Logo Emagrecer com vida e saude

Detergente de cozinha: com apenas dois reais você vai fazer 5 vidros

detergente
Compartilhe esse post:

Economia doméstica tem sido a salvação de muitas famílias nesse período complicado que estamos vivendo. Essa pandemia que se bateu sobre o mundo, tem deixado muita gente em um contexto de escassez que obrigada muitos encontrarem alternativas que ajudem na economia. Portanto, toda economia é sempre bem-vinda, principalmente nos produtos de limpeza, como detergente de cozinha, sabão em pedra, sabão líquido, multiuso, sabonetes em geral. E hoje, vamos te ensinar a fazer uma multiplicação maravilhosa, gastando apenas dois reais, você vai ter detergente por dois meses ou mais. A saber, produtos de limpezas possuem um custo bem elevado, mas depois da pandemia, esses produtos triplicaram o valor. Enfim, poder fazer seus produtos em casa e economizar, é uma bençao.

Leia também >> Detergente de limão para louças, alumínios e limpeza geral da casa

Leia também >> Detergente caseiro: 4 receitas maravilhosas para o dia a dia que geram muita economia

E tem mais, não vai ser um detergente de cozinha qualquer, mas um detergente potencializado, que você vai poder usar para lavar louças e fazer limpeza em geral. Isso porque, a receita é muito eficaz para tirar manchas de pano de prato, para lavar o chão da cozinha, o quintal e outros. Por exemplo, excelente para lavar banheiro, pois remove a sujeira pesada que fica encrostada no box. Certamente, você não vai perder a oportunidade de aprender essa receita. Portanto, anote todos os detalhes, siga o passo a passo e via! Faça como eu, teste, eu testei e gostei muito. Tem muitas receitas na Web, mas nem todas são boas, por isso, eu testo tudo antes de publicar e só publico o que funciona.

Detergente de cozinha

A saber, precisamos saber comprar certos produtos, pois no mercado existem muitas marcas, mas a composição dessas marcas varia, e é aí, que está o problema. Algumas marcas, são mais agressivas que outras. Nesse caso, é comum que ao usar esse tipo de produto “mais agressivo” deixem as mãos de quem usa bem ressecadas, em alguns casos, ásperas. Todavia, a vantagem de quem faz em casa seu próprio detergente, é que usando determinados ingredientes, conservamos a eficácia do produto e deixamos ele menos agressivo. Esse é o caso, da receita de hoje, além de economizar, você vai multiplicar e acrescentar outros ingredientes que vão deixar o seu detergente de cozinha muito eficaz. Mas com um diferencial: não vai agredir suas mãos.


detergente de cozinha caseiro

Ingredientes

  • 1 vidro de detergente do mercado (estou usando o Limpol)
  • 2 litros de água temperatura ambiente
  • 50 ml de amida 60 – caseira (Espessante caseiro para fazer sabonete, sabão líquido e detergente)
  • 5 frascos vazios de detergente para armazenar o detergente de cozinha caseira
  • corante alimentício – opcional

Preparo

Primeiramente, em uma bacia plástica, adicione os dois litros de água e incorpore nessa mistura o vidro de detergente comprado. Misture bem, mecha por uns 3 minutos e observe que a mistura ficou bem rala. Portanto, vamos adicionar a amida 60, que é um espessante caseiro, utilizado na confecção de detergente, sabonetes líquidos, sabão líquido. Ele é responsável pela consistência do produto que estamos fabricando ou multiplicando. Outrossim, a amida 60 é um produto que reduz a agressividade que faz tanto mal as mãos. Muitas pessoas usam sal no lugar da amida, mas o correto é utilizar a própria amida.

Leia também >> Receita da Amida caseira 60

Em breve, nos próximos dias, nossa equipe estará disponibilizando a receita da amida 60 caseira, a mesma que estamos utilizando aqui na receita de multiplicação. A amida caseira é muito útil, principalmente se você faz sabão caseiro, sabonete, shampoo e demais produtos de limpeza que precisam de espessantes. O espessante é aquele produto químico que dá consistência aos produtos que fazemos em casa. Outrossim, é ele também que suave a quimica presente nos produtos, fazendo com que nossas mãos não fiquem completamente ressecadas e ásperas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.