Bolo integral de banana, uma receita que te ajuda a manter o foco

Bolo fit de banana
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Aprenda como fazer esse delicioso bolo integral com banana e aveia, e o melhor: sem açúcar! A receita é saborosa e super fácil de preparar e muito indicada pra quem esta na dieta e detalhe é low cost. Bolos são realmente uma delícia tanto para saborear quanto para fazer, não é mesmo? Pois é. E nada melhor do que uma receita saudável de bolo de banana sem açúcar. Antes de tudo é super fácil, e leva, em média, 10 minutos para preparar e outros 20 para assar. Fica macio, saboroso e ainda faz bem para a saúde!

Leia também >> Chá de banana, um grande aliado da insônia

Leia também >> Chips de banana feito em casa, super saudável e delicioso

Dicas

As bananas devem estar maduras, uma vez que o bolo não leva açúcar na massa. Ou seja, o docinho vai ficar por conta da fruta. Se você não gostar das passas na receita, pode trocar por exemplo, por ameixa preta sem caroço. Outrosim, pode adicionar na massa algumas castanhas e nozes trituradas ou usá-las para enfeitar o bolo por cima. Outra dica é que, mesmo que a receita original seja com aveia, você também pode trocar por quinoa em flocos, caso sofra com algum problema de restrição ao glúten.

bolo fit de banana

Ingredientes do Bolo de Banana

  • 4 bananas nanicas (ou prata) bem maduras
  • Meia xícara de chá de uva passa (de preferência preta)
  • 3 ovos
  • 1/3 de xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de aveia em flocos
  • 1 xícara de chá de farinha de arroz
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó para bolos
  • Canela em pó (opcional)
  • Mix de castanhas trituradas (opcional)

Como fazer?

Primeiramente, unte e enfarinhe a forma com a farinha de arroz e reserve. Em seguida, pré-aqueça o forno em 180ºC. Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e as passas até a massa ficar ligeiramente consistente. Posteriormente, coloque a aveia, a farinha e o fermento em uma tigela e misture delicadamente com uma colher até ficar uma massa homogênea. Por fim, coloque a massa na forma. Se desejar, polvilhe canela em pó ou as castanhas trituradas por cima. Posteriormente, leve ao forno e deixe assar por cerca de 20 minutos na temperatura de 180ºC. Deixe esfriar e saboreie!


Benefícios dos alimentos integrais

Eles podem ser fonte de inúmeros benefícios para a saúde. E quem opta por esse tipo de alimento, aumenta a qualidade de vida, vive melhor, previne doenças. Diferente dos demais carboidratos simples, esses carboidratos complexos, são ricos em fibras. As fibras são fundamentais para o bom funcionamento do intestino e elas também ajudam a manter o corpo limpo das toxinas. Bem como, os alimentos integrais, possuem uma quantidade maior de vitaminas, nutrientes e minerais que os demais alimentos.

Embora, os carboidratos simples e os complexos possuam a mesma quantidade de calorias, é importante saber que os complexos possuem muitas fibras e com isso atuam no controle da saciedade. Por isso, quando uma pessoa começa a fazer uma dieta, é recomendado a troca dos alimentos, pois as fibras são importantes para a saúde do organismo e elas ajudam a manter o foco na dieta. Outrossim, melhoram e aceleram a digestão, prevenindo doenças no estômago e mais ajudam a diminuir o LDL, ou seja, o colesterol ruim. Para quem sofre de diabetes por exemplo, saiba que os alimentos integrais possuem baixo índice glicêmico e, portanto, são indicados para essa categoria de pacientes.

Te convidamos a visitar nosso Istagram e nossa Pagina no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.

Todos os créditos da matéria são reservados ao site Remédio Caseiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!