Nunca imaginei fazer um produto caseiro tão eficaz e potente

detergente desengordurante
Compartilhe esse post:

Eu não sei você aí na sua casa, mas aqui em casa, usamos muito detergente de cozinha. Entretanto, esses que compramos no supermercado, mesmo aqueles de marcas conhecidas, não espumam bem. Outrossim, não rendem, quando a louça está muito engordurada, gastamos o dobro de detergente para lavar e ainda assim, nem sempre ficam limpas. Mas esse detergente desengordurante que eu fiz, é maravilhoso, tem um rendimento super. Além de limpar tudo muito bem limpado, ele dá um brilho maravilhoso nas panelas. A saber, você vai se surpreender com o resultado quando provar aí na sua casa e com certeza, nunca mais vai querer esses detergentes aguados do supermercado. Aqui na minha casa, quando termina uma receita, eu faço outra e ainda vendo para as vizinhas, é um sucesso!

Leia também >> Detergente cristal para lavar louças que espumam muito

Leia também >> Detergente neutro de alta qualidade e super econômico

A saber, nossa receita não é multiplicação de detergente não, é um detergente desengordurante feito do zero, com cascas de laranja, álcool, óleo, que rende muito. Bem como, perfeito para o faça e venda. Se por acaso você está precisando aumentar sua renda doméstica, saiba que a aceitação desse produto, é 100%. A eficácia do produto é surpreendente, quem prova nunca mais quer usar detergente comum de supermercado. Por isso, tenha certeza, que nunca mais você vai querer outro produto que não seja esse feito em casa. A economia é surpreendente, o rendimento nem se fala, e a qualidade é incrível. Quando fiz a receita pela primeira vez, não imaginei que ela era tão potente e poderosa, mas quando comecei a usar e vi o brilho nas louças e que uma gotinha espumava e limpava tudo, entendi, que realmente eu tinha encontrado o melhor detergente desengordurante do mundo.

detergente para louças desengordurante potente

Detergente desengordurante

Ingredientes

  • 200ml de óleo novo ou usado, eu uso novo
  • 200ml de álcool – etanol
  • 60 gramas de soda (3 colheres de sopa) +100ml de água
  • cascas de duas laranjas + 700ml de água
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 litros de água fria + 2 colheres de bicarbonato
  • água fria até a consistência desejada.

Preparo

Primeiramente, vamos extrair o óleo da casca da laranja que é nosso ingrediente base dessa receita. Então em um caneco de alumínio, junte cascas de duas laranjas, adicione 700ml de água e 3 colheres (sopa) de açúcar. Leve tudo para ferver por dois minutos, conte dois minutos quando levantar fervura. Em seguida, desligue o fogo, abafe e reserve até a hora que você for fazer a receita do detergente desengordurante. Posteriormente, vamos dar início a receita do detergente desengordurante. Portanto, em uma tigela de vidro, despeje o óleo. A saber, você pode usar óleo usado, eu estou usando novo, porque vai apenas 200ml, então achei interessante usar novo, mas você pode usar o óleo usado. Todavia, lembre-se que não pode ter resíduos animal, porque senão a receita vai dar errado. Nesse caso aqui, só serve óleo de fritura de batatinha ou novo.


Em seguida, depois de ter adicionado o óleo, adicione o álcool etanol, se você não tiver esse, use 96% tem que ser álcool acima de 70%. Quanto mais puro for o álcool, melhor a qualidade e a potência do seu detergente desengordurante. Posteriormente, adicione a soda caustica dissolvida em 100ml de água. Estou usando a soda 96% a 99%, no caso, essa é a melhor e também a mais indicada para fazer sabão. Se você usar uma soda fraca, o sabão vai talhar. Importante, na hora de adicionar a soda, use óculos, máscara, luvas e avental resistente de napa para proteger a região abdominal e dos seios. Outro detalhe fundamental, a soda precisa ser diluída pelo menos 1 hora antes de realizar a receita, porque ela precisa descansar para não ferver o sabão.

Produzindo o detergente desengordurante

Dando continuidade ao processo de fabricação do detergente desengordurante, vamos com muito cuidado iniciar a mistura a soda, bem devagar, mexendo com delicadeza para não espirrar. Uma vez que já terminou de adicionar os 100ml, é hora de mexer, continuar mexendo até saponificar. Gente, ele vai endurecer e virar uma massa marrom clarinho, e você não vai mais conseguir mexer, não se assuste, seu sabão deu certinho, é assim mesmo. Outro detalhe importante, o óleo estava morno, eu o aqueci por 40 segundos no forno micro-ondas. Outra coisa importante, faça a receita ao ar livre para ter o risco de inalar algum vapor da soda, ou então, deixe a casa toda aberta para que tenha corrente de ar. Quando ele saponificou, é hora de adicionar aquela mistura de laranja que a gente fez o início da receita.

Aquela mistura de laranja e açúcar, ainda deve estar quente, bem quente. Por isso que é bom, você fazer a mistura e já dar início a receita do detergente desengordurante, quando for a hora de adicionar o chá de laranja, a mistura ainda vai estar bem quente e vai derreter aquela massa saponificada de sabão. Posteriormente, depois de ter adicionado, comece a mexer rapidamente e veja que vai derreter e ficar uma mistura homogênea e muito bonita. Não vou adicionar corantes e nem essência, porque a laranja já deu um perfume natural e delicioso e a cor natural ficou muito bonita, não precisa gastar dinheiro com essência e corante. Terminou de mexer, reserve. Por fim, pegue uma bacia com 2 litros de água temperatura ambiente, adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio e mexa até dissolver por completo.

Finalizando

Uma vez que dissolveu o bicarbonato de sódio é hora de incorporar o sabão que está reservado na tigela de vidro, aquela mistura linda e quente de óleo, álcool, soda e laranja. Despeje tudo dentro da bacia grande e comece a mexer até que a mistura fique totalmente incorporado e homogênea. Observe que ele vai misturando e ficando consistente. Portanto, o detergente desengordurante está pronto. Conforme ele vai curando, esfriando, ele vai engrossando. O ideal é deixá-lo uma noite inteira descansando no dia seguinte, você observa a consistência dele, e no caso, vai precisar adicionar mais água até que ele fique na consistência que você deseja. Detergente muito grosso, é ruim, aguado demais também não fica legal. No meu caso, no dia seguinte, eu adicione mais 1 litro de água e ele ficou na consistência perfeita que eu queria. Agora, basta embalar e vender!


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


error: Conteúdo Protegido!