8 benefícios que você terá se comer esse alimento todos os dias


Remédios naturais são sempre uma alternativa saudável e versátil no combate, prevenção e tratamento de doenças. Determinadas plantas, ervas e alimentos podem se tornar de grande ajuda no tratamento de doenças comuns. Bem como, podem também fortalecer o sistema imunológico. O mel é um bom exemplo disso.

Certamente o leitor está se perguntando de qual alimento estamos a falar, pois bem, estamos a falar do mel. A saber, ele é considerado como um super alimento.

O mel é uma substância doce. Rico em açucares, manufaturada pelas abelhas a partir do néctar e guardada dentro das colmeias para ser utilizada como alimento.

Na saúde humana, é um alimento totalmente natural, que além de ter a função de adoçar, ajuda a cuidar do bom funcionamento do nosso organismo, bem como, trata doenças como: gripe, asma, amigdalite e bronquite.

Bem como, rico em vitaminas, minerais e nutrientes que fortalece todo nosso aparato respiratório. Igualmente, combate e previne doenças respiratórias. Outrossim, estudos constataram que o consumo de apenas uma colher ao dia, oferece inúmeros benefícios para a saúde, continue lendo e confira logo abaixo.

Coração mais forte

Artérias estreitas causam dores de cabeça, perda de memória e insuficiência cardíaca, mas os numerosos antioxidantes presentes no mel previnem esses problemas e promovem a saúde do coração.

Estômago saudável

As poderosas propriedades antissépticas do mel tratam problemas digestivos, destroem as bactérias do estômago e curam pequenas feridas dentro das membranas mucosas. Os especialistas recomendam consumir uma colher de mel toda manhã, antes do café da manhã.


beneficios do mel

Perda de peso

O mel é uma alternativa saudável aos adoçantes, que aumentam o metabolismo e ajudam a perder peso.

Diminuir o nível de colesterol

O mel é rico em vitaminas, minerais e nutrientes que reduzem os níveis de colesterol.

Pele mais clara

Como é um antioxidante, o mel irá limpar o corpo das toxinas e combater bactérias, o que resultará em uma pele clara e macia.

Melhorar a memória

O mel é rico em cálcio e, portanto, melhora a memória, reduz o estresse e restaura o sistema de defesa antioxidante celular.

Alivia a tensão nervosa

O mel alivia os nervos e trata a fadiga, devido à glicose que contém, o que é benéfico para os neurônios. O mel é absorvido quase instantaneamente no sangue e proporciona relaxamento e alívio rápidos no caso de vários distúrbios psicológicos.

Melhorar o sono

Contém açúcar que pode aumentar os níveis de insulina no sangue, que por sua vez estimula a liberação de serotonina, que se transforma em melatonina, o que melhora o sono.

Além disso, se você combinar o ele com o alho, que é um dos antibióticos naturais mais potentes, obterá um remédio natural incrivelmente curativo que estimulará seu sistema imunológico e promoverá a saúde geral de várias maneiras.


mel para a saude

Estes são os ingredientes que você vai precisar

  • 1 xícara de mel cru
  • 3 a 4 cabeças de alho
  • Uma pequena garrafa com tampa

Instruções

Primeiramente, limpe as cabeças de alho para obter os dentes, descasque-os e coloque-os no recipiente. Em seguida, despeje o mel sobre eles e cubra-os. Mantenha o frasco em um local escuro e frio por vários dias.

Então, comece a tomar uma colher de remédio todos os dias, com o estômago vazio. Ademais, seu corpo estará cheio de energia e você se sentirá mais saudável do que nunca.

Lembre-se que esse é um espaço informativo, nossas dicas, conselhos e demais orientações não substituem o papel de um médico especialista, em caso de dúvidas, procure sempre seu médico de família.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!