Limpe seus rins e viva melhor com 2 cebolas e 2 litros de água


Hoje vamos falar de um assunto muito importante: desintoxicação dos rins. Isso porque, quando os rins estão intoxicados eles ficam comprometidos e podem inclusive acarretar outras doenças renais. Portanto, é importante cuidar da saúde dos nossos rins e manter eles limpo.

O cálculo renal por exemplo, pode também ser reflexo do acúmulo de toxinas. Em palavras simples, os rins precisam ser depurados com frequência. Bem como, a saúde deles e a prevenção de doenças renais, depende da qualidade de vida que você tem.

O cálculo pode permanecer nos rins por semanas, meses ou mesmo anos, sem causar sintomas comuns. Os sintomas mais comuns, quando aparecem, são a dor intensa no quadril, calafrios, febre, vômito dor ou queimação ao urinar.

Em tal situação, a primeira coisa que é recomendada é consumir grandes quantidades de líquido (água ou sucos de fruta com propriedades diuréticas, tais como melancia e abacaxi). Isso para estimular que a pedra se mova e seja eliminada do corpo pela urina.

Este processo gera uma grande quantidade de dor e, por isso, os médicos prescrevem analgésicos. Outrossim, se a pedra for muito grande, deve ser necessário um procedimento cirúrgico para removê-la.


Entretanto, os cálculos que não são muito grandes podem ser eliminados por meio de remédios caseiros – mas sempre com o acompanhamento do seu médico.

remédio para os rins

Depuração dos rins

Existem muitos sucos diuréticos e chás que funcionam bem no processo de limpeza dos rins. O chá de salsinha por exemplo, tem um poder incrível na desintoxicação dos rins. A saber, além de limpar os rins, também ajuda na eliminação da retenção de líquido e a melhor notícia é que tomamos antes de dormir.

Sucos de limão, laranja e melão também é excelente para limpar os rins. Algas marinhas é outra super dica para depurar e existem muitas maneiras de manter os rins saudáveis. O primeiro passo é evitar alimentos industrializados e o segundo é apostar em uma dieta saudável.

Todavia, quando se trata de eliminar o cálculo renal, existem alguns remédios caseiros excelentes. Um deles vamos aprender hoje. Contudo, lembre-se de consultar seu médico para saber se você pode ou não tomar.

Leia também >> Remédios que fazem muito mal aos rins


Leia também >> Rins: órgão vital que precisa ser desintoxicado

Remédios caseiro

Vamos ensinar agora duas excelentes receitas naturais para eliminar as pedras nos rins. Bem como, são remédios caseiros bem fáceis de fazer. Nenhum dos dois tem contraindicações. Outrossim, e eles atuam de forma bem suave, sem causar sintoma desagradável.

Receita número 1

Ingredientes

  • 2 cebolas cruas (a roxa é melhor, mas pode ser a branca)
  • 2 limões frescos
  • 3 ramos de salsa
  • 2 litros de água

Modo preparo

Primeiramente, coloque a água para ferver. Assim que ferver, desligue o fogo. Em seguida, deixe a água esfriar um pouco e transfira depois para uma jarra de vidro. Corte as cebolas em rodelas e coloque nessa água.

Posteriormente, adicione em seguida o suco dos limões e a salsa. Em seguida, deixe repousar por duas horas. Passado esse tempo, coe a bebida. Por fim, você já pode consumi-la. O ideal, tome ao longo do dia, dividido em cinco ou seis doses.

Faça o tratamento por cinco dias. Entretanto, se quiser, pode repeti-lo duas semanas depois. Os resultados deste simples remédio são impressionantes: os cálculos se desintegram e são eliminados sem sofrimento e sem dor.

Este tratamento também é recomendado para os hipertensos, pois ele baixa a pressão arterial. Mas não é recomendado para quem sofre de refluxo ou gastrite.

Receita número 2

Ingredientes

Pegue um punhado de salsa e lave bem.


Modo de preparo

Primeiramente, ferva um litro de água. No fim do cozimento, adicione duas colheres (sopa) de salsa fresca ou seca. Feche a panela e espere 10 minutos. Em seguida, adicione algumas gotas de limão.

Por fim, em caso de infecção urinária, pedras nos rins e problemas no útero e ovários, você deve beber três vezes por dia.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!