Chá da vida: indicado para diabéticos, hipertensos e controle do colesterol

Chá de vida
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Certamente você já ouviu falar sobre o chá da vida. Elaborado a partir de um mix de ervas, seu objetivo é melhorar a qualidade de vida dos diabéticos, hipertensos e quem sofre de colesterol alto. Suas ervas atuam no controle do açúcar no sangue, ou seja, na diminuição do açúcar. Bem como, sua seleção de ervas, mais do que controlar os níveis de açúcar do sangue, visam estimular a produção natural de insulina. Com isso, pacientes que sofrem de diabetes, possam gozar de um estilo de vida mais saudável e regular.

O mix de ervas possui um sabor leve e fresco, proporcionando ao paladar de quem consome, um sabor muito agradável. Portanto, cada xícara é consumida com prazer e não como um remédio obrigatório, o qual, a pessoa é obrigada a tomar, caso contrário está condenada aos maus que a doença pode provocar.

A função dessas ervas, como já antecipada, é controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzir o colesterol ruim e regular a pressão arterial, além de beneficiar outras partes do organismo. Sendo uma delas, ter uma ótima noite de descanso e bons sonhos. Outro fator positivo do chá da vida, é que ele por conta de seus antioxidantes presentes, tem o poder de manter o organismo limpo e desintoxicado. Logo, quem o consome, não apenas vive melhor, mas tem a garantia de se ver livre do estresse, das toxinas e do envelhecimento precoce.

Que maravilha não é mesmo? Por isso se chama “chá da vida”. Pois seu objetivo principal é melhorar a qualidade de vida e prolongar a vida aqui na terra. Ademais, organismo limpo, saudável, longe de doenças, é uma das suas funções maravilhosas que ele nos oferece.

As 4 ervas da vida

Canela

A saber, possui ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antioxidante. Bem como, estimula as defesas do corpo, tendo ação antiespasmódica, anestesia e probiótica. Por isso, a canela é boa para melhorar a circulação, reduzir o colesterol, aumentar a resistência ao stress. Outrossim, melhora a ação da insulina, melhora a energia mental, a concentração e a motivação pessoal.


Leia também >> 9 chás para drenar e purificar o liquido retido

Leia também >> Chá desincha barriga e elimina a retençaõ de líquido

Salvia para fazer o chá da vida

Apresenta efeitos analgésicos, antioxidantes, antissépticos, anti-inflamatórios. Faz muito bem a saúde e atua na prevenção de tumores da mama.

chá da vida

Gengibre

Incluem sua ação anticoagulante, vasodilatadora, digestiva, anti-inflamatória, antiemético, analgésica, antipirética e antiespasmódica. O gengibre como sempre falamos aqui no Portal, é uma benção que a natureza nos deu. A saber, ele é bom pra tudo! Principalmente para a saúde da mulher.

Carqueja

Possui ação diurética, antianêmica, hipoglicêmica, antiasmática, antibiótica, antidiarreica, antidiabética, antidispéptica, antigripal, anti-inflamatória, antirreumática. Muito indicada para quem sobre de diabetes e má circulação. A saber, o consumo do seu chá melhora a circulação sanguínea, reduz o açúcar no sangue e ainda atua em gripes e resfriados.


Benefícios do chá da vida

  • Diminui o açúcar no sangue
  • Melhora a sensibilidade à insulina
  • Controla a diabetes
  • Acelera o metabolismo
  • Reduz o risco de doenças cardíacas
  • Equilibra o humor e reduz a depressão
  • Ajuda no tratamento da Hipertensão arterial
  • Reduz os níveis do colesterol
  • Estimula o funcionamento do sistema digestivo
  • Excelente anti-inflamatório
  • Rico em antioxidantes
  • Combate úlceras gástricas
  • Auxilia no emagrecimento
  • Protege o fígado

1 xícara ao dia do chá da vida, faz bem a mente, ao corpo e ao coração. Isso porque, em palavras bem simples, o consumo dele gera otimismo, ensina a perdoar e a viver melhor. Bem como, acrescenta esperança, acalma, relaxa. Por fim, te faz viver melhor e sonhar como um anjo. Então, o que está esperando para começar a consumir hoje mesmo?

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!