Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Biscoitos de leite moça que derretem na boca, fáceis e deliciosos

biscoitos de leite
Compartilhe esse post:

Leia também >> Biscoito zero carboidrato, sem farinha, leite, açúcar e muito gostoso

Leia também >> Biscoitos de banana sem glúten e açúcar, com poucas calorias e saudáveis

Outra dica importante a ser observada, é na hora de assar. Uma vez assados os biscoitos de leite moça, precisamos retirar a assadeira do forno e deixar repousar por uns 10 minutos. Posteriormente, com delicadeza se removem os biscoitos com a ajuda de uma espátula. Se retirarmos imediatamente da assadeira, eles vão despedaçar, pois como citado anteriormente, os biscoitos de leite moça, derretem na boca, logo, são biscoitos delicados. Por fim, última dica e também muito importante, uma vez desinformados, se possível coloque-os sobre uma grade para esfriar, pois a grade permite que os biscoitos respirem e com isso, eles vão ficar bem sequinhos e crocantes. Quando secam em uma superfície sem ventilação, eles ficam um pouco úmidos.

biscoitos de leite moça

Biscoitos de leite moça

A receita tem um grau de dificuldade muito fácil, rende em média 50 biscoitinhos, derretem na boca e fica pronta rapidamente. Bem como, se você precisa de algo para aumentar sua renda doméstica, saiba que no faça e venda, os biscoitos de leite moça, são um sucesso na venda, com 99% de aceitação. A saber, quem compra uma vez, volta e compra de novo. Isso porque, eles são irresistíveis. Portanto, sim, é uma ótima dica para aumentar a renda doméstica. Inclusive, esses biscoitinhos são também uma ótima dica para lembrancinhas de aniversário, as crianças se esbaldam. Então, o que está esperando para correr para a cozinha e testar a receita? Eu testei, aprovei, e já fiz aqui em casa muitas vezes e recomendo, porque eu sei que os leitores vão amar essa receita, com um cafezinho passado na hora, é perfeito!

Ingredientes

  • 1/2 lata de Leite Condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente (30 g)
  • 1 ovo
  • 2 e 1/2 xícaras de Maizena (300 g)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • Uma pitada de sal

Preparo

Primeiramente, em uma tigela grande, junte o leite condensado, a manteiga, o ovo ligeiramente batidos, a baunilha e o sal. Misture bem. Aos poucos, vá adicionando a Maizena e por último o fermento. Em seguida, misturando bem com as mãos (sovando) até que a massa esteja homogênea e dê para enrolar. O ponto é muito, ou seja, quando deixar de grudar na mão e for possível modelar os biscoitos, significa que está pronto. Entretanto, a massa precisa descansar antes de ser modelada. Portanto, coloque-a na geladeira por alguns minutos e enquanto isso, unte uma assadeira com manteiga e farinha (ou utilize papel manteiga). Pré-aqueça o forno a 200 ˚C e comece a modelar os biscoitos de leite moça.

Faça pequenas bolinhas ou rosquinhas com a massa e distribua na assadeira com uma distância de mais ou menos 2 cm umas das outras. Se por acaso, você fez bolinhas, então, com a ajuda de um garfo achate-as um pouco e leve para o forno preaquecido a 200°C por cerca de 15 minutos ou até que estejam levemente dourados. Mas se escolheu modelar rosquinhas, basta levar ao forno para assar. Enquanto assa a primeira parte dos sequilhos de leite condensado, deixe o restante da massa na geladeira. Aqui em casa, meu forno é pequeno, então asso em duas vezes, na sua casa não sei. Mas geralmente são duas fornadas.

Finalizando os biscoitos de leite moça

Portanto, enquanto os biscoitos de leite moça estão assando, eu já estou modelando e preparando a segunda fornada. Desse modo, quando a primeira fornada terminar de assar, você já terá a segunda forma pronta para ir ao forno. Uma vez que já desinformou seguindo as dicas citadas no início do artigo, já esfriou na grade, podemos armazenar em potes e guardar para serem consumidos durante a semana. Eles duram uma semana, não mais que isso, pois são naturais e não levam fermento.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.