Detergente cristal para louças que espuma muito, com 1 vidro fiz 6 vidros

detergente caseiro transparente
Compartilhe esse post:

Você não pode ficar de fora dessa dica maravilhosa que trouxemos para a economia da sua casa. Com apenas um vidro de detergente cristal do supermercado vamos fazer 6 vidros que vão durar de 2 a 3 meses, uma maravilha. Ao contrário de todas as receitas que já provei, preciso te contar que essa aqui espuma muito, rende bem e lava a louça com facilidade, removendo inclusive toda a gordura das panelas. Ainda podemos utilizá-lo para lavar pisos, calçadas, colocar panos de prato de molho e até mesmo remover manchas difíceis das toalhas de mesas. A saber, a principal vantagem é a economia que você vai ter, fazendo seu detergente cristal em casa, porque realmente vale a pena.

Leia também >> Detergente de limão concentrado para lavar louças e alumínios

Leia também >> Detergente em gel concentrado, ótimo para desinfetar ambientes

Eu não sei vocês que estão lendo, mas aqui em casa, eu prefiro usar o detergente transparente para tudo. Raramente compro detergente colorido ou com aroma. Dou preferência para os neutros e lá fundo, eu acredito que o detergente cristal limpa melhor e é menos agressivo para as mãos. Enfim, vamos para nossa receita, que além de eficaz, é rápida e fácil de fazer e tem um pequeno detalhe: mais eficaz do que aquele que você compra no supermercado. Isso porque, vamos utilizar ingredientes que vão potencializar a receita, fazendo com que a mesma fique mais concentrada e com um poder de limpeza superior ao do supermercado. Outra dica, é que você vai poder usar essa receita para multiplicar qualquer tipo de detergente.

Multiplicação detergente cristal

Para a minha receita, eu comprei um vidro de Limpol Cristal, e vou transformar esse vidro em 6 vidros e vai ficar uma receita TOP de linha, maravilhosa, que você vai poder desfrutar em várias circunstâncias aí na sua casa. Bem como, vai ter uma boa economia e tem mais, eu conheço pessoas por exemplo, que multiplicam para vender e aumentar o orçamento doméstico. Saibam que o retorno é imediato, e como o detergente cristal é muito eficaz, quem compra pela primeira vez, compra de novo, porque sabe que vale a pena. Importante, prestar atenção nas explicações, seguir o passo a passo sem pular nenhum deles e medir corretamente os ingredientes, pois assim, a receita vai dar certinho.


Ingredientes

  • 1 detergente Cristal Limpol
  • 200 ml de açúcar ou 12 colheres (sopa) de açúcar cristal
  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sal
  • 1,5 de água
  • 50 ml de amida caseira se necessário ou 1 colher abundante de bicarbonato de sódio
detergente cristal

Preparo

O primeiro passo, é fazer base do nosso detergente caseiro, que seria a glicerina a base de água e açúcar. Bem como, também funciona como o espessante do detergente caseiro e é também essa base que dá brilho as louças, que protege nossas mãos. Enfim, a base de glicerina, é muito importante na receita. Portanto, em um caneco de alumínio com 1 litro de água, temperatura ambiente, acrescente o açúcar cristal ou refinado e com a ajuda de uma colher de madeira, comece a mexer até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Posteriormente, ligue o fogo, deixe ferver por 5 minutos, depois de ter fervido, desligue o fogo e reserve para esfriar. A base de glicerina precisa estar completamente fria.

Uma vez que a glicerina está completamente fria, é hora de começarmos então a multiplicar o detergente cristal. Portanto, pegue uma bacia de plástico, adicione 1,5 de água temperatura ambiente e adicione nessa água 2 colheres generosas (sopa) de sal. Em seguida, com a ajuda de uma colher, misture bem o sal até que ele esteja completamente dissolvido na água. A saber, o sal também é um espessante e um conservante natural. Posteriormente, quando o sal tiver derretido na água e incorporado bem, vamos adicionar a glicerina que fizemos no fogo. Atenção não adicione totalmente a glicerina de uma vez, adicione aos poucos e sempre mexendo de forma que se incorpore com água da bacia.

Finalizando o detergente cristal

Uma vez que eu terminei de adicionar a glicerina e incorporar bem juntamente com água e o sal, é hora de adicionar o frasco de detergente cristal que você comprou no supermercado. Mexendo devagar e adicionando aos poucos, você vai incorporando bem a receita. Quando terminar de adicionar tudo, misturar bem, vai ter formado um pouco de espuma por cima. Nesse caso, use o borrifador com álcool para abaixar a espuma. Se você achar que o detergente está um pouco líquido, não se assuste, é assim mesmo, ele vai engrossar ao longo dos dias, dois ou três depois vai estar mais consistente. Mas se você desejar, por adicionar 50 ml de amida caseira, aqui no site tem a receita, super simples de fazer.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!