Vitamina E: ela é segredo para viver melhor


Desde quando iniciei o tratamento com a Vitamina E, todos que me vêem na rua querem saber o meu segredo de juventude e resistência física. Simples, resolvi escutar os conselhos do médico Dr. Lair Ribeiro e comecei de “forma correta” a incorporar a vitamina E no meu cardapio.

A vitamina E é um antioxidante poderoso! Ela é responsável por detonar a gordura acumulada no corpo, o que de certa forma ajuda na perda de peso. Mas não é só isso, ela também combate os radicais livres. A saber, eles causam danos as células vitais, órgãos e tecidos do corpo.

Outrossim, a vitamina E também fortalece nosso sistema imunológico, repondo a necessidade nutricional jornaleira. Ademais, previne doenças como o câncer, protege contra a formação de coágulos, melhora a circulação sanguínea, visto que possui efeito dilatador.

O que ocorre com o corpo na ausência de vitamina E

Quando atingimos uma certa idade, é normal que algumas rugas, linhas faciais e diferentes imperfeições comecem a aparecer. Isso porque, devido ao envelhecimento da pele começa apresentar seus primeiros sinais de velhice. Com o avanço dos anos o corpo deixa de produzir colágeno. Outrossim, em função das mudanças climáticas a pele também pode ficar seca, desidratada.

Ou seja, uma soma de fatores faz com que a pele envelheça. Por mais que você use cremes hidratantes, tônicos faciais, a pele vai seguir o curso dela. Outrossim, em função da carência de algumas vitaminas a situação vai se complicando. Mas a vitamina E é o balsamo que pode resolver boa parte desses problemas.

Sabe como? Fazendo a reposição dela! Tem gente que espalha a vitamina E diretamente na pele do rosto. Ainda, temos tratamentos variados para fazer a reposição de vitaminas que a pele vai perdendo ao longo do tempo.

Todavia, a melhor de todas as notícias, é que a vitamina E não é apenas boa para pele, mas para todo o organismo! A saber, a carência dessa vitamina favorece o aparecimento de algumas doenças do coração e de tumores de câncer.


vitamina E

A grande verdade é que se as pessoas fizessem a reposição da vitamina E, como frequentemente explica Dr. Alair Ribeiro, com certeza gozariam de um estado de saúde e de bem estar de alto nível.

Carência da vitamina E

A principal causa da falta de vitamina E é a ausência das quantidades adequadas do nutriente no organismo. Distúrbios no fígado ou na vesícula biliar, pancreatite, fibrose cística e outras condições que prejudicam a absorção de gordura. Outrossim, podem inclusive comprometer a absorção do nutriente e aumentar os riscos de desenvolvimento da carência de vitamina E.

Então, em poucas palavras, precisamos dessa vitamina no nosso organismo, ela é solúvel na gordura, ou seja, pessoas que possuem uma dieta alimentar magra e priva de gorduras, com certeza tera carência de vitamina E. Portanto, é necessario repor.

Usar a vitamina E diariamente vai ajudar a prevenir doenças, melhorar o desempenho das suas funções metabólicas e cuidar dos cabelos, unhas, pele e corpo. Outrossim, também tem o efeito de prevenção à varias doenças.

Como utilizar a vitamina E

Você pode procurar seu médico ou sua nutricionista e fazer prescrever cápsulas naturais que são encontradas em farmácias de manipulação ou até mesmo na farmácia comum. A reposição, é essencial, pois ela vai suprir a falta da vitamina E no corpo.

Além da reposição via oral por meio de cápsulas ou integradores, você pode usar receitas naturais para hidratar a pele, cabelos e corpo, veja abaixo algumas receitas.

Creme de cenoura e abacate

Ambos, são ricos em vitamina E. Para essa receita, você precisará cozinhar uma cenoura com casca em fogo baixo. Deixe cozinhar até que ela fique bem macia. Em seguida, em um liquidificador, primeiramente adicione metade um abacate e depois a cenoura cozida.


Liquidifique até obter um creme homogêneo, em seguida, adicione 8 cápsulas de vitamina E, misture bem e a máscara está pronta para usar.

Antes de aplicá-la, lavar o rosto com água morna para que os poros se abram e a pele absorva os nutrientes os quais precisa. Em seguida, seque delicadamente com uma toalha.

Posteriormente, aplique a máscara de abacate e cenoura, deixando agir durante 20 minutos ininterruptos. Em seguida, lave o rosto com água até remover completamente a máscara.

vitamina E

Máscara de banana com cápsulas de vitamina E

Pegue duas bananas e amasse com a ajuda de um garfo manualmente. Em seguida, quando as bananas estiverem completamente amassadas adicione 2 colheres de água. Continue mexendo até obter uma massa lisa e uniforme.

Posteriormente, adicione 5 a 8 comprimidos de vitamina E e repita a mesma ação, misturando bem. Para ambos as receitas indicadas, é necessário saber que eles devem ser aplicados à noite cerca de 30 minutos antes de ir dormir. E se for possível, você pode deixar a máscara descansar a noite inteira para obter melhores resultados.

Faça esse tratamento todas as noites até que suas imperfeições da pele desapareceram. Você notará a partir da primeira aplicação, como a pele se torna muito mais suave, brilhante e saudável.

Alimentos ricos em vitamina E e os benefícios que podem fornecer ao nosso corpo

A saber, cenouras e abacates, gemas de ovos, pão integral, óleos essenciais, como o coco e a soja, são alimentos ricos em vitamina E. Por outro lado, também temos vegetais de folhas verdes, espinafres, amêndoas, sementes cruas, avelãs, azeitonas, leitosas ou papaias, cuja composição também contém grandes quantidades da vitamina.

Consumir produtos naturais que são ricos em Vitamina E, também vai ajudar a manter o organismo nutrido e forte. Aqui na minha casa, procuro sempre por na mesa produtos ricos em vitamina E, porque ela é importante para a nossa saude.

Como observamos, ela previne doenças e nos ajuda a combater o envelhecimento da pele. Por isso que eu falo e repito, as vezes sou até chata! Gente na natureza tem tudo aquilo que precisamos para viver melhor, mas a gente não quer! Essa que é a verdade, a gente prefere comer porcarias e viver de forma sedentária.

Daí o que acontece? Vem as doenças, os tumores, as complicações e enfim, o resto vocês já sabem. Nos seres humanos, morremos pela boca!

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



error: Conteúdo Protegido!