Remédio natural promete limpar os pulmões e tratar a gripe


Sabemos que os problemas pulmonares são comuns hoje. Todavia, milhares de pessoas estão se beneficiando ao escolher tratar essas doenças com remédio natural no lugar dos remédios sintéticos de farmácia.

A saber, existem muitas receitas naturais que podem limpar os pulmões e eliminar todo o catarro e secreções acumuladas sem agredir o organismo. Enquanto os remédios de farmácia, se por um lado tratam uma doença, por outro lado, deixam resíduos que acabam gerando outras complicações e afetando o organismo de outra forma.

Portanto, a medicina alternativa está em alta sim. Isso porque, é baseada na natureza e nela encontramos muitos recursos para melhorar a saúde em geral. Tanto é, como citado anteriormente, milhares de pessoas em todo o mundo hoje, preferem remédios naturais àqueles de farmácia.

Os remédios naturais trazem inúmeros benefícios para a saúde. Isso porque, não apenas tratam a longo prazo as doenças, bem como, suprem a necessidade de vitaminas que contribuem nas defesas imunológicas.

Com a mudança da estação, principalmente quando se inicia o outono, as crises alérgicas, gripes, resfriados, rinites, atacam com força, e muitas pessoas são acometidas por gripes, resfriados e demais infecções respiratórias.

Outrossim, tem aquelas ainda que passam o outono e o inverno inteiro resfriadas. Já pensou se elas tivessem que consumir remédios por meses a fio? Qual seria os danos provocados no organismo?

Remédio Natural

Quando falamos de complicações no organismo, o assunto é sério e merece total atenção. Os medicamentos usados continuamente deixam inúmeras toxinas no corpo. A saber, com o tempo essas toxinas vão comprometendo o bom funcionamento dos rins, intestino, fígado e estomago.


Por isso, que muitas pessoas hoje em dia preferem a medicina alternativa. Gente, antigamente nao tinha farmácia não, e nem todos esses remédios. Nossos antepassados recorriam a natureza e funcionava. Portanto, se funcionava com eles, funciona com a gente também.

Por essas razões te convido a aprender a fazer esse remédio natural. Feito com ingredientes ricos em vitaminas C, ele vai ajudar a solucionar o problema do catarro, nariz entupido, crises de tosse na noite. Ademais, vão reforçar a imunidade te ajudando a enfrentar o período longo de inverno.

É muito fácil de fazer a receita e seu consumo não tem contra indicação. O ingrediente principal da receita é a cenoura. A saber, o vegetal é rico em vitamina A, e é uma importante fonte de vitaminas C e B. Outrossim, contém também minerais, como cálcio, ferro, potássio, sódio e fósforo.

Todas estas vitaminas, minerais e nutrientes, aliviam e melhoram a sensação de tosse, gripe e pulmões congestionados, resfriados, fleumas e desconforto na garganta. Igualmente, a cenoura, juntamente com esses outros ingredientes que você encontrara logo abaixo, será o seu trunfo contra todos esses problemas respiratórios.

xarope cenoura

Como acalmar tosse com remédio natural

A única coisa que você precisa para preparar este xarope poderoso no conforto da sua casa, são alguns ingredientes como: cenouras, limão e mel. Todos ingredientes econômicos que você já possui em casa. E isso te ajudará a combater os sintomas mais comuns da gripe e completamente natural.

Ingredientes:

5 ou 6 cenouras grandes
1 limão espremido (suco).
4 ou 5 colheres de sopa de mel.


Preparação

Primeiramente, descasque 5 ou 6 cenouras grandes, corte-as em vários pedaços e em seguida, ferva em pouca água por alguns minutos até ficarem macias.

Posteriormente, deixe repousar até a mistura ficar fria. Esmague as cenouras com um garfo, adicione o suco de um limão. Em seguida, 4 ou 5 colheres de sopa de mel.

Por fim, misture tudo bem até que os ingredientes estejam integrados. Enfim, em um recipiente limpo, esterilizado e com tampa, despeje o xarope e conserve-o na geladeira, visto que não leva conservantes.

Modo de uso:

Tomar 4 a 5 colheres de sopa por dia deste xarope até que os sintomas desapareçam completamente e os pulmões estejam completamente limpos.

Benefícios em consumir o remédio natural

Além dos benefícios mencionados para combater os sintomas da gripe, resfriados, bronquite, fleumas, este simples xarope caseiro te ajudará a: tratar a dor das articulações e a inflamação. Outrossim, combater o estresse, acalmar os nervos e ansiedade. Ainda, fornecerá energia e aliviara problemas como a gastrite, azia e acidez estomacal.

A saber, a cenoura é um vegetal que tem muitas vantagens na dieta de todas as pessoas, independentemente da idade. Além de ser um alimento rico em vitaminas, é um dos recursos terapêuticos mais valiosos para tratar as doenças.

Outrossim, a cenoura é a mais mineralizante e vitamínica de todas as raízes, é recomendada inclusive para qualquer classe de pacientes, sem qualquer contra-indicação.

Comer cenouras cru além de ter um excelente sabor, ajuda a fortalecer os dentes e as gengivas. É muito saudável também comer cozido, embora não apresente tantos recursos medicinais cozida. Isso porque uma vez que vai para a panela, o legume perde um percentual importante dos seus valores vitamínicos, por isso se recomenda que seja consumido cru.

Esse remédio natural não é recomendado se: Você sofre de diabetes (devido ao seu teor de açúcar) ou está tomando medicação diurética, pois poderia aumentar seu efeito.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!