Batata frita de micro-ondas: crocante e sequinha, feita sem óleo

como fazer batata frita
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

A batata frita, é uma paixão nacional. Principalmente no final do dia acompanhada daquela cervejinha gelada. Entretanto, como bem sabemos, além do imenso trabalho que dá para fazer, frita no óleo não é nada saudável.

Todavia, de criança a adulto, todos amam batata frita, principalmente aquela chips, não é verdade? Fica até difícil dizer se as crianças gostam mais do que os adultos. Segundo estudos, a batata frita é um dos produtos mais vendidos no Brasil, sabia disso?

O que significa que ela é uma paixão, isso independentemente da idade, elas são tão famosas que ganharam um museu em Bruxelas, dedicado somente a elas! Contudo, será que as industrializadas fazem mal a saúde e o que elas escondem na sua composição?

A saber, elas passam por um processo industrial a base de óleo, corantes e algumas marcas ganham inclusive, substâncias químicas que aumentam o sabor. Todas elas são feitas da batata, mas uma vez processadas, recebem outros ingredientes que roubam a qualidade do produto.

Portanto, se você ama batata frita, te convido a aprender a fazer essa receita em casa, fresquinha, feita na hora, sem óleo e super saudável. Outrossim, te convido a fazer sua batata chips de um modo não muito convencional, mas que dá super certo e fica deliciosa. No micro-ondas, isso mesmo!


Batata frita no micro-ondas

Batata frita feita em casa no micro-ondas tem muitos aspectos positivos. Um deles, é o fato de a batata não ser frita por imersão no óleo quente. Se você se preocupa com a saúde, esse é um fator importante. Isso porque, as batatas fritas no óleo não são nada saudáveis. Além de serem muito calóricas, para quem faz dieta, já fica complicado consumir esse tipo de alimento.

Leia também >> Chips de banana caseiro, uma delícia e fácil de fazer

Leia também >> Chips de batata doce

Um outro detalhe é que a busca por uma dieta equilibrada e mais saudável têm feito muitos abandonarem essa delícia. Mas, e se fosse possível fazer a batata chips ‘frita’ de uma maneira mais saudável e melhor ainda com rapidez e sem bagunça?

Pois então, se você gosta de comer a batata chips bem sequinha e crocante, esse artigo vai ensinar uma receita que é fácil de fazer e fica pronta em apensa seis minutinhos. Isso é possível fazendo essa guloseima usando o micro-ondas.


A maioria das receitas feitas nesse tipo de forno são práticas e rápidas. Para fazer a batatinha chips frita no micro-ondas você vai precisar apenas de quatro ingredientes, a batata, azeite de oliva, alecrim e sal.

Um detalhe importante é que não se deve adicionar óleo de soja na batatinha. O azeite é usado justamente para substituí-lo, dando muito mais sabor e crocância a receita. Se possível, utilize o azeite extra-virgem, pois ele é mais saudável.

batata frita chips

Modo de fazer

Fatie as batas com um ralador e depois lave para retirar o excesso de amido. Use um pano limpo para secar ou um papel toalha. Em seguida, cubra a vasilha com papel toalha, adicione as batas e pincele com azeite.

Por fim, coloque o alecrim para aromatizar a receita e use sal a gosto. Levar ao micro-ondas por três minutos. Depois retire e vire as batatinhas, deixando por mais três minutos. E pronto, já pode saborear uma deliciosa batatinha chips saudável e crocante.

Foram suficientes 6 minutos para fazer batatinha chips, sem óleo, sem gordura, sem sujeira, e deliciosa, viu não é difícil. Tem gente que acha que fazer dieta ou cuidar da saúde, é renunciar as coisas boas, mas não é assim, podemos ter os dois, basta saber fazer.

Espero que todos tenham gostado da dica de hoje e que a partir de hoje, você faça sua batatinha chips no micro-ondas, muito mais saudável.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!