Essa mistura escurece até o último fio de cabelo branco, vale a pena

tingir fio de cabelo branco
Compartilhe esse post:

Leia também >> Cabelos brancos nunca mais, 100% permanente e natural

Leia também >> Cabelos quebradiços e com pontas duplas, descobri o segredo

É muito comum pessoas terem alergias a determinadas colorações, principalmente aquelas químicas do salão. Eu por exemplo, sou alérgica, quando pinto meu cabelo, minha raiz coça demais, arde, fica irritada por vários dias e mesmo se eu usar a tinta sem amônia, acontece a mesma coisa, um sofrimento. Mas infelizmente, fio de cabelo branco, é normal, ainda mais na minha idade, o corpo vai deixando de produzir a melanina, o pigmento responsável pela cor e com isso o único modo é escurecer de forma artificial. Por isso, tem as tintas químicas e as caseiras. Outrossim, temos algumas plantas que quando misturadas, conseguem escurecer o cabelo novamente.

fio de cabelo branco nunca mais

Fio de cabelo branco

Infelizmente as mulheres não gostam de ter fio de cabelo branco, quando começam a aparecer a gente já vai arrancando. Enquanto são poucos tudo bem, mas quando começa aparecer na cabeça inteira, aí fica bem ruim. A mulher é vaidosa, ela gosta de estar apresentável, em ordem, com os cabelos na cor certa, não adianta, creio que seja mais forte que elas mesmas.  E com a idade, é comum que o melanócitos envelheçam também e parem de produzir o pigmento chamado melanina. Ultimamente está meio na moda cabelos brancos, muitas mulheres estão abandonando de vez a tinta e descolorindo os cabelos e deixando-os totalmente cinzas, mas algumas não se acostumam com a ideia.

A tinta química, como citei anteriormente, pode provocar muitas alergias como, irritação do couro cabelos, coceira intensa, olhos inchados, secura na boca, vermelhão na região da cabeça e em torno a ela. Isso vale para a tinta com descolorante e com a tinta com amônia. Muitas mulheres são sensíveis a esse tipo de química que vem dentro da tinta e por isso acabam renunciando de usar a fim de prevenir maiores problemas. Entretanto, existem outras técnicas totalmente naturais para escurecer os cabelos e devolver a eles a coloração natural. Essas técnicas não fazem milagres, mas se você for persistente e insistir, o fio de cabelo branco vai escurecer e nunca mais você terá cabelos brancos, pode testar e conferir.

Infusão de orégano e alecrim para tingir o fio de cabelo branco

Tanto o alecrim quando o orégano possui propriedades na sua composição que ajudam o cabelo escurecer. O alecrim por exemplo, é bem famoso no tratamento dos cabelos, seu chá é como um tônico capilar que ajuda no crescimento. Bem como, combate a seborreia, a oleosidade excessiva e ajuda a manter os fios tratados e saudáveis. Todavia, o orégano, não fica atras do alecrim por nada, ele também tem propriedades terapêuticas que ajudam a tratar e a cuidar dos fios. Os dois juntos em uma única mistura, serve como uma tinta para tingir fio de cabelo branco. Embora, o processo seja longo, você precisa saber que dá muito certo e no segundo mês de uso, os cabelos brancos começam a desaparecer como mágica.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de orégano desidratado
  • 1 colher (sopa) de alecrim fresco ou desidratado, o fresco é melhor.
  • 300 ml de água
  • 1 borrifador de plástico

Preparo

Em uma panela em fogo médio, leve a água para ferver, quando estiver fervendo, adicione o orégano e o alecrim, deixe ferver por mais 2 minutos, desligue o fogo e abafe. A infusão vai ficar ali por algumas horas até que esteja completamente na temperatura ambiente. Posteriormente, quando estiver fria, coe a infusão, coloque dentro de um borrifador e em seguida, reserve. Agora é hora de lavar a cabeça conforme seu costume. Lave seus cabelos e com eles ainda úmidos é hora de borrifar a infusão na raiz do couro cabelo. Com paciência vai borrifando e com os dedos massageando. A infusão deve ser aplicada em todo o cabelo. Não devemos enxaguar, até mesmo porque não tem cheiro e nem resíduos. A solução vai ficar agindo no cabelo até a próxima lavagem.

A saber, a cada lavagem precisa repetir o processo. Por isso, repito: foco e persistência. Não faz milagres. Essa técnica é milenar, era utilizada por muitas mulheres no passado, porque a tinta é coisa do século 20/21. Antigamente não tinham tintas pra cobrir os fios brancos a única alternativa era recorrer a tratamentos naturais e alternativos e dava certo e ainda dá certo, mas precisa perseverar. Com o passar do tempo, depois de 6-8 semanas, você começa a observar que os fios vão voltar a sua cor normal, vale a pena testar. Esse tratamento é 100% natural, não faz mal a saúde e tem mais, estimula o crescimento dos fios. Portanto, super recomendo, estou usando já tem um bom tempo e estou muito satisfeita. Mas tive que persistir no início.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.