Problemas com metabolismo lento? Acorde ele com chá de margarida


Certamente você está se perguntando: como assim chá de margarida? Sim, o chá de margarida é uma solução poderosa para despertar um metabolismo lento e preguiçoso que se recusa a queimar as gorduras acumulada.

O maior problema de quem deseja emagrecer e não consegue, é o metabolismo lento e preguiçoso. Fato bem comum na vida das mulheres. Isso sem falar naqueles que adormecem e se recusam a metabolizar de forma ágil. Gente, metabolismo emperrado não queima e nem elimina a gordura acumulada, ou seja, é um PESADELO!

Mas a boa notícia é que pesquisando por aí, e fazendo meus testes pessoais, descobri que a margarida é uma grande aliada na luta contra o peso. Isso mesmo, ela tem propriedades que despertam o metabolismo preguiçoso e ainda o estimulam a trabalhar melhor

As propriedades da margarida incluem sua ação adstringente, anti-inflamatória, expectorante, calmante e diurética. Suas substâncias adstringentes são excelentes para a pele e corpo. Sua ação calmante e diuréticas é perfeita para quem precisa perder peso e sofre de ansiedade e compulsão. Por fim, seus benefícios anti-inflamatórios atuam no organismo, nas glândulas da tireoide e no metabolismo.

Estudos realizados nas Ilhas Britanicas, revelaram que de fato as propriedades medicinais da margarida são excelentes para os seres humanos. Embora, muitos se concentrem na beleza de suas flores, a verdade é que podemos desfrutar muito além, ou seja, usando as flores secas e desidratas para fazer chá de margarida.

Chá de margarida no processo de emagrecimento

A planta é conhecida por estimular o metabolismo e agir como diurética, por estas razões consegue diminuir o inchaço, a gordura localizada e auxilia na perda de peso.

cha-de-margarida

Ela é uma opção natural para quem deseja emagrecer sem afetar a saúde. Pois ao mesmo tempo que promove uma barriga mais “sequinha” também possui nutrientes essenciais utilizados pelo organismo para se manter em equilíbrio.


Outros benefícios da planta

A margarida, além de ajudar no processo de emagrecimento, também é uma opção confiável contra resfriados, gripes e outros problemas respiratórios.

Isso porque, a planta possui a propriedade expectorante, eliminando o muco que estas doenças podem acumular no organismo. A erva atua ainda como anti-inflamatória, adstringente, analgésica e calmante.

Como preparar o chá de margarida

A melhor forma de utilizar a margarida é comprando suas folhas secas. Geralmente, encontramos à venda em lojas de produtos naturais na internet ou em feiras livres.  

Depois de adquirida, basta colocar uma colher (de chá) da erva em uma xícara e acrescentar água quente. Em seguida, tampe o recipiente e aguarde que a infusão fique pronta por 10 minutos.

Posteriormente, coe a bebida. Antes de beber e se preferir, adoce com uma colher (de chá) de mel. Por fim, se voce nao gosta de adoçar, use algumas gotas de limao.

O chá de margarida possui um gosto amargo, devido à presença de uma substância chamada de tanino que é encontrada nas folhas da planta. Em seguida, basta consumir três xícaras por dia.

Enfim, consumindo o cha de margarida, você consegue acelerar o metabolismo e, consequentemente emagrecer.


Precauções

A saber, o do chá de margarida, é contra indicado para grávidas e mulheres em período de amamentação. Crianças menores de 12 anos não podem usufruir desta bebida também.

Além disso, as doses indicadas precisam ser respeitadas e caso o paciente apresente sinais de intoxicação, o uso deve ser eliminado imediatamente e um médico deverá ser consultado.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



error: Conteúdo Protegido!