Nem colesterol e nem pressão alta, tudo para viver melhor


Certamente, você está se perguntando, como controlar o colesterol e a pressão alta? Saiba que tem um jeitinho natural. Outrossim, várias vezes falamos dos benefícios do alho aqui no portal. Todavia, hoje você vai conhecer o poder medicinal desse alimento.

Este superalimento é muito usado na culinária e no tratamento de vários problemas de saúde. Outrossim, para você ter noção, é um dos antibióticos naturais mais eficazes do mundo. Bem como, é capaz de regular a pressão arterial e controlar as taxas do colesterol.

Portanto,justamente sobre ajudar pessoas hipertensas que vamos falar hoje. Entretanto, não que pretendemos aqui substituir a figura do médico, jamais! Mas queremos trazer informações acerca desse alimento que ajuda a emagrecer, fortalece o aparelho respiratório, atua no controle das taxas do colesterol, regula a pressão arterial e outros tantos benefícios medicinais.

O alho se torna um alimento poderoso porque ele tem em sua composição a enzima alicina, capaz de combater o câncer e melhorar a saúde do nosso coração. A alicina também é antimicrobiana, antibacteriana e antiviral. Ele também é ótimo para combater alguns parasitas intestinais, a saber um dos melhores antifúngicos naturais que temos.

Então, por que não aproveitar o poder medicinal dessa planta para tratar hipertensão. Outrossim, se sabemos que os remédios farmacêuticos são cheios de efeitos colaterais, porque não experimentar técnica alternativas e naturais? O alho não possui efeitos colaterais.

Talvez você esteja pensando no sabor forte, mas isso não é um problema! Há muitas receitas que disfarçam o gosto. Bem como, o importante mesmo é tratar a pressão alta, controlar o colesterol e ainda emagrecer. Não é verdade? Gente não tem nada melhor no mundo quando alcançamos um nível de qualidade de vida superior. Acreditem.

Benefícios do alho

1. Suco de alho


Além de ajudar a reduzir a pressão arterial, esta receita também contribui para perder peso e elevar os níveis de colesterol bom. Por isso, recomendamos seu uso.

Ingredientes

  • 1 dente grande de alho
  • 2 cenouras médias
  • Um punhada maçã
  • 1 punhado de salsa
  • Um pedaço grande de gengibre ralado
  • Água o suficiente para bater

Modo de preparo

Primeiramente, bata todos os ingredientes no liquidificador e em seguida, observe que fique com uma consistência bem líquida. 

alho

2. Alho em jejum

A saber, quando queremos desintoxicar o corpo, é importante consumir as receitas ainda em jejum. Portanto, se você não costuma realizar esse procedimento, comece o quanto antes.

Também, purifica o corpo evita câncer e diabetes. Portanto, basta beber todas as manhãs, em jejum, duas colheres (chá) de alho picado. Outra dica é descascar e cortar o alho e deixá-lo descansando por 10 minutos, depois consumir.

3. Infusão de alho

Em síntese, esta receita ajuda a reforçar o poder deste superalimento, curando resfriados, tratando hipertensão e até eliminando o excesso de peso.

Ingredientes

  • 1 litro de água pura
  • 5 dentes de alho
  • Suco de 1 limão espremido na hora
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado

Modo de preparo


Primeiramente, ferva água com dentes de alho esmagado e os demais ingredientes, exceto o suco de limão. Em seguida, mexa bem e deixe descansar por 20 minutos, com a panela tampada. Acrescente o suco de limão. Em seguida, consuma.

Do mesmo modo, para tratar doenças respiratórias e hipertensão, aconselhamos beber quatro copos da receita diariamente.

Não deixe de tomar a infusão com o estômago vazio. A bebida pode ser consumida quente ou fria, pois isso não interfere nos resultados. Você pode preservar no refrigerador por 24h.

4. Água de alho

Muito simples, primeiramente pique cinco dentes de alho e colocar em um litro de água. Em seguida, faça isso à noite e coloque para descansar.

No outro dia, assim que acordar, tome um copo de 200 ml em jejum. Coloque na geladeira o restante. E tome nos outros dias, sempre em jejum, um copo de 200 ml do remédio. Posteriormente, quando acabar o medicamento, refaça-o com novos ingredientes.

5. Azeite de alho

Esta receita é da vovó. Se você não gosta de alho cru, veja como disfarçar:

Ingredientes

  • 10 dentes de alho
  • 1/2 colher (chá) de tomilho
  • 1 folha de louro
  • 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo

Primeiramente, pique bem todos ingredientes. Em seguida, coloque eles num frasco seco. Por fim, cubra-os com azeite de oliva e tampe.

Posteriormente, deixe descansar por uma semana, sem contato com a luz solar. Enfim, use a receita nas refeições diárias (fica uma delícia no pão).

Espero que todos tenham gostado das dicas e que coloquem em prática, em caso de dúvidas, consultem o médico de família. Embora, a equipe esteja preocupada com a sua qualidade de vida, vale lembrar: que nossos conselhos e dicas, possuem caráter informativo, volte sempre!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!