Detergente caseiro neutro consistente, de alta qualidade e econômico

detergente caseiro neutro para a casa
Compartilhe esse post:

Hoje o leitor (a) vai apresentar a multiplicar o detergente neutro do supermercado e vai ter uma economia enorme. Isso porque, não vamos apenas multiplicar, vamos potencializar adicionando outros ingredientes que vão deixar o detergente caseiro neutro com alta qualidade. A saber, ele serve para lavar louças, dar brilho no alumínio, lavar roupas, quintal, limpar a casa em geral, como superfícies, janelas, armários. Posso afirmar que vale muito a pena testar a receita. Pois além de render bem e termos uma economia considerável, ele realmente tem um alto poder desengordurante, deixando a casa muito limpo e higienizada.

Leia também >> Detergente caseiro de limão para louças, serve para tudo

Leia também >> 4 receitas incríveis de detergente para a casa, recomendo

Hoje em dia produtos de limpeza custam tão caro, com a crise da pós pandemia, as coisas não estão fáceis para ninguém. Aliás, está muito difícil. Portanto, tudo que gera economia, é muito bem-vindo. Recomendo testar a receita, porque embora ela seja muito simples e pouquíssimos ingredientes, é de fato muito eficaz na limpeza pesada. A saber, posso já adiantar que não fica aguado, pelo contrário, tem uma consistência linda e uma textura maravilhosa. Outrossim, espuma muito, com uma gota lavamos vários utensílios. Ele rende exatamente pela concentração que tem, pra ser honesta, a multiplicação ficou bem melhor que aquele aguado do mercado e rendeu 3 x mais.

Detergente caseiro neutro

Embora a receita leve poucos ingredientes, ela é eficaz como já citado. O segredo é adicionar o sabão em pedra, o açúcar e o sal. Porque o detergente do mercado, ele tem muita química, embora seja bem ralo e aguado, ele é concentrado, mas sendo ralo, rapidamente acaba o vidro. Portanto, o nosso segredo é desfrutar da concentração química que vem da indústria, diluindo e potencializando com sabão em pedra, açúcar e sal. Vale a pena, recomendo, tenho convicção que você vai gostar muito. Quando você experimentar e ver o quanto rende e a potência de limpeza que esse detergente caseiro neutro tem, nunca mais vai querer outro.


Ingredientes

  • 2 frascos de detergente de 500 ml
  • 1 litro e meio de água temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 60g de sabão glicerinado ralado
  • Corante alimentício, opcional
Detergente caseiro neutro

Preparo do detergente caseiro neutro

Primeiramente, vamos pegar um pedaço de sabão em pedra equivalente a 60g. Em seguida, vamos ralar esse pedacinho de sabão glicerinado, de qualquer marca. Você pode também picar em pedaços, com a ajuda da faca, pique em pedaços fininhos e pequenos. Posteriormente, prepare uma panela e coloque dentro o sabão ralado e adicione 2 colheres de açúcar (80g). Em seguida, adicione 500 ml de água quente. Mexa bem, dissolva o açúcar na água quente e deixe repousar por aproximadamente 3h para que o sabão ralado derreta.

Depois do repouso, observe que o sabão ralado derreteu, mexa bem e lembremos que nessa mistura colocamos 500ml de água, 60g de sabão em pedra ralado e 2 colheres de açúcar (80g). Agora depois de ter mexido bem, vamos adicionar 1 litro de água temperatura ambiente, mistura novamente e levar ao fogo médio. Continue mexendo até que tudo esteja bem derretido. A saber, derrete rapidamente. Posteriormente, quando estiver derretido, desligue o fogo e então adicione o sal (40g). Atenção, o sal deve ser adicionado com o fogo desligado e em seguida, precisa mexer por uns 3 minutos sem parar.

Finalizando

Agora é o momento de adicionar os dois frascos de detergente neutro do supermercado. Escolha qualquer marca, eu estou usando o Limpol. Uma vez que adicionou o detergente comprado, precisa mexer bem até que a mistura fique completamente incorporada e homogênea. Adicione o corante, eu usei amarelo, mas é opcional, misture bem e pronto. Depois disso, é necessário deixar descansar 12 horas para que o detergente cure e chegue naquela consistência maravilhosa. No dia seguinte, você vai mexer novamente e surpresa, vai encontrar rum detergente lindo, grosso, lisinho e muito eficaz. Embale e está pronto para ser utilizado.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!