Brilho alumínio poderoso, brilho intenso nas louças, inox e torneiras

brilha alumínio poderoso
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

O brilho alumínio poderoso, serve não apenas para limpar louças, mas para deixar torneiras brilhando, inox, peças de metal, além de deixar suas panelas com um brilho intenso e duradouro. Para o faça e venda, essa receita tem um retorno imediato, dando a possibilidade de aumentar o orçamento doméstico em tempos tão difíceis como esse que estamos vivendo. A saber, essa receita é bem econômica, pois temos todos os ingredientes no armário. Outrossim, tem um ótimo rendimento no dia a dia e a maior vantagem é que serve até mesmo para lavar objetos de prata, deixa tudo brilhando!

A maior vantagem dessa receita, é a praticidade. Além de multifuncional, visto que podemos utilizá-la em diferentes superfícies e metais, ela rende bem. Custa barato fazer a receita e o retorno no faça e venda, é excelente. Uma grande ajuda no orçamento doméstico. Outro detalhe importante, é que ela não agride as mãos, diferentemente daquelas que compramos no supermercado, essa não vai soda cáustica. Portanto, sim ela é bem melhor que aquela comprada. O que limpa não á soda, mas sim a pasta de dente e o bicarbonato, não precisamos estragar nossas unhas e mãos com soda.

Leia também >> Brilho alumínio líquido, maravilhoso

Leia também >> Pasta brilho alumínio tradicional, deixa as louças brilhando

Ingredientes do brilho alumínio poderoso

  • 2 Pedras sabão Ypê glicerinado
  • 1 Litro 400 ml de água
  • 2 colheres (sopa) bicarbonato de sódio
  • 100 ml álcool 70 ou 46
  • 4 colheres (sopa) creme dental

Preparo da receita

Primeiramente, vamos ralar as duas barras de sabão em pedra glicerinado Ypê neutro. Se possível, para derreter mais rápido, passe no ralador pequeno. É bem fácil de ralar, não requer nenhum esforço para ralar todo o sabão. Posteriormente, depois de ter ralado o sabão, coloque tudo dentro de uma panela, e adicione então a água. Misture tudo bem, e em seguida, leve ao fogo para derreter o sabão. Todavia, precisa ir mexendo vez o outra, até que todo o sabão esteja completamente derretido.


Receita de brilho alumínio poderoso

Quando tudo estiver derretido, desligue o fogo, pois a partir de agora, vamos continuar fora do fogo. Em seguida, pegue a pasta de dente, serve qualquer uma, encha 4 colheres (sopa) bem generosas do creme dental e jogue dentro da panela. Posteriormente, mecha bem até que a pasta de dente esteja completamente incorporada ao sabão derretido. Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e continue mexendo pois é necessário que a mistura fica completamente homogeneizada.  Por fim, é hora de adicionar o álcool, ele é o conservante do nosso brilha alumínio poderoso.

Continue mexendo bem por uns 5 minutos, até que toda a mistura esteja incorporada por completa. Reserve e deixe esfriar um pouco, para pôr nas embalagens, é necessário que a mistura esteja bem morninha mesmo, pois caso contrário, pode derreter as embalagens de plástico. Outro detalhe importante, é que conforme vai esfriando a pasta, ela vai endurecendo. Portanto, nem quente e nem fria, mas morninha é o momento de embalar. Eu usei potinhos de plásticos que comprei na casa de embalagens, meus potinhos são de 250 ml cada um.

Finalizando e embalando

Importante não fechar os potinhos, primeiramente, deixe a mistura descansar por umas 3 horas, em seguida, depois de seco, você pode tampar e armazenar como desejar. Eu aqui na minha casa, faço 2 receitas por semana, aprendi a receita no Canal da Cris e tenho vendido para amigos, familiares, irmãos da igreja, é um sucesso, todos gostam muito. Principalmente para lavar torneiras, peças de metais em geral, prataria, alumínio e inox, vale muito a pena, porque é muito boa essa receita!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!