Logo Emagrecer com vida e saude

Cabelos brancos nunca mais, em minutos, 100% permanente e natural

cabelos brancos nunca mais
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Existem muitos modos de tingir o cabelo sem precisar usar aqueles produtos químicos para cabelos brancos. Durante a primeira quarentena, no início da pandemia, muitas pessoas recorreram a técnicas caseiras, pois as lojas estavam fechadas e, portanto, não tinha muita escolha. O fato é, que existem muitos produtos caseiros que tingem os fios de maneira natural, frutas, flores, café, plantas medicinais, o segredo é saber usar e extrair as propriedades necessárias e então, cabelos brancos nunca mais.

Leia também >> Shampoo caseiro para hidratar e estimular o crescimento dos fios

Leia também >> Escova progressiva com aspirina, cabelos lisos e perfeitos, sem química

A maior vantagem de tingir os cabelos usando técnicas naturais, é que na maioria dos casos é permanente. Fato positivo porque assim precisamos apenas retocar a raiz. O processo de tingimento é gradativo, usando produtos naturais com frequência, em poucas semanas seus fios ficaram tingidos de forma 100% natural e permanente. Outro fator importante, é a economia que você vai ter utilizado técnicas caseiras. Infelizmente, as tintas químicas possuem seu custo, e depois as vezes, precisamos ainda pagar a cabelereira que irá aplicar o produto obedecendo os cuidados necessários.

Cabelos brancos nunca mais

Certamente você deve saber que com o tempo o organismo deixa de produzir algumas substâncias, e uma delas é a melanina. O processo de embranquecimento dos fios é chamado cientificamente de canície. Dependendo da herança genética, os fios brancos aparecem pela interrupção da produção de melanina por uma célula chamada de melanócito, que se encontra junto ao bulbo capilar. Portanto, a falta da melanina incidem diretamente na cor dos fios, por isso eles ficam brancos.


cabelos brancos

Ingredientes

  • 2 colheres de pó de café
  • Dois tomates ralados e coados
  • 2 colheres de óleo de oliva

Preparo

Primeiramente, escolha dois tomates bem maduros, lave bem e depois rale os dois no ralador fino. Em seguida, coe todo o líquido que você obteve ralando os tomates. Para coar use uma peneira fina, importante que fique somente o suco bem consistente dos tomates. Posteriormente, adicione 2 colheres (sopa) de óleo extravirgem de oliva, misture bem e por fim, adicione duas colheres de café em pó extraforte. Agora é mexer bem, até que os 3 ingredientes estejam completamente incorporados.

Modo de uso

Com a ajuda de um pincel, aquele que a gente usa para aplicar tinta no cabelo, comece espalhar por todo o cabelo, mecha por mecha, com paciência e cuidado para que nenhum fio branco fique sem a mistura de tomate e café. Uma vez que você aplicou toda a mistura nos fios brancos, vamos deixar agir por uns 15, 20 minutos. O café juntamente com as propriedades do tomate, devolvem a cor natural aos cabelos brancos e funciona de verdade. Talvez na primeira aplicação não fique 100%, é normal, porque você repetir a receita algumas vezes até que os fios estejam completamente tingidos.

Lembrando que é uma receita natural para tingir cabelos brancos, portanto, é inofensiva, não agride o couro e nem os fios de cabelo. Todavia, por ser uma dica natural, não faz milagres, em algumas pessoas o resultado é imediato. Entretanto, em outros precisa repetir a receita. Mas com o tempo os fios ficam completamente tingidos. E você vai se ver livre daqueles produtos químicos que provocam coceira no couro, irritam a pele e os olhos. Os produtos químicos, por melhor que sejam, ao longo do tempo, deixam os fios sem vida, opacos, algumas vezes provoca queda, enfim, o tratamento natural, sempre vai ser melhor para a saúde humana.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!