Leia também >> Louro e canela, juntos não tem gordura que resista
Leia também >> Boldo, santo remédio para o estômago e problemas do fígado
Todavia, é necessário conhecer todas as espécies para não confundir. Os benefícios que vamos tratar nesse artigo, se referem por exemplo, ao boldo do Chile. De todas as espécies de boldo que temos a disposição a mais conhecida e a melhor de todas, é o do Chile. Mas temos também o boldo brasileiro e outras espécies, mas nem todas elas possuem os mesmos benefícios e é eficaz como o boldo do chile. Por exemplo, graças às substâncias químicas, ao ser ingerido, a erva aumenta a produção de urina. Bem como, ao mesmo tempo em que combate o crescimento bacteriano e estimula a produção de suco gástrico no estômago. Isso se torna muito benéfico a saúde.
Mas para que serve o chá de boldo do Chile?
O chá de boldo é conhecido por ser ótimo aliado do estômago e do intestino. Isso porque, facilita a digestão, sendo assim, é benéfico para a saúde da flora intestinal. Da mesma maneira, ameniza possíveis dores de barriga e facilita a digestão de gorduras. Outrossim, combate as infecções do estômago. Isso porque possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Além dos benefícios obtidos por meio do chá, do boldo podemos fazer banhos de imersão que são terapêuticos e excelente para combater o estresse, ansiedade, e até mesmo a depressão. Por causa das suas propriedades analgésicas, é muito indicado para amenizar dores, como por exemplo, dores de barriga, de cabeça, e também mal-estar ligado ao fígado.
Como consumir o boldo do chile
Geralmente, se consumido na forma de chá, feito a partir de suas folhas quando secas. Não só, é possível encontrá-lo em cápsulas, para uso medicinal. Também, tem fins terapêuticos. Usando suas folhas podemos preparar banhos de imersão para aliviar dores, eliminar o cansaço e o estresse. Algumas farmácias de manipulação fabricam o óleo das folhas de boldo do chile. Com esse óleo por exemplo, podemos fazer massagens em algumas regiões do corpo, para aliviar dores e relaxar.
Cuidados no consumo do chá
É preciso ter moderação na hora de tomar o chá de boldo-do-chile. A princípio, quando ingerido em excesso, pode causar desconforto estomacal, mal-estar, vômitos e diarreia. Em casos mais graves, também pode provocar aborto e problemas no sistema nervoso. Portanto, recomenda-se não beber mais que 3 xícaras por dia. Na verdade, o correto seria limitar-se a uma xícara ao dia ou no máximo duas. No caso de tratamentos para eliminar a gordura do fígado, recomenda-se 1 xícara todas as manhãs em jejum por um período de 10 a 15 dias. Isso limparia e eliminaria toda a gordura do fígado.
Para o estômago, o boldo do Chile pode ser um bom aliado. Como o Velho ditado já dizia ‘’O que é natural não faz mal’’. Sabe naqueles dias em que abusamos um pouco da comida ou até mesmo da bebida na festa em um amigo ou em um almoço com a família. Nada melhor do que o Chá de Boldo do Chile ele é ótimo para o fígado e além de tudo possui várias propriedades benéficas ao corpo. Temos grande experiência na entrega de chá de Boldo do Chile um processo rigoroso de embalagem garantindo a qualidade do produto e a chegada em perfeito estado. Entre em todo Brasil.
Como fazer o chá do boldo do Chile
Ingredientes, as partes utilizadas para o preparo da bebida com o boldo são as suas folhas secas. O preparo, é bem simples, misture 1 colher de chá de folhas de boldo secas em entre 150 ml e 200 ml de água fervente. Desligar o fogo e deixar descansar por 10 minutos. Coar e beber morno ou gelado uma ou duas vezes ao dia, especialmente antes e depois das principais refeições.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.