Biscoitos de banana, sem glúten e açúcar, poucas calorias e saudáveis

biscoitos de banana
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Estes biscoitos de banana são incríveis, super saudável, sem glúten, lactose, sem açúcar. Simplesmente delicioso e nutriente. Feito apenas com farinha de coco e banana, fica crocante e saboroso. Impossível você não gostar dessa delícia. A saber, para quem sofre de diabetes, é uma excelente dica, pois não vai açúcar, a própria banana adoça ela. Se por acaso você é celíaco, pode cair dentro dessa receita. Isso porque, não tem glúten e tem mais, essa receita não vai proteína animal, portanto é vegana. A farinha de coco, é a estrela dessa receita. Rica em benefícios para a saúde. Isso porque, é rica em nutrientes e gorduras benéficas. Bem como, auxilia na saúde da digestão. Outrossim, melhora a saúde do coração, ajuda na perda de peso. Enfim, é rica em fibras e isso beneficia muito o intestino.

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Bem como, combate vírus e bactérias prejudiciais à saúde e controla os níveis de açúcar no sangue. Portanto, para quem sofre de diabetes, a farinha de coco é um alimento indicado na dieta daqueles que precisam cuidar da alimentação e não consumir açúcares. E tem mais, essa receita de biscoitos de banana tem poucas calorias, ou seja, dá para comer sem culpa. Muita gente confunde essa receita dizendo que ela é para diabéticos, mas na verdade, ela é para quem cuida da saúde, do corpo e sofre de intolerâncias em geral. Os biscoitos industrializados, na maioria, são bem calóricos, ricos em glucose, conservantes e aditivos, de saudáveis, infelizmente não possuem nada. Todavia, a receita de biscoitos de banana, é 100% natural, sem conservantes e aditivos, sem açúcar e saborosa.

biscoitos de banana

Biscoitos de banana e coco

Como citando anteriormente, os biscoitos de banana feitos com farinha de coco, são indicados para quem tem diabetes. Isso porque, rica em fibras e não tem açúcar. Seu índice glicêmico é menor do que o dos outros biscoitos e bolachas que você encontra por aí. Outrossim, como é você quem vai fazer, pode ainda adicionar sementes do seu agrado para potencializar o sabor e o valor nutricional do seu biscoito de banana. Bem como, saiba que a farinha de coco também é low carb, o que faz com que nosso biscoito de banana low carb fique ainda mais apto para dietas seguidas por quem tem diabetes ou deseja perder peso sem afetar a saúde.


Por fim, essa receita simples e gostosa, tem menos carboidratos do que qualquer tipo de biscoitos e seu índice glicêmico é bem menor também. Enfim, esse biscoito de banana também é anti-inflamatório, isso mesmo, pois não leva ingredientes refinados e, portanto, entra na categoria dos alimentos anti-inflamatórios, ou seja, super saudáveis. Como falamos com frequência aqui no site, os alimentos industrializados, ricos em glúten e açúcares são dois vilões que inflamam os órgãos e o único modo de desinflamá-los e viver melhor, é cancelá-los da dieta alimentar.

Ingredientes

  • 2 bananas prata ou 160g de polpa de banana madura, quanto mais madura, mais sabor
  • ¼ colher (chá) de extrato de baunilha
  • ½ xícara de farinha de coco
  • Coco ralado natural ou canela (são opcionais para dar mais sabor aos biscoitos de banana)

Preparo

A saber, o preparo dessa receita é muito fácil e simples. O primeiro passo é triturar as duas bananas, pois precisamos fazer um purê de bananas para dar início a nossa receita. Portanto, em um mixer ou no liquidificador adicione as duas bananas picadas e adicione a baunilha. Em seguida, liquidifique e então teremos o purê. Jogue o purê em um pequeno recipiente de vidro e por cima do purê vamos adicionar a farinha de coco. Gente, precisa medir certinho a farinha de coco, isso porque, ela absorve rapidamente toda a água e pode ser que sua massa fique dura demais e você nem tenha tempo de sovar direito. Então nesse caso, se acontecer com você adicione 1 colher (sopa) de água ou até duas se for necessário.

Sove bem a massa, a massa fica bem homogênea e não gruda. Rapidamente você abre ela e começa a cortar com essas forminhas de alumínio de corte. No meu caso tenho aqui uma de coração e estou usando essa. Forre sua forma com papel manteiga, para não precisar untar com óleo ou manteiga. Lembrando que estamos fazendo biscoitos de baixa caloria e integrais, portanto, não faz sentido usarmos nada refinado. Portanto, forre com papel manteiga, para eles não grudarem. Abra a massa, corte todos, disponha na assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido 180º por aproximadamente 20-25 minutos. Para dar mais sabor e perfume, você pode adicionar 1 colher de (sopa) de coco ou uma 1 colherinha (café) de canela, todos os dois fica muito bom. Enfim, estão prontos para serem devorados.

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