Tapioca amarela na frigideira – Receita deliciosa e super saudável


Deliciosa e sempre bem difundida na culinária brasileira a tapioca, está cada dia mais presente no prato do brasileiro. Outrossim, para que esta sempre de olho na boa forma, a tapioca é um prato super saudável

A saber, nos últimos anos ela virou a aliada número dos amantes da dieta. Pois é pobre de calorias, nutriente e saciadora. Mas não é somente a tapioca tradicional que tem feito sucesso, a nova moda é tapioca com cúrcuma, e é por isso que temos visto por aí, tapioca amarela, você conhece?

Tapioca comum é muito procurada pelos adeptos do estilo de vida saudável. Bem como, seu consumo tem se transformado quase que obrigatório na mesa do brasileiro. Ademais, temos aquelas versões recheadas com frango, queijo, carne, frutas. Resumindo: tem tapioca para todos os gostos.

Mas a novidade do mercado é a tapioca feita com cúrcuma. O açafrão da terra como sabemos, é rico em propriedades terapêuticas e medicinais. Seu consumo diário previne doenças e inflamações. Outrossim é super nutriente, rico em vitaminas e minerais.

Contudo, o alimento é bastante eficiente quando se trata de dieta alimentar. Inúmeros estudos realizados nos últimos anos têm demonstrado que a cúrcuma possui propriedades anticancerígenas. Outrossim, seu consumo frequente ajuda na prevenção e tratamento de tumores. Além disso, a cúrcuma é um santo remédio para artrite, dores musculares, lombares, além de acelerar o emagrecimento.

Portanto, o casamento entre a tapioca e a cúrcuma é mais que perfeito, pois além de promoverem o emagrecimento, são dois ingredientes que cuida da saúde. Conheça a receita, seus benefícios para a saúde e deguste sem medo de engordar.

Cúrcuma e seus benefícios para o organismo

Rica em curcumina, a cúrcuma é dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ademais, tal substância presente na cúrcuma representa um pigmento responsável pela cor amarelo-ouro dessa raiz e ajuda na saúde do fígado e da pele. Bem como, melhora o processo de digestão das proteínas, equilibra o metabolismo e ainda age no combate ao câncer.


tapioca amarela

Quanto ao emagrecimento corporal, a cúrcuma possui ação que reduz o nível de sangue no tecido adiposo, o que, por consequência, acaba por diminuir os níveis de gordura armazenados no organismo.

Devido suas propriedades antioxidantes, esta raiz ajuda aos praticantes de exercícios físicos. Isso porque, uma vez que ela ajuda a combater inflamações, recupera os músculos e evita dores.

Receita de tapioca amarela à base de cúrcuma

Ingredientes

1 colher de sobremesa de cúrcuma

2 colheres de sopa de goma para tapioca

Modo de Preparo

Inicialmente, faça a mistura da cúrcuma com a goma e coloque em uma frigideira. Posteriormente, para rechear, utilize alimentos livres de gordura e, preferencialmente, ricos em proteínas.


Ao pão de tapioca feito na frigideira, como é popularmente conhecido em Salvador, é uma alternativa saudade para o café da manhã, tem poucas calorias e é super leve.

Você também pode recheá-lo com banana e canela, fica uma delícia. Ainda, com ricota fresca, manjericão e tomates.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!