Biscoito zero carboidrato, sem farinha, leite, açúcar e muito gostoso

biscoito zero carboidrato
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Hoje vamos aprender a fazer um biscoito zero carboidrato que é literalmente delicioso. Navegando pela internet descobri um canal no Youtube muito legal. Tenho aprendido muitas receitas e a de hoje eu testei e amei. Creio que vocês também vão amar essa receita. Super fácil de fazer, com apenas 4 ingredientes, pra comer sem culpa e sem sair do foco da dieta. A nossa receita leva farinha de coco e óleo de coco, portanto, o sabor final e bem delicado é de coco. Aqui na minha casa, foi um sucesso, levemente adocicado, sem carboidrato e perfeito para quem deseja manter o foco na dieta. A saber, a farinha de coco é rica em proteínas e fibras, não contém glúten e além de saudável, é muito nutriente.

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Nos últimos tempos a farinha de coco está ganhando grande popularidade. Isso porque, dentre as alternativas sem glúten, ela é uma das mais saudáveis e nutrientes. A saber, ela possui 3 x mais fibra que as demais farinhas. Bem como, tem um sabor suave e levemente adocicado, e, portanto, dispensa o uso de açúcar nas receitas. Alimentos a base de farinha de coco, diminuem o apetite. Outrossim, inibem a circulação de açúcar no sangue. Também facilita a digestão, fortalece a imunidade, visto que aumenta as defesas do organismo. Entretanto, como farinha, ela não pode ser utilizada como substituta em outras receitas, porque é superabsorvente, ou seja, o correto é utilizá-la somente quando recomenda em receitas especificas.

biscoitos sem carboidrato

Biscoito zero carboidrato

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros batidos
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco
  • 4 colheres (sopa) de adoçante
  • Meia xícara de farinha de coco

Preparo do biscoito zero carboidrato

Em uma tigela de vidro, primeiramente bata os dois ovos com a ajuda do fuê. Em seguida, adicione o óleo de coco e misture com a ajuda do fuê. Posteriormente, adicione o xilitol (adoçante) e aos comece a adicionar a farinha de coco. Para esses ingredientes, geralmente meia xícara de farinha de coco é suficiente. A farinha de coco absorve todo o líquido, conforme você vai misturando a massa, a farinha vai incorporando. Por isso, separe uma xícara rasa de farinha de coco e adicione aos poucos, sempre mexendo e veja se será necessário mais de meia xícara. O ponto é quando você pega na mão, molda o biscoito e não gruda na mão. Esse é o ponto ideal. A saber, a massa fica numa consistência maravilhosa e uma massa macia, lisinha e fácil de manipular.


A essa altura, com a massa pronta, unte uma assadeira com óleo de coco e comece a modelar um por um como deseja. No meu caso eu fiz palitos, é mais fácil e mais rápido. Quando terminar de modelar, leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, retire do forno, vire os biscoitos e leve novamente ao forno para dourar do outro lado. Ao todo, o biscoito zero carboidrato vai ficar no forno uns 20 minutos. Eles ficam sequinhos, perfumados e delicadamente saborosos. Derretem na boca, com um cafezinho passado na hora, é tudo de bom.

Farinha de coco

Infelizmente a farinha de coco pronta, tem um custo um pouco elevado, todavia, é a farinha mais saudável. Portanto, se você não pode comprar essa farinha, não se preocupe, podemos fazer em casa, é bem simples, não tem segredo. A saber, a farinha de coco é uma iguaria feita a partir da polpa do coco, após a produção do já apreciado leite de coco. É um popular substituto da farinha tradicional, rico em proteínas e sem glúten. O melhor de tudo é que você pode facilmente fazer em casa. Se você tem o hábito de fazer leite de coco, aquela poupa que sobra do processo, basta desidratar e liquidificar que você tem farinha de coco. Outrossim, liquidifique um pacotinho de coco ralado do supermercado, até ficar bem fininho e sua farinha está pronta.

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