importante ter boas defesas como agora. Bem como, temos recebido muitos pedidos de dicas, conselhos, informações sobre alimentos que possuem boa concentração de vitaminas C e D.

Portanto, com o intuito de ajudar a todos nessa guerra invisível, hoje vamos conhecer 10 frutas que são ricas em vitamina C e que todos nós deveríamos consumir com maior frequência. Isso porque, vamos aumentar de forma significativa nossas defesas imunitárias e manter as doenças bem longe, inclusive o codid-19!

Frutas ricas em vitaminas C

Comer fruta melhora a saúde do organismo, fortalece o aparato imunitário. Bem como, é fácil de ser consumida, encontramos em qualquer lugar e além de tudo, são deliciosas! Elas possuem o poder de manter gripes e resfriados bem longe! Outrossim, como já citado anteriormente, em tempo de covid-19, elas oferecem um suporte há mais a nossa saúde. Isso porque, fortalecem nossas defesas e nos ajudam a manter a saúde em dia. Quanto mais saudável for seu corpo, mais anticorpos você vai ter.

Acerola

Portanto, abaixo segue as 10 frutas com maior concentração de vitamina C, que podem e devem ser consumidas ao natural, ou em sucos. Entretanto, o bacana é você comer ao natural, quando uma fruta é manipulada em sucos, receitas, gelatinas, elas sofrem alteração em suas enzimas. Portanto, algumas vitaminas e nutrientes sofrem mudanças.

Acerola e caju

Possui 10 vezes mais vitamina C do que a laranja e a goiaba e quase 30 vezes mais do que o limão. A saber, com apenas 10g de acerola, é possível atender a recomendação diária de vitamina C. Portanto, sim, ela é uma grande amiga da saúde e importante para fortalecer o sistema imunitário. O caju, riquíssimo em vitamina C, ele ocupa o primeiro lugar na lista dos alimentos que mais possuem essa vitamina. Bem como, contribui para a proteção do sistema imunológico, além de fortalecer cabelos, pele e unhas. Também regula o metabolismo e ajuda na disposição. Rico em minerais, como potássio e magnésio, além de compostos antioxidantes que previnem o envelhecimento das células.

Camu-camu e seriguela, riquíssimas em vitamina C

Será que você conhece? Saiba que é a fruta que mais contém vitamina C no mundo! Outrossim, possui 20 vezes mais vitamina C do que a acerola e 100 vezes mais do que o limão. Possui grandes concentrações de compostos anti-inflamatórios e antioxidantes que ajudam a evitar e retardar diversas doenças. Infelizmente, essa fruta encontramos na forma de pó em lojas de produtos naturais. A seringuela, fruta de cor amarela ou vermelha-escura, tem uma boa quantidade de zinco, mineral importante que aumenta a efetividade do sistema imunológico, evitando infecções respiratórias, diarreias e até pneumonia. Recomenda-se comer ao natural, lave, corte ao meio e sirva!

Goiaba e Kiwi

Ah como eu gosto de goiaba! A saber, ela fornece boa quantidade de vitaminas A e C, além de grande quantidade de licopeno. Um antioxidante que combate radicais livres que alteram o DNA das células e desencadeiam vários tipos de câncer. Outrossim, previnem doenças coronarianas e fortalecem o sistema imunológico, aumentando a resistência do organismo. Você sabia que podemos usar a goiaba em molhos no lugar do tomate? Se ainda não experimentou, experimente, fica muito gostoso e é uma forma de fazer as crianças consumirem mais goiaba.

O kiwi, por exemplo, contém altas taxas de vitamina C. Uma pesquisa com crianças em idade pré-escolar constatou que a fruta ajuda a reduzir pela metade a probabilidade de secreções e doenças semelhantes à gripe. Bem como, diminuindo a falta de apetite, o mal-estar e a dor de cabeça.

Maçã e mamão

A maçã, possui nutrientes e compostos bioativos que exercem funções importantes no organismo pode ajudar nos sintomas de gripes e resfriados. Nos EUA a maçã é quase uma fruta obrigatória para manter o médico bem longe. Seus benefícios para a saúde, são extraordinários.

O mamão, rico em vitamina C, cálcio, potássio, fibras e minerais. Os carotenoides – betacaroteno e betacriptoxantina – presentes na fruta ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Portanto, não deixe de consumir com frequência essa fruta, pois seu organismo vai ficar feliz!

Manga e tangerina ricas em vitamina C

Fonte de proteínas, potássio e vitamina C, a manga ajuda na prevenção de problemas de visão, gripes, resfriados e até anemia. A manga do tipo palmer, é a mais calórica e que tem mais vitamina C e potássio. Entretanto, podemos consumir uma porção diariamente, isso mesmo para quem está de dieta. O que engorda gente, são os exageros!

Tangerina, fruta rica em vitamina C, protege contra resfriados e infecções, contribuindo para a absorção de ferro e a cicatrização. Possui carotenoides que funcionam como antioxidantes e protegem o organismo contra a deterioração das células.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.