9 alternativas naturais para tratar a infecção de urina

infecção de urina
Compartilhe esse post:

Leia também >> Cândida, embora comum, 1 a cada 3 mulheres sofrem dessa doença

Leia também >> Coceira, infecções, mau-cheiro, toda mulher deveria conhecer essa planta

Geralmente a infecção de urina ocorre em 80% das mulheres. Isso porque, a mulher está mais exposta pela razão citada anteriormente. Bem como, a doença causada por micro-organismos que entram pela uretra e que podem até mesmo atingir a bexiga e os rins. Outrossim, infectando todo o trato urinário, causando fortes dores. A bactéria mais comumente culpada das infecções, chamada de Escherichia coli, está presente na flora intestinal. Apesar de ser inofensiva no intestino, pode causar problemas sérios nas vias urinárias e rins.

infecção de urina

Como evitar os sintomas

O ideal é ingerir muito líquido, reduzindo o risco de contaminação. Além disso, cuide para que haja um bom funcionamento intestinal. Procure urinar sempre após o ato sexual para limpar o canal da uretra, e sempre esteja atento à cor da sua urina. Caso a ingestão de líquidos seja alta e mesmo assim a cor permanecer escura, investigue a presença de infecção. Qualquer variação que voce observar na cor da urina, é motivo de atenção e precisa ser observado.

9 Tratamentos naturais

A fim de evitando tratamentos farmacêuticos com fórmulas quimicamente desenvolvidas, sugeridos os tratamentos naturais alternativos. Outrossim, baseados em chás feitos a partir de plantas medicinais que ajudam a combater o desconforto da infecção. Logo mais abaixo, você vai encontrar 9 alternativas totalmente naturais para tratar a infecção de urina. Mas atenção, se os sintomas persistirem, procure seu médico. As dicas e os conselhos do nosso portal, não substituem a figura do médico.

Chá de carqueja

Leve um litro de água ao fogo e deixe ferver. Desligue e em seguida adicione as folhas de carqueja e deixe por aproximadamente dez minutos. Por fim, tome um copo a cada quatro horas.

Chá de aroeira

Em um litro de água, primeiramente, coloque 100 g de aroeira. Em seguida, leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente cinco minutos. Espere esfriar e tome um copo a cada quatro horas.

Chá de quebra pedra

Em um recipiente, coloque um litro de água para ferver. Assim que alcançar fervura, desligue o fogo e poteriormente, coloque duas colheres de quebra pedra, deixando descansar por cinco minutos. Por fim, depis de frio, tome um copo a cada quatro horas.

Chá de cabelo de milho – Ferva 750 ml de água e despeje 5g de cabelo de milho, 5g de zimbro e 5g de alteia, deixando em infusão por aproximadamente cinco minutos. Divida o conteúdo em quatro porções e tome ao longo do dia.

Chá de alfazema – Ferva uma xícara de chá de água, desligue o fogo e coloque uma colher de chá de flores de alfazema. Tampe o recipiente por dez minutos, coe e beba o chá. A receita deve ser repetida de duas a três vezes ao dia.

Chá de folha de abacateiro – Em um recipiente, coloque um litro de água com folhas secas de abacateiro. Leve ao fogo até alcançar fervura e deixe ferver por cinco minutos. Desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe esfriar. Beba de duas a três vezes ao dia.

Chá de vara-de-ouro – Ferva uma xícara de chá de água, desligue o fogo e coloque duas colheres de sopa de folhas secas de vara-de-ouro. Deixe descansar por dez minutos e coe. Beba várias vezes ao dia.

Banho de assento com camomila

Em um litro de água, coloque duas colheres de sopa de camomila e leve ao fogo. Deixe ferver por aproximadamente cinco minutos. Coloque o conteúdo em uma bacia em que consiga ficar sentado, e espere esfriar até a temperatura ficar agradável ao toque. Fique sentado nesta mistura por cerca de vinte minutos após o banho.

Chá de salsa – Primeiramente, em um recipiente, coloque 2,5 litros de água e 20g de salsa fresca picada. Em seguida, leve ao fogo e deixe ferver por cinco minutos. Posteriormente, apague o fogo, tampe o recipiente e espere esfriar. Coe e beba de três em três horas durante o dia, como um substituto da água.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.