Dieta da água: médicos afirmam que as pessoas emagrecem muito rápido


Certamente você já deve ter ouvido falar da dieta da água. Ela ficou muito famosa e percorreu todas as redes sociais com a hashtag #waterfest. A saber, se baseia somente em líquidos, água, chá, café, sucos detox e demais bebidas diuréticas. Duram apenas uma semana e não pode ser prolongada.

Todavia, para os especialistas de saúde, não existe dieta mais perigosa. Para alguns médicos, a história de desintoxicar o organismo estaria indo longe demais e poderia ser uma porta aberta para a anorexia. Nutricionistas, por exemplo, afirma, que a falta do alimento solido pode ser fatal para a saúde.

Segundo os médicos, esse tipo de dieta deveria ser cancelada. Isso porque, sendo uma dieta muito restritiva, o organismo se enfraquece rapidamente podendo ter outros problemas de saúde mais graves. Para eles, a melhor dieta é aquela equilibrada, baseada em uma dieta solida e consistente.

Bem como, rica em nutrientes, vitaminas e minerais. Uma dieta que não prejudica e nem comprometa as funções do organismo. A dieta da água por exemplo, se baseia somente em líquidos, o organismo precisa se alimentar e por falta de alimentos sólidos começa a se alimentar a partir dos músculos.

Isso pode provocar um infarto, você sabia disso? Isso porque, o corpo quando não recebe alimentos sólidos pensa que é uma emergência, logo, para prevenir a perda de gordura, começa a se alimentar dos músculos. Fator prejudicial a saúde. Portanto, para os especialistas a dieta da água deveria ser proibida.


Leia também >> Dieta do iogurte

Leia também >> Dieta da limonada

Dieta da água

Sim, ela funciona e você perde muito peso em uma semana. Mas em contrapartida, o organismo fica fraco e debilitado e sujeito a várias doenças e complicações. Nesse plano não existe alimentação solida, apenas liquida.

A saber, seu cardápio consiste em tomar 3 litros de água natural ao dia, e nos intervalos você deve acrescentar chás diuréticos, sucos naturais detox, suchá, café sem açúcar, chá comum sempre sem açúcar e nada de alimentos sólidos, conforme já falado.

A melhor dieta

Para especialistas, a melhor dieta é aquela a longo prazo, onde a perda de peso não supera 1kg por semana. Estudos demonstraram que pessoas que perdem peso a longo prazo, dificilmente recuperam os quilos perdidos. Portanto, seria a melhor dieta, visto que você não tem tantas restrições, consegue emagrecer e não sofre o efeito sanfona.


Uma pessoa precisa emagrecer comendo tudo que tem dentro de casa. Privações não vão levar ninguém a nenhum lugar. Isso porque, uma vez que você termina a sua dieta restritiva, o corpo vai engordar e acumular peso novamente.

Por essa e outras razoes que médicos e nutricionistas recomendam a reeducação alimentar. Pois assim, você vai fazendo pequenas mudanças no seu cardápio e uma mudança de cada vez. Por fim, mudando seus hábitos aos poucos, você vai começar a emagrecer.

A perda de peso precisa ser gradativa, não pode ser em uma semana ou em um mês. Isso porque, no final, você vai recuperar todos os quilos que perdeu! A saber, a vantagem da reeducação alimentar é essa, devagar e constante.

agua

Considerações

Se você for uma pessoa obesa, uma semana da dieta da água, não vai fazer mal, mas atenção: não pode abusar! Todavia, se você for uma pessoa que precisa perder alguns quilos, cuidado, a dieta pode ter um efeito contrário sobre você e te deixar doente.

Portanto, antes de iniciar qualquer percurso para emagrecer, procure seu médico. Faça exames de sangue para ter certeza de que seu organismo está bem. Não faça dieta malucas, se possível procure uma nutricionista que vai te ajudar a elaborar um cardápio saudável.

Leia também >> Dieta saudável

Leia também >> Dieta anti-inflamatória

Dicas e conselhos

Outrossim, comece a fazer atividade física diariamente e observe que rapidamente você vai notar diferença na balança. Simples caminhadas pela manhã, vão te fazer perder muito peso, além de melhorarem sua saúde.  Bem como, corte os refrigerantes e sucos industrializados, faz muita diferença, sabia que em uma semana é possível perder até 5kg cortando essas bebidas?

Ademais, corte o açúcar do café e do chá, use adoçantes ou aprenda a beber sem nada. No começo é difícil, mas você consegue, tenho certeza disso. Sabe por quê? Porque tudo é disciplina. Por fim, diminua os doces, guloseimas, biscoitos e pães. Faz muita diferença.


Faça substituições saudáveis, por exemplo, o pão de farinha branca e comum, por pão integral. O macarrão e o arroz comum, por integral. Comece o dia com 1 copinho de 200 ml de água e limão, temperatura ambiente, ajuda muito! Se possível, tome suco detox no café da manhã, aqui em casa, eu uso 1 folha de couve, um pedaço de gengibre e uma fruta.

Acredite, o suco detox da muita energia! Além de fortalecer a imunidade e manter as doenças bem longe. Se você conseguir fazer essas pequenas mudanças, não vai precisar se arriscar na dieta na água!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!