Croquete de batata com queijo, um prato irresistível feito por você mesma

croquete de batata
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Tudo que leva batata é muito gostoso. Inclusive esse carboidrato, é popularmente consumido no Brasil e em Portugal e um dos mais consumidos. Então, tenta imaginar um croquete de batata frita feito com queijo, preparado em casa, super fácil de fazer e simplesmente deliciosos, imaginou? Pois é essa receita que vamos aprender a fazer. Pequenos palitos de batata com queijo saborosos, macios e levemente delicados no sabor. A vantagem dessa receita, é que na massa de batata vamos juntar outros ingredientes que vão potencializar o sabor do nosso prato.

Leia também >> Pão de batata saudável, sem farinha, sem glúten e pronto em minutos

Leia também >> Batata frita de microondas crocante, sequinha e sem fritura

Vamos precisar de batatas cozidas em água e sal, queijo, amido de milho e açúcar. Não tem dificuldade nenhuma, basta preparar a massa, fazer os palitos, e fritar o croquete de batata. Uma receita bem simples de preparar, em poucos minutos está pronta, acompanha qualquer tipo de prato e mais, as crianças amam essa ideal. É sempre batata frita, mas feitas em um modo diferente que atrai a atenção dos nossos pequenos. No final, comem brincando e ainda pedem BIS.

Pode ou não comer batatas fritas

Na verdade, podemos comer de tudo, mas sempre com moderação. Não é diferente com as batatas que passam pelo óleo. Podemos comer, mas com moderação. De acordo com o Professor da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, podemos comer 6 batatas fritas no prato. Mais do que isso, é um exagero. Portanto, uma vez o outra, podemos comer 6 palitos de batata de frita, não é mal, concordam?


croquete de batata

Vocês sabiam que 10 palitos de batata frita, possuem aproximadamente 200 calorias? Aquela caixinha do MC Donald’s por exemplo, tem 467 calorias! O maior problema dos alimentos fritos, é que aquecidos a 200 graus de temperatura, produzem uma substância chamada acrilamida, provavelmente cancerígena. Por essa razão, nutricionistas, cardiologistas e endocrinologistas, recomendam cortar esses tipos de alimentos. Todavia, podemos consumir, mas o correto é evita-los e se consumir, cuidado com a quantidade.

Croquete de batata

Ingredientes

  • 400 g de batatas inglesas
  • 25 g de queijo cottage
  • 30 g de açúcar
  • 50 g de amido de mais
  • 1 frigideira antiaderente
  • Óleo de soja para fritar

Preparo do croquete de batata

Primeiramente, descasque as batatas, geralmente cada batata média tem 100g, portanto, 4 batatas médias, seria 400g. Descasque-as, pique-as e leve para cozinhar em água e sal a gosto por aproximadamente 15 minutos. Depois passe-as na peneira, para virarem uma massa. Se preferir pode usar um garfo e amassar ou usar um espremedor de batatas. Uma vez que já amassou, acrescente o queijo cottage e o deixe derreter com o calor das batatas amassadas, com a ajuda do garfo vai amassando o queijo e incorporando-o a massa.

Em seguida, adicione o açúcar e o amido de mais e comece a misturar e amassar com as mãos. Vai virar uma massa bem bonita, ela não gruda nas mãos e fica fácil de manipulá-la. Depois que os ingredientes estão incorporados bem, leve a massa para uma superfície onde com a ajuda do rolo de madeira, você possa abrir e cortar pequenas tirinhas para levar para fritar. Com a ajuda do rolo e polvilhando um pouco de amido de mais, abra a massa com delicadeza, eu uso a régua, para deixar minhas tirinhas todos iguais.

Então com a ajuda da régua, recorte um retângulo e depois corte as tirinhas e leve para fritar em óleo quente. Cortando com a ajuda de uma régua, elas ficam todas iguais depois de fritas e ficam bem bonitas. Entretanto, você pode fazer como desejar, quando temos uma visita, usar a régua para finalizar o croquete de batata, fica bonito na mesa e faz a diferença. Uma vez fritos, estão prontos para serem consumidos. A saber, acompanham pratos a base de carne, frango ou peixes, saladas e arroz branco. Não preciso nem falar, que as crianças, amam!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!