Brilha alumínio líquido; 1 litro de puro brilho para suas panelas e louças

detergente brilha alumínio líquido
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Atendendo a pedidos, hoje vamos compartilhar com nossos leitores uma receita maravilhosa. Vamos aprender a fazer brilha alumínio líquido, super potente, rende 1 litro. Outrossim, deixa as panelas brilhando, não tem crosta que resista a esse detergente brilha alumínio caseiro. Bem como, fácil de fazer, prático e uma grande economia no orçamento doméstico.

Gente, nunca aconteceu de os produtos caseiros estarem tão em alta como agora. A saber, a maioria das pessoas estão fabricando seus próprios produtos em casa. Bem como, aprenderam a multiplicar um detergente por exemplo, em 5 vidros de detergente. O legal disso tudo, é que funciona, mesmo quando multiplicado, o produto fica maravilhoso e eficaz na limpeza.

Com a atual crise econômica pós-pandemia, a situação está dia a dia mais crítica. Os produtos destinados a limpeza da casa, lavagem das roupas, multiplicou de valor, e em alguns casos triplicou. Portanto, cara dona de casa, é hora de economizar e por a mão na massa. A saber, esse é o único jeito de vencer esse período crítico que estamos vivendo.

A receita de hoje, é muito econômica, rende bem e como diz o título, é um litro de puro brilho! Uma benção não é mesmo? O brilha alumínio em pasta, dissolve muito rapidamente, ou seja, não rende muito. Principalmente aquele do supermercado. Esse caseiro que fazemos com pasta de dente, rende bem mais que o do supermercado, mas ainda assim, se esquecer água sobre ele, ele derrete por completo.

A vantagem do brilho alumínio líquido, é que ele não derrete e, portanto, rende efetivamente o dobro dos demais. Outrossim, recebemos inúmeros e-mails pedindo a publicação da receita líquida, demorou, mas aqui está. Antes de publicar qualquer receita, temos que primeiro testar e ver se realmente funciona, por isso demorou gente!


brilha alumínio líquido

Brilha alumínio líquido

Para nossa receita vamos precisar dos seguintes ingredientes abaixo. Ingredientes comuns, a maioria temos em casa e usamos no dia a dia. Se você tiver o hábito de fazer o sabão em pedra de coco glicerinado, pode usar ele no lugar de comprar o Ypê de coco. Fica bom do mesmo jeito.

Leia também >> Pasta brilha alumínio tradicional feita em casa

Leia também >> Brilha alumínio de pasta de dente, maravilhoso

Ingredientes

  • 200g sabão de coco Ypê glicerinado
  • 4 Colheres (sopa) Açúcar
  • 1/2 Xícara (chá) álcool 70 ou 46 (100 ml)
  • 2 Colheres (sopa) bicarbonato de sódio
  • 1 Detergente de coco (500 ml)
  • 750 ml água Quente
  • 100 ml sapólio brilha alumínio líquido

Preparo do brilha alumínio líquido

Primeiramente, vamos ralar a pedra de sabão de coco no ralador médio e uma vez que estiver ralado, reserve. Em seguida, pegue um liquidificador, e adicione 750 ml de água bem quente, não fervendo, mas quase fervendo. Posteriormente, jogue o sabão dentro do corpo do liquidificador, depois vamos juntar as 4 colheres de açúcar. O açúcar como já explicamos em receitas anteriores, preserve e protege nossas mãos, então, é um ingrediente obrigatório.

Em seguida, adicione o álcool, 100 ml de álcool, ou seja, meia xícara de álcool. Todavia, se por acaso, você não tiver o álcool 70% em casa, use 100ml de vinagre de álcool. Essa receita é muito prática, vai tudo no liquidificador. Por fim, adicione o bicarbonato de sódio.


Continuando, vamos adicionar o sapólio brilha alumínio, ele ajuda a remover a gordura da louça. Quando você adicionar os 100ml de sapólio cremoso, vai acontecer uma reação química. Nada preocupante, ele vai reagir com o bicarbonato de sódio e espumar um pouco, mas fique tranquila.

Enfim, chegou a hora de adicionar um vidro de detergente de coco de 500ml. Se o seu liquidificador for pequeno, adicione todos os ingredientes e depois divida a metade e bata em duas vezes. Importante na hora de bater é segurar bem a tampa do copo do liquidificador, pois como a água está quente, pode criar pressão e a tampa subir e sujar tudo!


Finalizando o brilho alumínio

Portanto, quando for liquidificar tudo, segure firme a tampa do corpo e bata tudo por pelo menos 2 minutos. Em seguida, despeje tudo em uma bacia e deixe descansar por umas 2horas, pois toda aquela espuma precisa baixar. Quando passar esse tempo, é hora de embalar seu brilho alumínio líquido. Observe que ele não vai ficar consistente, mas sim, encorpado, pois se trata de um produto líquido, ou seja, um detergente líquido para dar brilho nas panelas e louças.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!