Botox natural: 2 ingredientes contra rugas, manchas e pés de galinha

creme caseiro
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Embora não possamos enxergar dentro do nosso corpo, a pele, geralmente, é a primeira a demonstrar os primeiros sinais do envelhecimento, como os pés de galinha por exemplo em torno aos olhos. A saber, à medida que envelhecemos, nossa pele se torna menos elástica, resultando em uma pele seca. Isso faz com que as rugas e a cicatrização se tornem mais lentas.

Frequentemente, como apenas citado, o primeiro lugar onde isso é visível é ao redor dos olhos. Sim, estamos falando sobre os temidos pés de galinha. Eles são os primeiros sinais que a pele está envelhecendo. Bem como, são os sinais da idade que nos avisam que estamos ficando mais velhos.

Todavia, a dieta alimentar desempenha um papel muito importante na aparência e na sensação de nossa pele. Entretanto, há maneiras de deixá-la com um brilho bonito e com menos rugas (incluindo fazer os pés de galinha se tornarem menos visíveis). Sabe como? Usando remédios naturais como óleo essencial de olíbano caseiro e creme de olhos de manteiga de karité.

Isso porque, o único modo de devolver a pele a hidratação necessária para prevenir o envelhecimento precoce, é dando a ela aquilo que o organismo não produz mais. Não que, os produtos fazem milagres, isso não, mas eles ajudam e previnem esse envelhecimento precoce. Bem como, adotar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais, tudo isso pode contribuir e prevenir o ressecamento da pele.

Leia também >> 4 produtos maravilhosos que não podem faltar na tua casa


Leia também >> Creme Nívea – usos surpreendentes

Por que envelhecemos

Embora, pareça que a melhor solução que temos seja substituir os óleos que perdemos com o envelhecimento e os radicais livres das toxinas ambientais, na prática não é assim tão fácil. Como já citado, ajuda e muito, mas na prática não é assim que funciona.

Conforme relatado na revista Dermato-Endocrinology, o envelhecimento da pele é um processo biológico complexo influenciado por uma combinação de fatores:

  • Genética
  • Metabolismo celular
  • Processos hormonais e metabólicos
  • Exposição crônica à luz
  • Contaminação
  • Radiação ionizante
  • Produtos químicos
  • Toxinas

A combinação desses fatores leva a mudanças progressivas em cada camada da pele. Bem como mudanças na sua aparência. Principalmente em áreas da pele que são expostas ao sol.

pés de galinha

A depleção do colágeno Tipo VII, muitas vezes causada pelo envelhecimento da pele exposta ao sol, pode contribuir para a formação de rugas ao enfraquecer a junção entre a derme e a epiderme à medida que envelhecemos. Devido à perda de colágeno, a pele senil começa a parecer irregular e desorganizada, causando aumento das rugas e menos firmeza da pele, especialmente no rosto e ao redor dos olhos (formação de pés de galinha).


Sabe-se que o conteúdo geral de colágeno por unidade de área da superfície da pele cai cerca de 1% ao ano. Os três componentes estruturais primários da derme – colágeno, elastina e glicosaminoglicanos (GAGs) – têm sido o foco de muitas pesquisas antienvelhecimento para incluir seus resultados em cremes antirrugas e vários preenchimentos que você pode encontrar no dermatologista.

Por que usar produtos naturais para a pele?

Então, o que ajudará a reduzir a formação dos pés de galinha ao redor dos olhos? Em última análise, a base de qualquer rotina de cuidado natural da pele é uma pele saudável, lisa, sem manchas, translúcida e resiliente.

A saber, para ajudar a obter os melhores resultados e evitar os produtos químicos tóxicos encontrados na maioria dos produtos comerciais, considere fazer um creme para a região dos olhos, caseiro.

Como os óleos naturais são puros e não contêm ingredientes tóxicos que possam ser absorvidos, eles ajudam com segurança e eficácia a pele e as áreas ao redor dos olhos a reter a umidade. Portanto, ajudam a reduzir o aparecimento de rugas.

Bem como, age permitindo que os nutrientes e proteínas dos óleos essenciais, como o óleo de olíbano, estimulem a regeneração celular. Para o melhor creme antirrugas, experimente este creme de olhos caseiro. Lembre-se que toda dica caseira, além de econômica, pode ajudar no processo de prevenção da formação de rugas.

O melhor creme anti-envelhecimento para os olhos, é elaborado com olíbano e manteiga de karité

Ingredientes

  • 10 gotas de óleo essencial de olíbano
  • Aloe vera use 28 gramas de gel puro
  • 28 gramas de manteiga de karité não refinada
  • óleo de coco usar 28 gramas do não refinado
  • Meia colher de chá de vitamina E

Modo de preparação

Primeiramente, misture todos os ingredientes em uma tigela pequena. Se necessário (durante os meses mais frios, quando o óleo de coco é sólido), você pode aquecer suavemente a manteiga de karité e o óleo de coco em uma pequena panela e adicionar o restante dos ingredientes para que derretam mais facilmente.

Em seguida, depois de bem misturado, transfira tudo para um potinho de vidro. Recomenda-se utilizar todas as manhãs e todas as noites ao redor dos olhos. Aplique de forma suave, com movimentos circulares e delicados.

Com 2 semanas é possível ver os primeiros resultados. Esse creme é natural, livre de químicas e tem alto poder hidratante, por isso, muitos o chamam de botox natural. Além de prevenirem a formação de rugas, atuam atenuando os pés de galinha já existente e prevenindo o aparecimento de outros.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!